Resenha - 60 horas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Título: 60 horas.
Autor(a): Amanda Nunes
Número de páginas: 416
Editora: Autografia

Sinopse: Hudson Cavalcanti é um sargento militar da cidade de Alfaburgo, no interior de São Paulo. Ele vê sua vida totalmente mudada quando, após se deparar com a empregada morta no chão de sua cozinha, encontra um recado deixado pelo assassino, descobrindo então, que um veneno letal foi injetado em suas veias e sua esposa, sequestrada, corre risco de vida. Para Hudson o tempo nunca foi um inimigo tão implacável e ele descobrirá isso da pior forma possível. Acusado de um crime que não cometeu e fugindo de uma perseguição acirrada, ele tem apenas 60 horas para salvar sua mulher e a própria vida, tendo de conseguir um valor exorbitante exigido para o resgate, antes que o veneno em sua veia sanguínea lhe arranque o último suspiro.


Por: Brenda Sousa

"O que foi feito, foi feito, e não se poderia mais voltar atrás e arrumar as coisas." 
60 horas, Amanda Nunes

O que você faria se, de repente, de uma hora para outra acordasse sentindo-se diferente do normal, sabendo que está na sua própria casa e, a cada passo dado, descobrindo que sua vida entrou num completo estado de desastre? É exatamente o dilema vivido por Hudson Cavalcanti em "60 horas". Era para ser um dia normal, após uma noite num baile de máscaras em homenagem a alguns cidadãos especiais da cidade, mas Hudson acorda e sua mulher não está ao seu lado, nem no banheiro, sala ou cozinha. Na cozinha, pelo contrário, está a sua empregada assassinada com uma faca no peito. Qual seria sua reação? Ligar para a polícia, correto? Exato! Porém, antes que pudesse fazê-lo, Hudson acha um cd ao lado do telefone fixo e o insere no DVD. Era o assassino da sua empregada e sequestrador da sua esposa, exigindo um resgate de 500 000 reais para Gabriela, sem envolvimento da polícia. E Hudson teria que fazer tudo isso com um veneno letal em suas veias que lhe dava apenas mais 60 horas de vida. Hudson teria, então, que dar um jeito de conseguir a absurda quantia pedida no pouco tempo que tinha.

Como conseguir tanto dinheiro em pouco tempo? Cometendo crimes, basicamente. O detalhe é que Hudson é um sargente não corrompível, leal, respeitoso e que jamais passaria por cima da lei, mas é como o próprio livro diz: por amor, um herói é capaz de virar bandido. Hudson começa, então, uma corrida de 60 horas, onde acaba conhecendo por acaso, num atropelo, Maria Roberta, quem vira uma aliada logo que descobre a razão para o desespero de Hudson. Pouco depois, um antigo amigo de Hudson, Ricardo, entra na corrida e está pronto para ajudá-lo a conseguir a quantia. A cada passo dado, Hudson é vigiado pelo sequestrador de Gabriela, entrando em contato com ele por um telefone móvel deixado na sua casa também no momento do crime e sequestro. Aos poucos, a cada ato ilegal cometido, o delegado Edson é informado de tudo que acontece, e entra aí mais um obstáculo na caçada de Hudson: a perseguição pela polícia, com suas fotos sendo veiculadas em todas as mídias possíveis.

"A definição de amor pode variar muito de pessoa para pessoa. E os atos que são feitos em nome desse substantivo também." 
60 horas, Amanda Nunes.

Comecei a ler o livro super empolgada já pela sinopse. Gosto muito de livros policiais, que trazem suspense, perseguição, objetivos impossíveis e uma pitada (nesse caso ENORME) de amor. A cada página passada, senti vontade de avançar mais e mais, descobrir o porquê de Hudson e Gabriela estarem passando por isso, o que o sargento faria para salvar a vida de sua amada esposa, quem se envolveria, como explicariam tudo, já que Hudson não podia contar para a polícia, e mais e mais questões enlouquecedoras. Senti que a história não deixou a desejar em nenhum aspecto, em nenhuma das explicações dadas. Achei cada capítulo coerente e o final, sem dúvidas, não foi algo que me fizesse perder a emoção. Estava com o coração na boca até as últimas páginas.


Amanda Nunes conseguiu nos trazer uma narrativa cativante, cheia de adrenalina e tensão em meio a uma escrita extremamente detalhada, nos colocando perfeitamente no lugar de cada um dos personagens, conhecendo suas características, sabendo como era o lugar físico em que estavam, assim como suas personalidades. E não faltou aquela pitada de romance, porém sem deixar se perder o verdadeiro foco da história. Eu já diria que o livro é ótimo caso fosse um autor experiente, mas para uma autora iniciante e tão jovem, eu realmente me surpreendi pela qualidade da história. Mas, sejamos sinceros, é nos cantinhos escondidos da internet e redes sociais que encontramos as preciosidades literárias que o nosso país é capaz de produzir! Fica a SUPER indicação da leitura!

Se interessou? Para maiores informações sobre como adquirir o seu exemplar, entre em contato com a autora através do seu perfil no instagram: @mandyacnunes. ;) Entre em contato também pelo facebook /acnunesamanda ou WattsApp 12997345210 para mais informações.
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Nossa, parece uma daquelas histórias que você só larga o livro quando termina, com tanta ação, suspense e emoção. Gostei bastante da resenha, fiquei bem curiosa!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim!! =O Vale a pena a leitura até o fim!

      Beijos!

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa para saber o que acontece no final!
    Nossa, fiquei com frio na barriga imaginando a correria que esse cara arrumou, e, ainda por cima, cometendo crimes e mais crimes!
    Eu quero leeerrr!

    Beijos!
    º(^ . ^)º
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um desespero! kkkkkk E é até o final! Vale muito a pena! Entra em contato com ela para adquirir. Muito bom.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Flor Tudo bem?
    Nossa sua Resenha me conquistou de cara, extremamente envolve, de incio me senti dentro do livro observando toda a cena que choque hein?eu mesma não sei o que faria, na verdade não gosto de pensar nisso HAHAHAH, mas me imagino com livro na mão lendo sem parar perdida nas paginas com todo esse suspense e mistério que amo sem duvidas.também fiquei curiosa quanto ao final tenho certeza que vou adorar, parabéns pela Resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaaa! Eu comecei a pensar nisso e fiquei "Puts, vamos orar e pedir que nunca passemos por isso, porque..." kkkkkk Obrigada pelo elogio à resenha e o livro realmente vale a pena. =O Me surpreendi com a qualidade!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia este livro, mas confesso que não faz muito meu estilo.
    Não leria no momento, mas quem sabe em breve.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, entendo. Algumas pessoas não curtem, mas caso se interesse alguma dia, espero que goste. :D

      Beijos

      Excluir
  6. Thanks! Of course I would! I'll follow your blog soon!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Olá , bom gostei muito da resenha, porem o livro não é muito do meu gosto, é muita realidade (se é que me entende rs) mas mesmo assim a resenha é boa !
    Beijo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, entendo! kkkkkk Temos nossos gostos e é claro que algumas coisas não se encaixam muito neles. Obrigada pelo elogio! *_*

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo