Resenha – Red Hill

terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Título: Red Hill
Autor(a): Jamie McGuire
Número de páginas: 344
Editora: Record


Por: Brenda Sousa


“É incrível como a imaginação pode afetar fisicamente o corpo.” 
Red Hill, Jamie McGuire

O que você faria se, de uma hora para outra, milhares de pessoas começassem a morrer e horas depois estivessem vivos novamente, vagando pelas ruas da cidade, com fome e atrás de você? É exatamente o que temos aqui. Não há lugar seguro para ficar e é necessário estar sempre atento ao seu redor. No livro temos a história contada por diferentes personagens, por diferentes ângulos e de diferentes locais. Miranda estava a caminho de uma viagem com seu namorado, sua irmã e seu cunhado quando tudo começou. Scarlet estava saindo do trabalho no hospital, enquanto suas filhas estavam no fim de semana com pai, e se viu perdida no mundo com os maiores amores de sua vida longe dela. Nathan acaba de ser largado por sua mulher (que já não era muito normal antes do apocalipse, de qualquer forma) e fica sozinho com Zoe, sua filha pequena e indefesa, a quem tenta proteger a qualquer custo. Joey é um ex soldado que perdeu a mulher que amava sem que ela fosse devidamente sua e está fugindo de todo o caos. 

Scarlet trabalhava com um famoso médico, dono de um rancho chamado Red Hill que aparenta ser o lugar mais seguro para se proteger numa ocasião como esta, por estar sempre abastecido com armas de todos os tipos e mantimentos para meses. Ela entra numa corrida contra o tempo para encontrar suas filhas e levá-las ao rancho em segurança. Miranda e Ashley são filhas do mesmo médico e, do outro lado da cidade, estão tentando chegar ao mesmo rancho, enfrentando e passando por diversas situações complicadas. No meio do caminho elas encontram Joey na estrada e o resgatam para ir junto com eles. Nathan e Zoe acabam se encontrando com Miranda no meio da sua corrida por segurança para o mesmo rancho, e eles acabam seguindo o caminho juntos, unindo forças e tentando salvar uns aos outros.

Scarlet é a primeira a chegar ao rancho e passa boa parte de seu tempo olhando para o horizonte esperando que suas filhas a alcancem. Ela havia deixado um aviso na casa de Andrew, pai das garotas, para que se direcionassem para o Red Hill, e suas esperanças nunca morriam. Depois de muito sofrimento, desespero e luta, Miranda e Nathan, junto com os outros, chegam ao rancho. Aí começa uma convivência mais próxima entre todos, onde ainda vão enfrentar muitos problemas e vão precisar se unir com todas as forças. 

No meio de todo o caos, amores começam e acabam e histórias paralelas vão se desenrolando. Tudo isso dá a história um lado ainda mais real, porque, afinal, somos todos feitos de sentimentos, mesmo nos momentos de desespero, certo? 

Red Hill nos trás o cenário de um apocalipse zumbi, com tudo que temos direito. Personagens morrem, personagens chegam e nada se explica, assim como em todos os filmes, séries e livros de zumbi. Gostei do livro no geral, mas esperava um pouco mais de alguns pontos da história. Talvez tenha criado expectativa demais, porém, mesmo assim, é uma história diferente das que tenho costume de ler e gostei disso. Acho também que em alguns momentos a história se desenrola de forma muito lenta. Acredito que a autora poderia ter acelerado um pouco o ritmo. Enfim, mudei um pouco minha opinião sobre os livros de Jamie McGuire. Gostei mais da escrita dela neste livro do que em “Belo desastre”. Ainda gostaria de ler outros e espero ter a oportunidade para isso. Alguém aí já leu “Red Hill”? O que acharam? Deixem seus comentários! ;)

39 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

39 comentários:

  1. Oii. Tudo bem?
    Eu nuca li nenhum livro dessa autora. Sempre quis ler Belo Desastre, mas me falaram que era ruim então deixei de lado. Adorei a sua resenha e estou curiosa para ler.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei de Belo desastre também, mas tem gente que se apaixona. Você pode acabar gostando bastante, então recomendo que leia, se realmente se interessa.
      Obrigada! Red Hill é bem desesperador. hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar do livro, mas não sabia do que se tratava exatamente. Adorei a resenha, tenho certeza que vou gostar pois amo zumbis! Sempre quis ler Belo Disastre, gostei de saber que a escrita da autora melhorou de um livro para o outro.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei porque nunca tinha lido nada sobre zumbis. Achei legal. Sim sim, na verdade, acho que o tema de Belo Desastre não me encheu de amores, sabe? Mas tem gente que gosta muito. :)

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amei o livro Belo Desastre, na verdade sou apaixonada!!

    Eu não conhecia esse livro, mas Apocalipse Zumbi! Ho céus! Eu já quero. Acho muito legal quando um livro retrata a história pelo olhar de vários personagens, acredito que a história fica mais envolvente e temos uma visão melhor da verdadeira personalidade de cada um.

    http://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, vejo muitas pessoas que gostam muito mesmo. :D
      Verdade, é bem legal ver eles se encontrando, contando as coisas de forma diferente. Isso eu curto também.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá :)
    Amo "Belo Desastre", mas confesso que a premissa do livro apesar de interessante não me chamou atenção.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li todos os livros da Jamie, menos esse. Nem sei se lerei porque não me desperta muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Esse é um tema que nem todo mundo gosta TB e cada um com seu gosto torna as coisas ainda melhores. :D

      Excluir
  6. Não sei se leria os outros livros da autora, mas com esse eu fiquei bastante interessado!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até então foi o que eu mais gostei também. :D

      Beijos

      Excluir
  7. Morro de vontade de ler Belo Desastre pelas boas indicações! Não conhecia esse, mas gostos muito da premissa. Talvez quando eu terminar BD, eu corra pra ele hahaha.
    Menina da Livraria


    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas vou ler com certeza! Eu amo esse tema de zumbis, então mal posso esperar para ler! Adorei sua resenha, beijos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Fico feliz de ter te empolgado assim. O tema é ótimo mesmo. hahaha Obrigada.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu vi esse livro no mochilão da editora e não me chamou muito a atenção. Como não li as outras obras da autora, imagino que tenha colaborado também. Quem sabe pego pra conhecer, mas provavelmente não será em breve.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão de minha amiga ganhou no mochilão no dia que fomos e eu peguei emprestado para ler. Dei um grito quando ele ganhou no sorteio porque tinha ficado bem curiosa. hahaha Sim sim, espero que, se ler, goste de algum deles. :D

      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Eu li BD e gostei bastante! Bem diferente esse tipo de livro pra autora, né? A história ainda n conseguiu me convencer a ler, acho q nunca li nada com zumbis, e saber que tantos personagens assim me desanima um pouco...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente mesmo. Fiquei surpresa, porque esperava que em algum momento ela desviasse, mas foi o oposto do que eu esperava. Entendo. Varia muito de gosto mesmo.. :)

      Beijos

      Excluir
  11. Oie!

    Ainda não li nada da Jamie, mas não sabia desse livro, acho que não imaginei ela escrevendo algo de zumbis hahaha mas gostei muito da sua resenha e da premissa do livro, adoro essas coisas mais fim de mundo e todo mundo tentando sobreviver. Mas ultimamente tenho amado muito esses capítulos narrados por personagens diferentes; pra mim, tem sido um diferencial.
    Uma pena que o livro tenha te decepcionado em certos pontos. Mas ainda assim, vai pra minha listinha, fiquei curiosa!

    Beijos,
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha Eu também não imaginava. É totalmente diferente do outro. Adoro coisas diferentes assim também. Pode ser até útil. kkkkk Espero que curta a leitura!

      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    A capa desse livro sempre me chamou a atenção. Sua resenha e lembrou da segunda temporada de The Walking Dead, quando os personagens passam um tempo em uma fazenda.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga que também leu disse que gostou ainda mais por lembrar TWD e gostou bastante. :D

      Beijos

      Excluir
  13. Esse livro parece ser muito bom, eu estou pensando em sortear um livro (segredo)
    Se se interessar me mande um email: blogdmath@gmail.com

    Sou novo aqui em seu blog e já estou te seguindo! Da uma passadinha lá no meu blog?
    Abraço!
    Blog do Math

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA! Gostei. hahaha Mandarei.
      Obrigada, em breve passo por lá também.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi! eu queria muito ler Belo desastre e já adicionei mais um livro a minha wishlist depois de ler essa resenha... A história me lembrou vagamente Sob a redoma do Stephen King.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto da resenha! Boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  15. Oi! eu queria muito ler Belo desastre e já adicionei mais um livro a minha wishlist depois de ler essa resenha... A história me lembrou vagamente Sob a redoma do Stephen King.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas me despertou bastante curiosidade para ler
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro por causa de Belo Desastre, tenho que confessar. Depois da série sai procurando outros livros da autora e quase cai dura quando finalmente encontrei Red Hill nas livrarias!
    Senti a mesma coisa que você, em alguns momentos as coisas poderiam ter se acelerado, mas como não é uma temática que leio, achei interessante e gostei da forma como ela usou do psicológico de cada um dos personagens!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Gostei bastante também, apesar desse ponto. Eu li mais por curiosidade da história e de ver outras obras da autora, para ver se só não tinha gostado mesmo de Belo Desastre. :D
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  18. Tenho muita vontade de ler esse livro, por causa da autora <3 Infelizmente ainda não tenho esse aqui na estante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu ainda preciso ler algo da autora, espero esse ano incluí-la na minha meta. E gostei desse.
    Mas, li rancho e pensei que era romance, no estilo daqueles de cowboy HAHAHA mas adorei a ideia do apocalipse, deixou bem mais atrativo.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, espero que goste! kkkkk Não é não, é a coisa do apocalipse zumbi mesmo. =O Que bom que curtiu!

      Beijos

      Excluir
  20. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas me interessei. Gosto de histórias de terror (essa parece ser de terror), porém, nunca li nenhuma que tivesse zumbis, hahaha.
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo