Resenha – Primavera

quarta-feira, 29 de junho de 2016
Título: Rainha dos corações congelados – Primavera
Autora: Rebeca S. Melo
Número de páginas: 188
Editora: Bookstart

 
Por: Brenda Sousa

“- E mesmo que você precise encarar algumas dificuldades, lembre-se: você é forte. Apenas tenha coragem.” 
 Rainha dos corações congelados, Primavera – Rebeca Melo

A algum tempo atrás, Melinda passou por uma aventura inacreditável na Terra dos Sem Coração, logo após a maior decepção amorosa de sua vida. Lá ela aprendeu várias lições e, no fim das contas, foi responsável por libertar aquele povo Sem Coração de uma vida sombria e sem amor. Com essa libertação, Melinda voltou a sua vida normal, com seus pais e sua melhor amiga Ashley. O que ela não sabia é que todos aqueles que viveram com ela a mesma experiência, ou ao menos quase todos, estariam de volta também e muito mais próximos do que ela pode imaginar.

Max é o primeiro que ela encontra e seu coração já dá pulos dentro do peito. Por mais que ela tente explicar como eles se conheceram, ninguém acredita, por dois motivos: é uma história muito louca para qualquer pessoa num mundo normal realmente aceitar, e ela acabou de acordar de um coma de vários anos, portanto o que se acredita é que tenha sido uma experiência do coma, quando Melinda sabe que tudo foi muito real. Ashley é a pessoa mais próxima de Melinda no momento e quem, aos poucos, vai receber provas suficientes de que tudo que aconteceu não foi apenas fantasia, especialmente o romance entre sua amiga e Max.


Erika, também conhecida como Rainha dos Corações Congelados, A Coroada, também acaba de acordar de um coma. Ela não sabe o que fazer ao retornar para este mundo, uma vez que seus pais morreram enquanto ela não estava aqui e sua irmã luta apenas pelo dinheiro herdado. Erika vira notícia, pois, no dia em que iriam desligar seus aparelhos, já sem esperanças de que ela acordasse, ela dá os primeiros sinais de vida e acorda. É com manchetes noticiando isso no jornal que Melinda e Max descobrem que não só eles estão de volta e que Erika precisa de ajuda.

Mas e Jhonny, aquele pequeno garotinho com quem Melinda tanto se afeiçoou nos seus tempos na Terra congelada? O garotinho a quem ela prometeu jamais abandonar e, mais uma vez, ela não sabia onde estava? E o que aconteceu com todos os outros? Será que agora, nessa Terra em que os corações não são mais congelados e que o amor realmente existe, haverá novas chances para Melinda e para Erika de aquecerem seus corações com alguém especial por perto? Quanto da Terra Dos Sem Coração ainda pode permanecer dentro delas, especialmente daquela cujo coração estava mais congelado que todos os outros? 

“- [...] a vida tem suas surpresas, boas e ruins.” 
Rainha dos corações congelados, Primavera – Rebeca Melo

Ahhhh! Eu e meu eterno amor por essa série e pelos livros da Rebeca! Tive a oportunidade de ler antes do lançamento como leitora beta (Obrigada, Rebeca <3), e fiquei muito contente com o resultado. É o primeiro livro da autora fora do mundo fantástico e ela conseguiu fazê-lo ser tão bom quanto os outros. Rever os personagens, agora no mundo real, fazendo relações com a história vivida no livro anterior, foi muito gostoso. É um delícia conhecer quem A Rainha realmente é, ver suas tentativas de seguir a vida e suas lutas diárias e, acima de tudo, ver quão bonita é a aproximação dela com Melinda e Ashley. E sobre Max e Melinda? Não vou nem comentar o tamanho da fofura dessas dois finalmente juntos.

Enfim, não vou falar muito porque vocês precisam ler essa continuação de Rainha dos Corações congelados, que se iniciou com o livro “Inverno”. A leitura é rápida, uma delícia de acompanhar, sem dificuldades e com um final bombástico, como a Rebeca sempre faz com nossos coraçõezinhos que não estão congelados e sofrem com cada palavra lida! Hahaha Sem dúvidas, é uma leitura que vale a pena. E se você não conhece a autora, se joga no primeiro livro, disponível para comprar AQUI e também em “As Lendas de Saas”, que está sendo repostado no Wattpad e pode ser também comprado AQUI.














Curiosidades e novidades #8

terça-feira, 28 de junho de 2016


1. Nova coleção geek da Riachuelo inspirada em Harry Potter
A loja de roupas Riachuelo, sempre inova em suas coleções. Mas a criatividade aumenta quando isso é destinado para o publico da Semana Geek. A Riachuelo já trouxe Star Wars, Os Simpsons, Hora de Aventura e entre outras animações e filmes do universo Geek. Dessa Vez, para alegria dos fãs de Harry Potter, ela trará uma coleção inspirada todinha na saga do bruxinho mais famoso do mundo.

“Enfrentar dragões, combater a ira daquele-que-não-deve-ser-nomeado e sentir na pele os efeitos da maldição Cruciatus. Aqui na Riachuelo, você não precisa passar por nada disso para se sentir no mágico mundo de Harry Potter!” em nota a loja compartilhou em seu site.

 “As tees da Semana Geek Riachuelo inspiradas nas aventuras do bruxo relembram momentos ícones do filme: como esquecer a cena em que Harry repele milhares de Dementadores com o seu poderoso Expecto Patronum?” continuou.




2. Uma livraria cheia de ilusões de ótica
Um livraria com suas muitas prateleiras e um sem fim de mundos a serem descobertos dentro dos livros já é por si só um lugar incrível para desfrutar o tempo. Uma livraria na recém-inaugurada em Hangzhou, na China, elevou isso ao quadrado ao dar ao seus corredores uma incrível ilusão de ótica.




3. Record lança, em 2017, a obra completa de Anne Frank e uma versão em quadrinhos do diário
A Record vai publicar em 2017 o livro “Complete works”, de Anne Frank, com todas as versões do diário escrito pela menina. Inédito no Brasil, o título reúne tanto os textos originais e incompletos de Anne quanto a versão final do diário editada por seu pai, Otto Frank, e por Mirjam Pressler. O “Complete works” será traduzido diretamente do holandês pelo tradutor Cristiano Zwiesele do Amaral, numa parceria com a Fundação Letterenfonds, instituição oficial de difusão da literatura holandesa. A obra inclui ainda pequenas histórias e cartas escritas por Anne Frank, quatro textos complementares de historiadores e da escritora Mirjam Pressler, tabelas de cronologia, documentos e fotos, entre outros extras.




É isso aí, leitores! O que acharam do que trouxemos hoje? *_* 











Resenha - Apaixonada por você

segunda-feira, 27 de junho de 2016
Título: Apaixonada por você
Autora: A. C. Meyer
Número de páginas: 269
Editora: Universo dos livros


Por: Brenda Sousa

“[...] o amor é capaz de nos dar forças para alcançar tudo.”
Apaixonada por você, A. C. Meyer

Jo é irmã de Danny e irmã de criação de Jullie, casal que hoje está prestes a se casar e com um baby chegando, mas isso foi história de “Louca por você”. Em Apaixonada por você, Jo e Zach tem um romance escondido, do qual temos indícios no livro anterior, e as coisas estão ficando mais quentes e mais apaixonadas entre eles. Porém, Johanna tem medo de que seu irmão ciumento e possessivo possa fazer alguma besteira ao descobrir que ela está dormindo com o melhor amigo dele, com o qual compartilha a administração do bar After Dark.

A história do casal é de vai e vem, de medo e insegurança, mas tanto Jo quanto Zach percebem que o que eles querem não é apenas sexo, é a presença um do outro, a companhia, os momentos de diversão. O romance dos dois evolui cada vez mais e, depois de 3 anos escondendo tamanho sentimento, Zach decide dar um ultimato a Johanna: ou eles contam para todos e assumem que se gostam, ou o relacionamento termina de vez. 


Johanna acha que Zach é um galinha e que vai trocá-la por qualquer outra mulher num piscar de olhos. E é no dia que um antigo casinho do rapaz aparece nua no escritório dele que Jo perde o controle e dá um show na frente de todo mundo no bar. Agora ela precisa decidir: vai se deixar levar pelo sentimento e tentar convencer o irmão do quanto eles se gostam, ou vai desistir do seu Sr. Delícia?

“- [...] Docinho, ninguém vem com certificado de garantia de amor eterno.” 
Apaixonada por você, A. C. Meyer

Geeeeente! Fazia tempo que eu não shippava (desejava que ficassem juntos) um casal literário tão fortemente assim. Eu adorava Jullie e Danny no livro anterior, mas a história de Zach e Jo me conquistou ainda mais. O livro tem várias cenas de sexo, mas o que me conquistou é que não se resumiu a isso. Não curto muito livros eróticos e por isso o fato de a história também ser repleta de momentos de romance, engraçados e constrangedores, tomou meu coração. 


Zach e Jo são dois personagens que se encaixam perfeitamente e que nessa aventura de 3 anos perceberam o quanto eram importantes um para o outro. Eu gostei muito de como a história foi guiada e de como os personagens do livro anterior (e dos próximos livros) fazem parte disso de forma importante e não apenas como coadjuvantes que aparecem de vez em quando, como acontece em outras séries nas quais os livros são mais ou menos independentes uns dos outros. Aliás, aí está outro ponto que me pegou pelo coração: tenho fugido de séries literárias por motivos de dinheiro, tempo e memória (hahahaha), mas o fato de essa não me obrigar a ler os outros livros me fez ter ainda mais vontade de continuar.

Mais um detalhe: no final da história George, o amigo gay, maravilhoso e lacrador das personagens (George, eu te amo!), nos explica quem será o próximo casal e o que ele vai fazer para dar um jeito de uni-los de uma vez. Estou com aquele gostinho de quero mais e podem ter certeza que em breve teremos novidades do próximo livro por aqui. *_* 

“- Jo, demonstrar sentimentos não faz de você uma pessoa fraca. Você tem todo o direito de sentir medo.” 
Apaixonada por você, A. C. Meyer











Resenha - Anjos mortais

sábado, 25 de junho de 2016
Título: Anjos mortais
Autora: Thaylane R. Ramos
Número de páginas: 576

~~ ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER ~~



Por: Brenda Sousa

"- Não importa em que mundo você esteja ou que vida você leve, você nunca deve deixar uma pessoa que ama para trás."
Anjos mortais, Thaylane R. Ramos

Aqui estamos no terceiro livro da série de Thaylane R. Ramos, iniciada com a história dos feiticeiros Alma, Jason, Rodrigo e Ellen. No segundo livro fomos também apresentados a outros diversos personagens, especialmente Rose e Ramón, que se tornam amigos e companheiros dos quatro feiticeiros mais poderosos da história. Tivemos uma batalha importante com os Titãs, que levou os seis a decidirem que não queriam mais contato com nada desse mundo, nem com seus familiares, os deuses do Olimpo.

Em “Anjos mortais”, somos apresentados a outros novos personagens: Isabelle, Lara, Damián e Pietro. Isabelle e Lara, sua melhor amiga, estão prestes a começar a faculdade, porém o pai de uma delas precisa se mudar para outro país devido a uma transferência no trabalho. Isabelle sofre com a partida, pois ficará longe de Lara, mas já estava com sua vaga em medicina garantida na universidade Duro Sénior no novo país. Inicialmente é difícil, mas Isabelle se acostuma e pouco depois Lara acaba se mudando para morar com ela, facilitando ainda mais a vida e diminuindo a saudade.


Elas fazem alguns amigos e alguns inimigos também. Nessa onda de início de faculdade, coisas estranhas começam a acontecer, mortes muito suspeitas na universidade e acontecimentos macabros marcam a vida das garotas. Damián, o cara mais cobiçado da universidade, se aproxima delas, assim como Luiz. Pietro, que era amigo delas da cidade anterior, vem morar perto delas também. Coincidência? Mal sabiam elas que não.

Com a proximidade de Damián, Lara e Isabelle descobrem a existência de Anjos Negros, decaídos do céu, que estão buscando dominar e assumir poder sobre os humanos, e para isso estão utilizando garotas virgens como moeda de troca. Elas descobrem isso da pior forma possível e, por mais que tivessem a oportunidade de não se meter nesse mundo, já estão dentro dele até o pescoço.

Com toda a ameaça dos anjos negros na Terra, os deuses do Olimpo, Athena e Poseidon, decidem descer para buscar entender o que vem acontecendo, já que são ameaças desconhecidas deles e eles não podem deixar os humanos nas mãos de criaturas tão misteriosas e que oferecem um risco tão grande. Os feiticeiros e amigos, Alma, Jason, Rodrigo, Ellen, Rose e Ramón são convocados e na semana seguinte já estão matriculados em Duro Sénior, para entender um pouco melhor a situação e intervir.


Gente. É muito complicado fazer uma resenha de uma história tão rica em detalhes e tão bem organizada. São 576 páginas de novidades, de curiosidade, de explicações sobre vários assuntos que te fazem pensar o quanto disso realmente existe na história, nas crenças de alguns povos, e o quanto disso vem da imaginação da autora. Tentei fazer uma explicação básica da história, que não chega nem aos pés da profundidade de todos os acontecimentos.

Eu gostei bastante do livro, porém eu esperava encontrar logo de cara os personagens principais dos outros livros. Mas o foco não é bem esse. Gostei dos novos personagens, da normalidade que alguns deles carregam e gostei de ficar curiosa para saber quando Alma e companhia finalmente chegariam. Porém, essa minha espera me deixou um pouco ansiosa demais. Quando eles e os deuses finalmente apareceram na história, a participação não foi tão intensa quanto nos outros livros e foi disso que senti um pouco de falta, apenas. Não que tenha interferido muito na história, mas acho que poderiam ter entrado mais efetivamente.

Só o que falo, e já tinha dito sobre os outros livros, é que temos alguns problemas de digitação, que com uma revisão leve são facilmente resolvidos. Em alguns momentos tive dificuldade por isso na leitura, mas para um livro de 576 páginas, não foram coisas absurdas. No fim das contas, a história me deixou com mais água na boca ainda, como tem sido com os livros dessa série, e curiosa para o que teremos em seguida. Fica a indicação para quem gosta de fantasia e de sua pitada (importante) de mitologia bem feita!










Encontro Empíreo - Técnicas literárias em suspense e mistério

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um dos maiores desafios de um romancista é manter o interesse de leitores página por página até o final de uma história. Uma das formas mais usuais para conseguir isso é criar um mistério ou um suspense que intrigue e por que não, provoque medo. Mas como fazer isso?

No próximo dia 25 de junho, Cláudia Lemes (Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, Editora Empíreo) e Victor Bonini (Colega de Quarto, Faro Editorial) estarão juntos no mesmo palco num bate-papo sobre as técnicas que escritores lançam mão para causar arrepios e fazer seus leitores grudarem os olhos nos livros até o fim.

   

Também estarão na mesa de debate, o publisher da Empíreo Filipe Larêdo (mediador), Pedro Almeida (publisher da Faro Editorial) e o professor da Universidade Mackenzie Dr. Cristhiano de Motta Aguiar.  Fazendo assim ser um encontro entre mercado e academia. 

O evento - Mistério e Suspense na narrativa literária - é o segundo de uma maratona de Encontros que a Empíreo tem promovido para debater as técnicas de produção literária. No primeiro bate-papo o tema foi o Medo e contou com a presença dos escritores André Vianco, Bruno Godoi e do mestre em literatura pela PUC, Oscar Nestarez.

Mais uma vez, o encontro conta com o apoio cultural da Unibes Cultural. As inscrições já estão abertas. Para participar basta se inscrever antecipadamente no  http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-literaria e doar, no dia do evento, um livro usado em bom estado para o Bazar da Unibes com renda revertida a programas sociais.










Sorteio - 500 seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2016

Olá, leitores!!!

O nosso post de hoje vem anunciar sorteio de livros e marcadores em comemoração aos noss 500 seguidores aqui no blog. Ultimamente tenho me empolgado bastante com as coisas por aqui, me dedicado mais e conhecido muita gente legal. Nada mais justo do que presentear alguém com leituras legais e marcadores para a coleção, certo? 

Antes de anunciar as regras e os prêmios, eu quero agradecer a cada um que nos segue até hoje e os que estão chegando (porque sempre tem espaço para mais um! hahaha). Obrigada pelos comentários, pelas indicações de livros e pelos elogios e dicas para que possamos melhorar cada vez mais. Então... Vamos lá?

PRÊMIOS
1. Livro Extraordinário;
2. Livro: Gossip Girl: Nunca mais;
3. Livro: Gossip Girl: Do jeito que eu gosto;
4. E-book do livro Inverso, da Editora Draco.
5. Livro A verdadeira Bela;
6. Marcadores diversos






a Rafflecopter giveaway
Ps1. Nós não nos responsabilizamos por extravio dos correios, mas enviaremos ao ganhador o código para rastreio dos brindes.
Ps2. O sorteio será realizado no dia 23 de Julho de 2016.
Ps3. Temos o prazo de 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor.

É isso aí, pessoal! Participem, chamem os amigos, divulguem e não percam a oportunidade de ganhar livros e marcadores no nosso sorteio!











Nova parceria - Laís Brancalhão

segunda-feira, 20 de junho de 2016
Olá, leitores!



Passamos hoje para divulgar mais uma nova parceria nossa! Conheçam a autora do livro "Obrigada pelo chocolate": Laís Brancalhão. A autora tem 27 anos, nascida no interior do Mato Grosso do sul, hoje vive no interior de São Paulo. Ela é publicitária, fotógrafa e escritora. Como escritora, está na ativa desde os 14 anos de idade, quando começou com pequenos contos, sendo que um dele acabou virando livro. É obcecada por leitura e cinema, e tem um grande interesse em cultura pop e é uma grande fã de Game Of Thrones.




SOBRE O LIVRO

Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luíza e Daniel... Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.


Conheçam mais o trabalho da autora e adquiram o livro através dos links abaixo. E aguardem, porque em breve tem resenha por aqui!












E-BOOK GRATUITO SOBRE A FAMÍLIA

domingo, 19 de junho de 2016
Como conquistar valores, atitudes e comportamentos fundamentais ao exercício da cooperação, cidadania, exercer a tolerância e a compreensão junto aos nossos companheiros de viagem nesta fascinante e complicada vida no século 21? Com o intuito de estimular encontros, as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor, a Associação Cultural Casa das Caldeiras, em parceria com a Fundação Itaú Social, pesquisou e desenvolveu o Manual da Família – a difícil arte de educar no século XXI, e-book que agora está disponível gratuitamente para ser acessado e compartilhado pela população!


VAMOS FALAR DE FAMÍLIA?

Na última terça-feira, dia 14 de junho, em um evento muito especial, a Associação Cultural Casa das Caldeiras, com o apoio e patrocínio da Fundação Itaú Social, anunciou o lançamento oficial do e-book Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI, que trata de temas importantes como as competências sócio relacionais e a construção de ambientes sadios e potentes, para que elas sejam desenvolvidas juntamente com valores.  O objetivo do projeto é que este seja um manual utilizado, lido e compartilhado, estimulando os encontros, as vivências entre família e aproveitando as relações sociais para troca de informações, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.


Em um evento exclusivo para convidados, os organizadores apresentaram o resultado do projeto construído durante meses de pesquisa sobre o tema junto a comunidades. Estiveram presentes, especialistas das áreas de educação, direitos humanos, cidadania, infância e cultura, além de famílias que participaram do projeto contando suas experiências e trocando informações sobre as competências não-cognitivas como potência, como por exemplo: empatia, respeito ao outro, autonomia, estabilidade emocional, capacidade de superar fracassos, sociabilidade, curiosidade, perseverança e assim por diante.

Educar uma criança ou adolescente é, neste século, tarefa árdua para muitos agentes na sociedade como um todo: família, escola, igreja, amigos, adultos próximos, redes sociais. Nota-se a necessidade de uma formação compartilhada, algo que vá além dos projetos sócio educativos destes agentes e além da capacidade cognitiva.


O Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI, chega com o objetivo de estimular ações e propor uma reflexão de forma inclusiva sobre um tema tão complexo e tão necessário. Através de um e-book, que será disponibilizado gratuitamente para download, o projeto visa estimular as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

“Queremos estimular os encontros! Quando se trata de família, não existe receita pronta, não há fórmula mágica! Cada família é única e insubstituível e, apesar do atual descrédito atribuído a esta instituição, ela continua sendo a base da edu­cação, dos cuidados e da formação de todos nós...”, explicam Patrícia Mendes e Karina Saccomanno Ferreira.

Este manual é de fato um livro diferente, que além de estar disponível para utilização, compartilhamento e consulta, tem o objetivo de fazer parte efetivamente dos encontros, com dicas, motivações, orientações para educar e desenvolver pessoas. “Prezamos por manter uma linguagem de fácil acesso para todas as pessoas, independente de faixa etária, classe social, gênero, e assim por diante. O objetivo é que o manual faça parte dos encontros da vida! É um livro que pode ser lido em conjunto pela família (pais e filhos), professores e alunos, trabalhadores sociais e qualquer um que queira se inspirar, para construirmos uma sociedade mais sensível e humana.", comenta Marcela B. Camara


Além de textos, o e-book conta com vídeos, atividades, dicas, sugestões e ideias criativas de oficinas que poderão ser aplicadas no dia-a-dia e que foram testadas anteriormente durante o processo de elaboração do e-book.

É simples acessar o e-book. Basta entrar em algum dos links abaixo e realizar o download.












Resenha – Amor à moda antiga

sábado, 18 de junho de 2016
Título: Amor à moda antiga
Autor(a): Carpinejar
Número de páginas:  104
Editora: Belas Letras


Por: Brenda Sousa

Amor à moda antiga” é um livro de poemas, escrito pelo Carpinejar, em sua companheira máquina de escrever. Temos aqui um livro todo datilografado, com cada poema mais apaixonante que o outro em cada passar de páginas. Não tenho o costume de ler livros deste gênero, mas só pela edição deste exemplar e depois de ter lido ele inteiro em uma sentada, já estou apaixonada! Fiquei hooooras fotografando ele! 


Gostei de ter lido poemas que falam do amor de formas diferentes. Falam do sofrimento, das dificuldades, mas acima de tudo do olhar que temos pelo outro quando amamos, seja qual for o amor. O autor colocou em poesia tudo aquilo que sentimos e nunca saberemos expressar. E o resultado disso foi sensacional.

Além das fotos para colocar oficialmente aqui na resenha, fotografei alguns outros poemas que estão presentes no livro, e aqui vão as fotos (que serão postadas também no nosso Instagram, acompanhem!):




Não é de ficar apaixonado por cada página? Eu super indico para quem curte e até para quem não curte esse tipo de leitura. Dá para se inspirar para fazer diversas coisas, desde escrever seus próprios poemas até se declarar, diariamente, a quem você ama!













Poesia de Lombada - Projeto Blogueiras em Ação

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Olá, leitores!

O nosso Projeto Blogueiras Em Ação vem com mais um post para vocês! É a nossa primeira edição do "Poesia de lombada". Cada uma das integrantes postou a foto da lombada de um livro, e então cada um dos blogs preparou uma poesia diferente para postar. Os resultados foram os mais variáveis possíveis e eu SUPER indico que vocês os visitem! Bem aí no final do post estão todos os blogs. ;) Maaaaas, vamos ver como ficou a nossa versão? 


Confissão da Garota online

Todo dia uma página desse mesmo diário
Todo dia, o mesmo assunto - O garoto dos olhos azuis
Ele não é real, ele é virtual, distante. 
E eu sou apenas A menina mais fria de Coldtown,
que nunca se apaixona, que não sonha,
ao menos aos olhos dos outros.

Sim, eu sonho. Sonhei que me casava, 
com o dono dos belos olhos. 
Despertei e era apenas A noiva fantasma
Fantasma que sequer algum dia foi vivo.
Mas, O universo numa casca de noz
dita o rumo. 

Sou a garota online, que sonha. 
Não sou mais apenas uma menina fria, 
Sou uma estrela em busca do amor eterno.
E lá se vai mais uma página,
sobre os mesmos olhos cor de mar.
E mesmo assim, algo continua me dizendo, 
lá do fundo,
Apenas: "Destrua esse diário".




Esse post faz parte do "Poesia de lombada", incluído no cronograma de postagens do projeto literário "Blogueiras em ação". A ideia é incentivar a criatividade e o trabalho em grupo, e, claro, se divertir MUITO!  Acompanhem que em breve teremos mais desse projeto fofuxo por aqui! ;)

BLOGS PARTICIPANTES










Como eu enxergo os personagens dos livros

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Olá, leitores!

O post de hoje é um pouquinho diferente do que temos geralmente por aqui. Já faz algum tempo que conversei sobre isso com algumas pessoas e é algo que ocorre em todas as minhas leituras: como enxergar os personagens dos livros. 

Geralmente, temos descrições de como são os personagens, ao menos os principais, especialmente quando eles não estão estampados na capa. Sempre que leio uma descrição, fecho os meus olhos e faço o exercício de enxergar, fisicamente, alguém com aquelas características específicas. E isso geralmente é possível. O que me intriga e me encanta é que, durante a leitura das histórias, por mais que eu saiba quem é aquele personagem e como ele é descrito, o que me faz enxergá-lo é sua personalidade, acima de sua aparência física.

Os diálogos vão acontecendo, vou acompanhando e de repente percebo que os meus personagens não necessariamente tem rosto bem definido. As imagens simplesmente surgem na minha cabeça e vão se desenvolvendo conforme conheço-os mais profundamente, com suas falas e seus jeitos de agir. 

Estive refletindo sobre isso e conversei com algumas pessoas que me disseram que o mesmo acontece com elas. E para a minha lista de capacidades mágicas que os livros tem, entrou esse quesito de dar poder ao nosso cérebro de imaginar alguém para além do que foi especificado em palavras. Imaginar alguém como quando ocorre na vida real, quando alguém nos fala sobre outra pessoa e às vezes criamos uma expectativa que é totalmente diferente da realidade sobre essa pessoa. 

Não é lindo? Achei incrível quando consegui realmente perceber isso e a partir de então fico viajando em vários momentos das minhas leituras, ainda mais do que costumava fazer antes. E aqui vamos nós, passeando pelo universo literário, e descobrindo as maravilhas que podemos encontrar nele.











Lançamentos de Junho‏ - Editora Draco

quarta-feira, 15 de junho de 2016
Olá, leitores!

O nosso post de hoje traz os lançamentos da Editora Draco para seus leitores neste mês de Junho. E tem livro novo que eu estava ANSIOSÍSSIMA para chegar: Reverso, de Karen Alvares, e mais um que eu adoraria ler: A Caçadora – Temporada de Caça, de Viviane Fair. Vamos conferir? Tem para todos os gostos, como sempre ocorre no catálogo da editora. ;)


Reverso, Karen Alvares
E se do outro lado do espelho estivesse tudo o que você mais teme?

Megan gostaria de ter deixado todos os seus medos do outro lado do espelho, presos com Megami e sua perigosa obsessão. Mas ela sabe que nada é tão fácil e, rápido demais, o espelho cobra seu preço também deste lado. Megan se vê dentro do seu maior pesadelo, um que conhece muito bem. E agora, além de lutar contra Megami, precisa fazer uma terrível escolha que definirá o seu futuro e o das pessoas ao seu redor.

Em meio a tantos segredos e dúvidas, Megan deve descobrir a verdade sobre Megami e, acima de tudo, sobre si mesma.

Reverso é a conclusão da história iniciada em Inverso, de Karen Alvares, a jornada de uma garota em busca de sua própria identidade. Para proteger quem mais ama, Megan enfrentará seus maiores temores e irá compreender seus sentimentos mais profundos. Mas será que ela é assim tão diferente da garota que a encara do outro lado do espelho?



A Fonte Âmbar, Ana Lúcia Merege
Quem pode perceber a diferença entre o Bem e o Mal?

A ameaça de uma guerra mágica paira sobre Athelgard. Muitos magos preferem não se envolver, mas Kieran de Scyllix empunha suas espadas e parte para sua terra natal, decidido a derrotar o feiticeiro que acompanha o exército invasor. Por sua vez, a Mestra de Sagas Anna de Bryke continua a lutar pela liberdade das águias douradas, fazendo alianças perigosas e chegando cada vez mais perto da verdade sobre o passado de Kieran.


A Fonte Âmbar fecha a trilogia de Ana Lúcia Merege, autora que já é referência nacional de literatura fantástica. Dessa vez, as vozes dos narradores de O Castelo das Águias e A Ilha dos Ossos se somam às de outros personagens, a quem a expectativa da guerra afeta de diferentes maneiras. Aprendizes da Escola de Artes Mágicas, nobres elfos, guerreiros, camponeses e até membros das tropas inimigas contribuem para trazer aos leitores uma história cheia de nuances e desafios inesperados.



Último Refúgio, J. M. Beraldo
Uma cidade fantástica onde se controlam sonhos, vidas e planos de existência


Conheça Último Refúgio, cidade remanescente de um reino eterno que uma vez conquistou mundos inteiros, mas hoje desmorona a cada dia. Governada por uma casta de seres capazes de incríveis feitos através da magia, atrai o interesse de refugiados da guerra contra o Império de Diamante e a gananciosa Companhia Mercantil de Valmedor.


Em meio a esse caos social, Vema Thevar, treinada na arte panjek da Mente, é contratada por um aristocrata para criar sonhos perfeitos. Enquanto isso, o capitão Kasim, que acabou de chegar da guerra, investiga uma rebelião nascendo entre os descontentes da cidade. Se não resolver a insurgência antes que ela exploda, a Companhia dará ordem para iniciar um massacre.





A Caçadora – Temporada de Caça, Vivianne Fair
E agora querem viver felizes para sempre? Ah, não vai ser fácil!


Uma caçadora e um vampiro juntos? É, nem todo mundo está contente com o romance de Jéssica e Zack. Nem o Conselho – que enfim se toca dos dois! – nem os antigos bebedores de sangue.

Dante é um dos insatisfeitos e lidera vampiros rebeldes que querem Zack de volta no comando do clã. E aí sobra para Jessi fugir desses gelados enquanto atura seu querido caçado que fica tirando sarro dela o tempo todo.

Conseguirá Zack lidar com a insurreição de seus súditos? E Jessi, conseguirá se manter linda e arrumada enquanto enrola no trabalho como nunca? Mesmo brigando como gato e rato, os dois só pensam em ficar juntos. Mas dessa vez, a transformação de um dos dois deverá acontecer.



Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história, 
Antonio Luiz M. C. Costa


Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.


Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.



Além desses, ainda temos novidades da Dracomics, selo da Editora Draco para quadrinhos! Para conferir, basta clicar nas imagens e conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

   


E para vocês, blogueiros e booktubers, ainda está rolando ação de leituras da Editora Draco. É só clicar AQUI e conferir como participar e quais são os livros disponíveis. Se joguem, tem ótimas opções de leitura!











Carta sobre uma viagem que nunca fiz

terça-feira, 14 de junho de 2016

14 de Junho, 2016

Olá desconhecido a quem esta carta está sendo endereçada,

Hoje venho contar para você sobre uma específica viagem, o único detalhe a ser ressaltado é que eu ainda não a fiz. Não é a viagem dos sonhos, não é algo que planejo desde a minha infância. Não. Mas é algo que me encheu os olhos desde o momento que as séries entraram na minha vida e descobri que esse nosso mundo é imenso e cheio de lugares lindos para conhecer. 

Já escrevi muitas fanfics na época em que eu realmente tinha tempo para isso, mas uma delas se passou em Paris. Eu precisei pesquisar restaurantes, pontos turísticos e paisagens belas e desde então me apaixonei pelo lugar. Foram vários momentos escrevendo e sonhando com meus personagens lá, e a partir daí me coloquei no lugares deles e sonhei, apenas sonhei. 

O palácio de Versailles, a Torre Eiffel e todos os outros pontos conhecidos ou não desta cidade mágica aos olhos de qualquer pessoa ao redor do mundo. Imagino como será um dia entrar no avião, fechar os olhos e esperar as 8 horas ou mais de voo, para descer em solo Francês, com os olhos brilhando, provavelmente morrendo de frio, sem saber o que fazer primeiro diante de tantas possibilidades. Imagino como será conhecer outra língua, outros costumes, estar do outro lado do mundo, enfim imaginando concretamente cada passo dado pelos meus personagens. 

E o que me deixa mais encantada é que através da leitura e escrita é que isso entrou na minha cabeça para nunca mais sair. São os livros e as palavras que, mais uma vez, me levaram a viajar e conhecer novos lugares mesmo sem sair de casa. Sabe, leitor, não sei se um dia estarei realmente lá. Por enquanto, eu fecho os olhos e imagino as pessoas caminhando normalmente na sua rotina francesa, enquanto eu vejo mágica por todos os lados. Por enquanto é só um sonho, que se torna realidade apenas ao fechar os olhos.

Palácio de versailles


Essa carta faz parte do Projeto Cartas, incluído no cronograma de postagens do projeto literário "Blogueiras em ação". A ideia é incentivar a escrita e trabalhar com diversos temas diferentes. Acompanhem que em breve teremos mais desse projeto fofuxo por aqui! ;)










12 livros para inspirar o "12 de Junho"

domingo, 12 de junho de 2016
Olá, leitores!

O dia de hoje é o tão esperado Dia dos Namorados, para alguns. Foi com essa inspiração que hoje eu preparei um post com 12 livros de romance que de alguma forma são boas opções de leitura de acordo com a data de hoje. Não os numerei de acordo com nenhuma ordem específica, uma vez que cada um dos livros tem histórias bem diferentes e romances para todos os gostos. Vamos lá?


1. Louca por você - A. C. Meyer
O romance desse livro é um pouco obsessivo, porém se torna muito leve no decorrer da história e essa obsessão se transforma em lindas atitudes e respeito entre os personagens. Foi uma leitura que me emocionou em alguns momentos e me fez rir bastante em outros. Esse livro tem uma dinâmica que agiliza a leitura e a diagramação deixou a experiência literária bem gostosa, também.



2. Fazendo meu filme - Paula Pimenta
Um dos exemplos mais fofos do primeiro amor. Fani e Leo esbanjam fofura desde o começo da história e em todos os livros da série dá para ter momentos de suspiro e nostalgia com nossos namoradinhos de infância/pré-adolescência. É legal também acompanhar o crescimento dos dois, como indivíduos e como casal, e ver as surpresinhas que fazem um para o outro. Fofura de história para esse dia 12!



3. A princesa apaixonada - Meg Cabot
Um livro que trás um romance inicialmente platônico, mas que com o decorrer da história vai nos dando várias dicas de que não é tão platônico assim. As cartinhas e poemas distribuídos entre Mia e Michael neste livro são a coisa mais fofa! É um dos meus livros preferidos da série "O diário da princesa". <3



4. O garoto dos olhos azuis - Raíza Varella
Como vocês viram na nossa postagem anterior (Picbook Project: Romeu e Julieta), esse é um livro que carrega uma história de amor que eu adoraria viver. Amor de infância que retorna na vida adulta: quem nunca imaginou? hahahaha' A história é linda e é uma leitura água com açúcar, porém com seus altos e baixos, e os momentos baixos não são nada fáceis de encarar. No fim das contas, é um romance deliciooooooso!



5. A escolha - Kiera Cass
Dos três livros oficiais sobre o romance de America e Maxon, esse é o que, na minha opinião, traz mais momentos apaixonantes, apesar de todo o desespero associado em alguns momentos (especialmente no final). No geral, eu posso dizer que "A seleção" é uma série que cairia muito bem nesse dia 12, sem nos deixar tão na fossa (especialmente Xs solteirXs) quanto várias outras histórias desse post. hahaha



6. Se eu ficar - Gayle Forman
É um romance "meio" trágico, mas que mostra esforço e esperança com relação à pessoa amada. Eu gostei mais do segundo livro "Para onde ela foi", mas o começo dessa história é tão linda quanto o desfecho dela. <3 Também é uma leitura rápida e envolve o mundo da música, deixando a história ainda mais interessante.



7. Amy & Matthew - Cammie McGovern
Esse é um romance para romper as barreiras dos preconceitos que, por mais que achemos não ter, proliferamos todos os dias. Amy é uma garota paraplégica e Matthew sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), então a história dos dois é bastante conturbada, cheia de situações difíceis, e somos postos à prova a cada capítulo lido. Vale a pena pelo romance e pelo crescimento como pessoa para todos os leitores.



8. O casamento - Nicholas Sparks
Eu vou ser sincera: não lembro perfeitamente da história como um todo, mas eu lembro muito bem do final e da quantidade de lágrimas que eu derramei com esse livro do Nicholas (não que o mesmo não tenha acontecido em outros, porque... hahaha). As lágrimas para essa história foram, finalmente, apenas de emoção, e não de tristeza como ocorre com os outros livros do autor. Fiquei extremamente apaixonada.



9. Um caso perdido - Colleen Hoover
Mais um romance conturbadíssimo para nossa história, que mistura passado, presente, momentos lindos e momentos pesadíssimos. No fim das contas, é uma história de superação, que mostra que aqueles que se amam de verdade tem força suficiente para enfrentar tudo na vida e não deixar o amor acabar. Foi um livro que me surpreendeu muito, positivamente.



10. O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
Clássico dos clássicos dos romances mundiais! Eu li esse livro quando era mais nova e não lembro de tanta coisa assim (está na minha lista de releituras), mas lembro de ter me encantado com várias coisas, desde os personagens, até os cenários lindíssimos. *_* Quem nunca leu, fica a dica, e eu em breve lerei novamente para clarear as ideias. hahaha



11. A culpa é das estrelas - John Green
Precisa mesmo comentar? Mais um romance sobre superação e amor acima de uma das piores circunstâncias: o risco de perder a quem se ama para uma doença tão difícil quanto o câncer. Uma história lindíssima, que não foca exatamente no problema, mas naquilo que é feito para além dele, para aproveitar a vida além do que ele pode causar. ACEDE tem momentos incrivelmente lindos que emocionam e ainda vão emocionar milhões de pessoas ao redor do mundo. É inspirador por esse aspecto, mas as lágrimas não são a melhor pedida para o dia de hoje, hein? hahahaha



12. A última carta de amor - Jojo Moyes
Jojo Moyes não podia ficar fora dessa... Eu não tenho o livro físico de "Como eu era antes de você", mas ele poderia perfeitamente estar aqui. Essa história também é linda, cheia de cartas românticas e mistérios envolvidos. Foi uma leitura um pouco cansativa para mim na época, mas hoje é um xodózinho!



É isso aí, pessoal! A ideia foi criar um post literário temático e, através dos livros que tenho na minha estante, tive essa ideia. Já leram algum desses? O que acharam? Quais outros livros indicariam? Nos contem! <3





 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo