Resenha - O despertar dos Titãs

quinta-feira, 31 de março de 2016
Título: O despertar dos Titãs - Série Entre Mundos (livro 2)
Autor(a): Thaylane R. Ramos
Número de páginas: 527

~ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER~

Por: Brenda Sousa

"- A lei sempre agirá em favor dos mais fortes."  
O despertar dos Titãs, Thaylane R. Ramos

Alma, Ellen, Rodrigo e Jason voltaram para suas vidas "normais" começando a faculdade na Espanha. O combinado tinha sido que as memórias de todos fossem apagadas depois de toda a confusão com o mundo do outro lado, mas Ellen acabou conseguindo com que isso não acontecesse, então, agora, temos 4 feiticeiros que sabem muito bem dos seus poderes, vivendo em meio a pessoas normais. 

Na faculdade, eles conhecem Ramón e Rose, dois novos personagens para a nossa série, porém, os quatro precisam continuar disfarçando e controlando suas aptidões em um mundo onde isso seria no mínimo psicótico. Ramón começa a se interessar por Ellen, e, depois de tudo que Lucke fez com ela, ela acaba começando a gostar deste novo rapaz, a fim de tentar esquecer a paixão avassaladora que a dominou anteriormente por outra pessoa. 

Tudo estaria ótimo se Circe, uma das vilãs da história, tivesse mesmo desistido de destruir os feiticeiros, mas não é bem assim que as coisas acontecem. Ela volta ao mundo real, encontra os quatro e as coisas começam a pegar fogo a partir daí! Circe envolve Ramón na história e, para salvá-lo, Ellen precisa passar para o lado negro da força e se afastar de todos os seus amigos, magoá-los da pior forma possível, e servir Circe para o resto de sua vida. Mas, saibam vocês, os amigos não vai deixar isso barato. 


O plano de Circe é acabar com os feiticeiros e se vingar dos deuses e para isso ela, juntamente com sua irmã Medeia, pretende acordar todos os Titãs, as criaturas mais poderosas já conhecidas. Deuses, feiticeiros e moradores do Tártaro precisam se unir, porque agora a situação está fugindo do controle, com vampiros, Titãs e vilões tentando destruir não só o mundo do outro lado como o mundo real, onde as pessoas não tem nada a ver com a história. Será que a força dos deuses e dos feiticeiros será suficiente para deter Titãs tão fortes? 

"-[...] aceitei tentar fazer você me esquecer, mas eu me esqueci de que eu nunca te esquecereia, nunca conseguiria tirar você da minha cabeça, eu sabia disso [...]."  
O despertar dos Titãs, Thaylane R. Ramos


Esse é o segundo livro da série "Entre mundos" da autora Thaylane R. Ramos. Percebi uma melhora INCRÍVEL na escrita da autora, que já era bem gostosa de acompanhar na primeira história. Só permaneceram alguns errinhos de palavras, mas nada que uma revisão mais aprofundada não resolva. Preciso dizer que fui conquistada ainda mais profundamente e me senti muito confortável com os personagens nesse segundo volume da série. 


Gostei muito da importância de cada um dos novos personagens. É sensacional como cada ponto da história se cruza e não perde o caminhar. A autora consegue seguir a linha de raciocínio corretamente até o fim da história e, apesar de alguns capítulos serem longos, é uma delícia de acompanhar. 

Não vou me estender demais, mas fica a indicação. Para quem gosta de fantasia, essa série é um prato cheio, com aventura, loucuras, amores, guerras e tudo que um bom livro pode ter para conquistar nossos corações. 

  












Booktour - Simplesmente complicado

segunda-feira, 28 de março de 2016

Olá, leitores!

Fui convidada a participar de mais um booktour! Fico animadíssima com esses convites, porque acho que é uma forma legal de levar um livro a conhecimento de um público maior utilizando apenas um exemplar. Acho que isso ensina um pouco às pessoas sobre cuidar de um livro que não é só seu e que outras pessoas poderão ler. 

O booktour da vez é do livro "Simplesmente complicado", da autora Sineia Rangel. É o primeiro livro da série Simplesmente complicado. Vamos conhecer um pouquinho sobre ele? 


Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com o seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções.  As lembranças desse reencontro acompanhará a Alícia pelos meses seguintes, e quando no seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova no seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final neste romance que nunca aconteceu.




Eu achei a capa muito fofa e a sinopse me interessou bastante. Parece uma história gostosa de acompanhar. Em breve traremos mais notícias e nossa resenha para o livro. Para conhecer melhor a autora, é só clicar AQUI e conhecer seus livros.











Resenha - E de Extermínio

domingo, 27 de março de 2016
Título: E de extermínio
Autor(a): Cirilo S. Lemos
Número de páginas: 248
Editora: Draco


SINOPSE: Jerônimo, o pai, matador profissional que conta com a ajuda de uma Santa. Deuteronômio, o primogênito, tem sede de aventuras e não se importa com manchas de sangue e óleo. Levítico, o caçula, cuja imaginação fantasiosa pode conter as sementes da ordem ou do caos. E Irmã Célia, a madrasta, que tenta manter todos unidos com suas mandingas em nome de Deus. Este é um Brasil alternativo onde o Império avançou até a primeira metade do século XX tropeçando nas próprias pernas. Quando a saúde do Imperador falha, surge a chance que os americanos precisavam para apoiar o movimento republicano. Mas os monarquistas não estão dispostos a ceder e contarão com a ajuda interesseira da União Soviética. Enquanto isso, decidido a ser um bom exemplo para os filhos, Jerônimo entende que a hora de se aposentar finalmente chegou. Mas quando seu último trabalho põe a família inteira em perigo, ele percebe que a única forma de garantir a paz é travando outra guerra. E outra. E outra. Em um ciclo que parece não ter fim.


Por: Brenda Sousa

"- Promessa não tem valor sem a intenção de cumprir." 
E de Extermínio, Cirilo S. Lemos

E de Extermínio é um livro que retrata momentos históricos, com uma pitada de novidades, tecnologia e surrealidades interessantes. Nesta história temos reflexões sobre o período da guerra, as ações americanas e alemãs no nosso território, sobre as muitas mortes e até mesmo a influência da religião nisso tudo. São guerras atrás de guerras, tudo pelo poder, passando por cima de quem vier pela frente. 

O nosso personagem principal, Jerônimo, é um matador profissional que nos seus tempos iniciais levava o filho mais velho, Nômio, para as suas atividades em campo. O garoto nunca teve medo e sempre curtiu a aventura, mas com o passar dos anos a situação do país foi piorando e, mesmo com a aposentadoria do pai, os riscos e o desespero não parariam por aí. Seu irmão mais novo, Levítico, é sequestrado e levado por pessoas que buscam controlar o país e mandar no povo inocente que acredita que pode ser salvo de um conflito mundial muito maior do que o Brasil. 

"- [...] Mas qualquer um com o coração falso o suficiente pode fingir humildade." 
E de Extermínio, Cirilo S. Lemos

Eu fiquei um pouco confusa com a história. Não sei ao certo se é porque não me liguei tanto nas referências aos acontecimentos históricos, apesar de ter notado algumas semelhanças, ou se foi mesmo a dinâmica de escrita do livro que me enrolou um pouco a cabeça. O livro é dividido em algumas partes e isso me deixou meio perdida, também. Comecei a entender melhor a história mais na parte três, e foi aí que me interessei mais. Não foi uma história que me prendeu verdadeiramente. Posso dizer que é um livro incrível para quem curte história e se empolga com temas assim, porém que, pela sinopse, fantasiei um pouco e esperava algo diferente. 

De qualquer forma, para quem curte esse gênero fica a indicação de um livro que fala dos primórdios do nosso país e dá uma pitada de novidade e desespero (a mais) em tudo isso! Para conhecer melhor é só clicar AQUI! O livro impresso está em pré-venda, envios previstos a partir de 14/04/2015. 











Cortesias Belas Letras

sábado, 26 de março de 2016

Olá, leitores!

O nosso post de hoje vem mostrar o que recebemos em casa essa semana e até então eu estou vomitando arco-iris com essa surpresa linda que o carteiro deixou aqui! São os brindes de parceria enviados pela Editora Belas Letras!!! Em primeiro lugar, eu preciso dizer que a embalagem do correio é personalizada e já vem escrito para o nosso amigo carteiro tomar cuidado, porque se trata de um livro para um leitor apaixonado. Fiquei toda derretida quando vi. <3 



Vocês já devem ter lido alguns dos nossos posts sobre o lançamento do livro "Sensacionalista", mas, para quem não leu ainda, é só clicar AQUI e/ou AQUI. Então, esse foi o livro que veio no nosso pacote de boas vindas. Já dei uma folheada nele e dei boas risadas. Em breve resenha e mais fotos!





E as outras coisinhas que vieram no mesmo pacote são muito fofas! Eu amei o calendário, estava mesmo precisando de um. E esse ainda tem tirinhas na página contrária aos meses e cada um dos lançamentos da editora para os próximos meses. É muito amor! <3



É isso aí, pessoal! Em breve tem resenha e mais novidades chegando! Aguardem! 










Curiosidades e novidades #4

sexta-feira, 25 de março de 2016

Olá, leitores!

Desde que instalamos o novo layout no nosso blog criamos uma categoria chamada "Curiosidades e Novidades" com a intenção de trazer algumas coisinhas novas por aqui. Vamos a mais algumas novidades e informações desse mundo literário?


1. 15 Clássicos da literatura que ganharam versões alternativas nos cinemas
De adaptações os cinemas estão cheios. Todos os anos, dezenas de livros chegam às telas em versões mais ou menos fiéis, mas algumas delas chamam a atenção pela originalidade. O Guia da Semana separou 15 livros que ganharam releituras bem diferentes, como o recém-lançado “Orgulho e Preconceito e Zumbis”. 

Mais informações clicando AQUI.



2. Pais e professores influenciam crianças a gostar dos livros, diz especialista.
De acordo com Karine Pansa, sócia da editora Girassol Brasil, pesquisas com crianças comprovam que quem cria pequenos leitores são os pais. Mas não exatamente dando livros às crianças. 

— Eu vejo como muito importante o hábito de leitura dos pais. A criança vai olhar para o pai lendo e vai ficar no mínimo curioso. E se o pai tiver tato nessa hora vai conseguir despertar o interesse dela.

Mais informações clicando AQUI.



3. Saiba como doar livros para a Biblioteca São Paulo e Villa-Lobos
A Biblioteca Villa-Lobos e a Biblioteca de São Paulo aceitam doações de livros mediante o envio prévio de lista com títulos, autores e data de publicação para os e-mails: contato@bvl.org.br e contato@bsp.org.br.

Maiores informações AQUI.



4. Praticidade dos livros digitais atrai público infantil
O incentivo à leitura ainda na infância é um fator importante para manter o interesse pela informação na vida adulta. Atualmente, o acesso aos livros é ainda mais simples, com a disponibilidade de livros digitais que podem ser acessados em computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets.

O site Elefante Letrado lista razões para investir nesse formato. Segundo essa biblioteca virtual com mais de mil títulos disponíveis, a principal razão para priorizar o e-book é a praticidade de carregá-lo para qualquer lugar. 

Mais informações clicando AQUI.



E então, o que acharam das informações de hoje? Essa dos livros digitais não foi muito uma surpresa para mim, mas acho que não podemos trocar os livros físicos inteiramente por eles. Acho que a magia de passar as páginas, de sentir o cheirinho de livro novo e de ter a história em mãos precisa passar por essa etapa também! *_*











Projeto Blogueiras em ação!

quarta-feira, 23 de março de 2016
Olá, leitores!!

Hoje trazemos a conhecimento de vocês um novo projeto que estou participando com algumas blogueiras super fofas! É o nosso "Blogueiras em ação" e nos próximos meses teremos muitos posts baseados no nosso projetinho! <3



Como nasceu?

O projeto Blogueiras Em Ação nasceu de uma vontade de interação com os blogueiros literários. A Carol, do blog Carol Hermanas, teve a idéia de chamar algumas blogueiras, que também gostam de livros, para elaborar alguns posts mensais com a intenção de atrair cada vez mais pessoas taradas(os) por histórias de todos os gêneros.

Como estamos no começo do processo, algumas coisas podem mudar durante o percurso. Mas já temos definido os seguintes posts:



1) Poesia de Lombada: Cada blogueira pega qualquer título de sua estante e a brincadeira só termina quando a última apresenta o seu livro e então, a poesia será estruturada dessa maneira doida e divertida.

2) Gêneros Literários: Todo mês vamos sortear um gênero(romance,drama,policial,etc), escolher um livro(cada blogueira) e então discutir, divergir opiniões e conversar sobre a história narrada, os personagens,etc.

3)Projeto Cartas: A ideia aqui é escrever uma carta por mês para algum autor,autora,ídolo, a mãe, o pai, cachorro,etc.

Temas do projeto Cartas:
1) Carta ao autor(a)
2)Carta ao cantor(a)
3)Carta sobre uma viagem que nunca fiz
4)Carta aos roteiristas
5)Carta aos diretores de cinema
6)Carta á alguém da família
7)Carta ao seu filho(a)
8)Carta para um desconhecido(a)
9)Carta para o seu futuro
10)Carta para o inventor de alguma coisa(ex: quem inventou o chocolate)
11)Carta para a sua infância
12)Uma carta para alguém que nos magoou


Participantes:


Gostaram do projeto? Estão empolgados também? Querem participar dessa loooooucura?

Quem estiver afim (e a idiea é atrair vocês também) é só mandar sua manifestação para o e-mail carolina.hermanas@yahoo.com.br e a Carol conversa melhor com vocês! Aguardem, porque em breve os posts estão chegando com muito carinho na preparação!











[DIVULGAÇÃO] Ajuste de Contas - Wallery Giscar

segunda-feira, 21 de março de 2016

Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. 

Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar. Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas... Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro. 



Para quem gosta do gênero, fica a dica! Se interessou? O e-book está sendo vendido na Amazon por apenas R$2,99! Aproveitem a oportunidade de ler um livro que promete por um preço que cabe no bolso! *_* 











5ª Turnê Intrínseca - Salvador

domingo, 20 de março de 2016

Olá, leitores!!

O nosso post de hoje fala de um evento literário TOP que está acontecendo no nosso país e que começou por Salvador esse ano. A Turnê Intrínseca já acontece a 5 anos e 2015 foi a primeira vez que eu fui. Me encantei de um jeito tão forte, que esse ano fugi da faculdade de tarde para estar presente lá! (Me aceitem) Vamos ver um pouquinho dos lançamentos da editora para esse ano, os brindes e as novidades na turnê? 


LANÇAMENTOS INTRÍNSECA 2016



Como sempre, a Intrínseca nos traz livros variadíssimos e para todos os gostos. Esses 4 são apenas alguns dos lançamentos deste ano e alguns outros na lista recheadíssima de coisas boas são:


Estou empolgada para ler "Orgulho e preconceito zumbi" e "Temporada de acidentes". Ainda não consegui comprar, mas os meus xodózinhos e mais desejados da editora agora são: 

 

Como apaixonada pela turma do Auggie e uma Jojo Lover que se presa, esses foram os momentos que eu mais esperei na turnê. Quando o trailer de 'Como eu era antes de você'  foi exibido, eu já fui às lágrimas, imaginem essa pessoinha dentro do cinema? Os lencinhos de papel já estão guardados... Enfim, a editora tem muitos outros ótimos lançamentos. Para conhecer outros, é só acessar o CATÁLOGO da Intrínseca e conferir!

Um outro livro que me deixou morrendo de amores foi uma das novidades da editora: "Gentil como a gente", um livro de Fernanda Gentil!!! Como não se encher de ansiedade? Segundo a equipe da editora, será um livro escrito no mesmo estilo do blog da Fernanda. Boas risadas prometem, não? *_* 



NOVIDADE - ENCONTRO ÀS CEGAS
Uma coisa bem legal que a equipe trouxe esse ano foi o Encontro às cegas. Eles nos estregaram esse panfleto da foto abaixo e em alguns momentos eles colocavam no telão duas imagens. Um livro azul e um amarelo. Deram dicas sobre cada um dos dois livros e a cor mais levantada seria o livro apresentado. Achei engraçado, porque nós fazemos todo um planejamento do que pode ser o livro pelo que eles falam e depois é algo totalmente diferente. Foi uma forma legal de interagir com os leitores!Vamos à parte que mais puxa os nossos corações para amar essa editora linda? hahaha' A empolgação reina no ambiente quando a equipe da editora se prepara para anunciar os brindes que todos os participantes da turnê vão ganhar no final do evento. A embalagenzinha desse ano foi essa: 




BRINDES 2016
Vamos à parte que mais puxa os nossos corações para amar essa editora linda? hahaha' A empolgação reina no ambiente quando a equipe da editora se prepara para anunciar os brindes que todos os participantes da turnê vão ganhar no final do evento. A embalagenzinha desse ano foi essa:



E olha quanta coisa legal veio dentro: 

 1. Marcadores!!!!  




2. Bottons, canetinha e o pin da 5ª Turnê Intrínseca:




3. Encartes dos lançamentos + Sinopse:


São vários lançamentos e encartes lindos, mas os meus preferidos foram: 




E no fim das contas, temos essas coisinhas da foto. Eu aproveitei a promoção da editora para comprar um exemplar de 'Extraordinário', que é um livro que acho que todo mundo deveria ler, para sortear para os nossos leitores! Em breve tem sorteio recheadíssimo vindo por aí. Aguardem!



Para quem nunca ouviu falar da turnê e tem curiosidade de conhecer as edições anteriores e qual a intenção da editora com ela, é só clicar AQUI e aproveitar! Para quem se empolgou e quer saber quando será na sua cidade, confira:  



Por fim, mas não menos importante, eu gostaria de agradecer imensamente à iniciativa da editora e a toda a equipe envolvida. Não sei se vocês tem noção do quão incrível é ter eventos como esse acontecendo no nosso país e da importância desse incentivo que vocês nos dão a cada ano que vem nos visitar! Obrigada e que seja uma turnê de sucesso e que todos voltem para casa bem! Parabéns e até a 6ª Turnê Intrínseca!!











Resenha - Amy e Matthew

sábado, 19 de março de 2016
Título: Amy e Matthew
Autor(a): Cammie McGovern
Número de páginas: 336
Editora: Galera Record

Por: Brenda Sousa


"Aprendi que algumas [pessoas] que parecem bem são mais incapacitadas do que eu, por medos que não conseguem explicar. Outras pessoas são refreadas pela timidez ou pela raiva. Ao fazer amigos, vejo a maneira como algumas pessoas se colocam em desvantagem."  
Amy e Matthew, Cammie McGovern

Amy é uma garota de 17 anos, com paralisia cerebral, nenhum amigo e pais super protetores. Matthew é um garoto com problemas peculiares e estranhos, que estuda com Amy desde pequeno e a observa desde então, mas nunca chegou a se aproximar efetivamente. Estamos no último ano do Ensino Médio, o ano que deveria ser memorável para qualquer estudante, mas a perspectiva de Amy não era bem essa. A fim de mudar a situação, ela pede que sua mãe substitua os seus cuidadores por alunos da escola, que ela lhes pague para cuidar dela e serem seus amigos. Pode parecer meio cruel, mas na visão dela é melhor do que viver rodeada de professores e adultos sem interagir no mundo escolar. 

Amy solicita especialmente que Matthew se inscreva e que ele seja escolhido. A alguns anos atrás, ela escreveu uma redação e apresentou para a turma falando sobre como tinha uma vida maravilhosa e ele foi o único capaz de lhe dizer com sinceridade que aquilo era uma grande ilusão. Pela atitude, coragem e honestidade, Amy decidiu que queria ele como seu amigo, como alguém próximo nesse último ano. E assim começou a história deles.


Matthew tem TOC e agora precisa cuidar de uma garota com metade do corpo paralisado, que depende dele para muitas coisas. Ele precisará enfrentar desafios e Amy também. O fim do ensino médio está se aproximando e eles tem 1 ano para torná-lo um ano maravilhoso. Talvez os esforços de ambos não sejam suficientes e dois problemáticos juntos não possam fazer a vida um do outro mais divertida, mas talvez sim. E por que não tentar? 

"- Sim, vai ser complicado o caminho. [...] Mas não temos medo do caminho."  
Amy e Matthew, Cammie McGovern

Eu ganhei esse livro de aniversário (de uma amiga especial <3) no ano passado e só pude lê-lo agora. Eu não fazia ideia do que se tratava, mas já tinha me apaixonado pela capa, por ser tão singela e me passar a ideia de tranquilidade. Quando compreendi do que se tratava, fiquei ainda mais curiosa para ver o rumo desse enredo tão desafiador e cheio de novidades. Conheci Amy, aos poucos entendi seu problema, conheci Matthew e descobri o seu TOC bem no começo de tudo. Me interessei, quis me aproximar deles como se fossem pessoas reais! 

A história toda me trouxe tantos momentos de comoção! Pelo lado bom, pois traz uma amizade incrivelmente linda, cheia de pequenos momentos significativos, carinhosos e verdadeiros, e pelo lado ruim, pois são duas pessoas com sérios problemas e que enfrentam seus desafios. Eu devo dizer que aprendi MUITO com tantas situações na história... 


Amy e Matthew estão na minha lista de personagens preferidos, pertinho do Auggie (de Extraordinário). E o livro em si está na minha lista de favoritos. É um livro para devorar, para se apaixonar, para mergulhar nas páginas e só sair no final delas. Fiquei com um vazio no peito após acabar e com vontade de saber aonde essa história vai depois do fim que nos foi apresentado. Fica a indicação de uma leitura maravilhosa e cheia de aprendizados!












@postandotrechos entrevista! - Raquel Machado

quinta-feira, 17 de março de 2016
Olá, leitores!


Como alguns já sabem, tivemos uma série de entrevistas com nossos parceiros. Apresentamos um pouquinho deles para vocês. Espero que tenham gostado, mas hoje, infelizmente, chegamos à nossa última entrevista! Vamos conhecer a nossa última parceira entrevistada?

A entrevistada de hoje é Raquel Machado. Ela é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros. É autora do livro "Vingança Mortal". 

 

Vamos conhecê-la um pouquinho melhor?


Olá, autora! Seja bem vinda à nossa série de entrevistas. A primeira pergunta é clássica: o que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? Qual foi ele? E o que te fez querer seguir como escritora?
Olá, agradeço o convite e fico muito feliz em compartilhar um pouco mais das minhas ideias por aqui. Então, minha paixão pela escrita veio do berço, escrevo desde que me conheço por gente, a primeira história que eu tenho guardada eu tinha 10 anos quando escrevi e é toda colorida com lápis de cor. Em 2014, quando acabei a faculdade vi uma oportunidade de lançar algum livro meu pela Amazon, pois eles estavam com um incentivo muito legal para autores iniciantes, então decidi que estava na hora de dividir minhas histórias com o mundo. Escolhi o livro Vingança Mortal, porque já havia entregado ele para várias pessoas lerem e elas gostaram da história. Como a história surgiu é difícil lembrar, porque eu a escrevi em 2001, faz muito tempo, o que lembro é que na época era apaixonada pelas histórias do Sidney Sheldon, acredito que ele tenha me inspirado a escrever meu próprio suspense.

O seu livro fala de amigos e de como as coisas mudam durante a nossa vida com relação às nossas amizades (além de um crime cometido, mas espero que na vida de nenhum de nós isso aconteça hahahaha). O que você diria para os amigos que hoje estão preocupados com o futuro e com a perda de pessoas que consideram tão importantes? 
As pessoas crescem e amadurecem com o tempo, isso é óbvio, todos seguimos nossas vidas atrás de nossos objetivos e acabamos perdendo contato com algumas pessoas com o tempo. Porém, acredito que quando a amizade realmente é verdadeira ela perdura por anos, eu mesmo tenho amigos com quem falo frequentemente desde os 12 anos. Sobre a perda de pessoas importantes é um tema delicado, pois cada um tem suas crenças. Eu acredito que estamos aqui, porque temos algumas coisas a cumprir e encontramos e vivemos com as pessoas que vão nos ajudar nessa tarefa. Para mim o desapego é um dos sentimentos mais difíceis de se lidar, pois é difícil nos despedirmos de alguém. Porém, gosto de pensar que essa pessoa já cumpriu seu papel e está seguindo para um novo caminho de evolução, e que se tivermos sorte também vamos seguir por ele em algum momento e quem sabe até nos reencontrarmos.

A sua personagem principal se chama Brenda e é minha chará. Eu preciso te perguntar: por que a escolha do nome tão bonito? Hahaha 
Nossa essa pergunta é difícil. Como falei escrevi o livro faz muitos anos. Sempre achei esse nome muito lindo, inclusive já pensei em colocar nos meus filhos, provavelmente foi por isso.


Você é formada em ‘Ciência da computação’. A sua área profissional te deu algum elemento que foi importante na criação de sua história e de seus personagens? Se sim, qual? Se não, houve algum outro tipo de influência da sua profissão para que decidisse escrever o seu livro?
Quando escrevi esse livro eu estava no ensino médio, eu nem sabia o que iria fazer da vida. Então para essa história minha área não ajudou, não. Minha influência veio do tempo de escola e das amizades, porque nessa época estamos bastante envolvidos com isso. Considero o que faço como meu ganha-pão e escrever é meu hobby, então elas não tem um relacionamento direto uma com a outra.

Quais os maiores desafios que tem enfrentado na carreira de escritora? 
Acredito que atualmente o maior desafio do escritor é ser reconhecido no mercado. Hoje temos muitos livros que estão sendo lançados e a quantidade de informações que chega as pessoas é enorme. O problema é você se destacar no meio de tantos, com certeza isso leva tempo, é um trabalho de formiguinha que requer muita paciência e dedicação. 

Você também administra um blog. Conte um pouco para os nossos leitores sobre a sua rotina de postagens, sobre o que gostar de falar e sobre um pouco do seu cantinho.
Então administro o blog Leitura Kriativa desde 2008. Criei o blog, pois queria muito dividir minhas opiniões sobre os livros que leio. Antes de criá-lo costumava visitar outros blogs literários que me ajudaram a aumentar minhas opções de leitura e decidi que também queria fazer isso para ajudar outras pessoas. Eu tento seguir uma agenda de postagens de pelo menos 3 vezes por semana, onde coloco resenhas do que leio, e isso inclui livros de todos os gêneros inclusive nacionais, e também opiniões sobre filmes que assisto, pois sou uma cinéfola de carteirinha. Então, para quem deseja saber mais sobre livros e filmes convido a dar um pulinho por lá, quem sabe você encontra algo que lhe interesse.

Já ouviu algo de alguém durante sua carreira que te marcou muito? Se sim, de que forma isso te influenciou?
Sim. Tem alguns momentos e frases que marcam a gente. O primeiro deles que eu lembro foi uma conversa que tive com uma professora de teatro minha, isso fazem alguns anos já. Lembro que tinha escrito uma esquete para apresentar e conversamos sobre minha paixão pela escrita, e ela disse que eu tinha um dom especial e que eu seria aquele tipo de pessoa que escreveria até o fim dos meus dias, não importando se isso seria publicado ou se seria somente para mim, parece que ela tinha razão. Um segundo momento que me marcou bastante foi a conversa com que tive com outra colega escritora, quando estava para lançar meu livro e estava com medo da reação das pessoas e se meu livro era suficientemente bom, lembro que ela me disse o seguinte, você tem duas escolhas: guardar seus escritos com você e eles vão morrer junto contigo no seu caixão ou dividir eles com o mundo e quem sabe ajudar outras pessoas, isso realmente me marcou muito e com certeza foi um empurrão que precisava para ir para frente.

Muitos dizem que o jovem brasileiro não gosta de ler. Você acha que esse perfil tem mudado? Por quê?
Olha acredito que sempre vai ter as pessoas com mais afinidade para leitura e pessoas com menos afinidade. Acredito sim que isso tem mudado um pouco, uma das coisas que percebo que tem auxiliado nisso é as escolas estarem abrindo espaço para a nova literatura. Uma vez éramos obrigados a ler somente os grandes clássicos como Machado de Assis, e para uma pessoa que não tem costume de ler, livros assim podem ser bem maçantes. Com a abertura das escolas para essa nova literatura, acredito que o jovem tem prestado mais atenção, pois a linguagem é mais fácil de entender e as histórias estão mais próximas de sua realidade.


Há algum novo projeto em desenvolvimento? 
Sim. Estou finalizando um novo livro chamado Histórias do Povo, que é uma coletânea de contos todos relacionados ao dia-a-dia das pessoas, onde o próprio leitor poderá escolher o final que gostaria para história, como em um livro de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: Será que caso ou compro uma bicicleta? Será que ligo ou não no dia seguinte? Será que continuo na dieta ou me acabo nos doces? Além disso, todas essas histórias se passam na cidade do povo, e os personagens dos contos estarão relacionados entre si.

Para os jovens autores, que conselhos daria? 
Persistência e Paixão. Primeiro, paixão pelas letras é necessário gostar daquilo que você escreve, você é seu primeiro leitor se a história não te entusiasmar é muito difícil que isso aconteça com outra pessoa, escreva porque gosta e isso já vai te dar um retorno positivo. E segundo persistência, decida que retorno você deseja ter com sua história(você deseja ganhar dinheiro com ela? você deseja que 1000 pessoas leiam?) e corra atrás dele, esse realmente é um caminho complicado, pois o retorno dele demora, mas com certeza é muito prazeroso, não existe nada melhor do que ver um leitor feliz, isso eu posso garantir.






 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo