Resenha – Por uma questão de amor

domingo, 24 de junho de 2018
Título: Por uma questão de amor
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo século
Número de páginas: 268



Por: Brenda Sousa

“Tudo o que precisamos é acreditar. E seguir em frente, sem medo do que pode acontecer.”
Por uma questão de amor, Beatriz Cortes

Lorena estava acostumada com uma vida em Angra dos Reis, vivendo com seu pai, seu irmão mais velho, e o melhor amigo deles, Daniel, até o momento em que a morte de seu irmão, Matheus, mudou sua forma de enxergar sua própria vida. O sofrimento tomou a alma de todos, mas a vida precisa continuar mesmo assim. Aprovada na UFRJ, Lorena se muda para o Rio de Janeiro, para o alojamento da faculdade. Daniel já vivia na mesma cidade e, assumindo o papel de um novo irmão mais velho, estaria sempre por perto para ajuda-la a ter uma nova vida. 

Chegando à sua nova cidade de residência, Lorena conhece Letícia, sua colega de quarto, com quem se dá bem logo de cara. Na ocasião de apresentações, conhece também Nicholas, colega de quarto de Daniel e estudante de medicina da mesma universidade em que estuda. É nesse momento que sua nova vida se ilumina. Nicholas é um deus grego aos seus olhos, porém carrega uma fama de mulherengo no campus, destruidor de corações de todas que já caíram na sua “rede”. Logo de cara, Daniel já dá o veredicto “não se meta com ele”. Mas quem disse que nosso coração sempre ouve os conselhos daqueles que nos amam?

O que Lorena não sabia era que a morte do seu irmão não poderia ficar para trás, presa na cidadezinha em que morava. Se envolver com Nicholas pode trazer segredos do passado de suas famílias que nem eles mesmos poderiam imaginar existir. De romances que deram errado a crimes cometidos, o envolvimento entre as famílias de Nicholas e Lorena pode trazer muito mais sofrimento do que recuperação das dores passadas.


Cá estamos com mais um livro de Beatriz Cortes (que eu já deveria ter lido a alguns anos atrás, me desculpa, Bhya!). O livro é um romance nacional bem característico, marcado pela escrita cuidadosa e apaixonante da autora. Facilmente nos envolvemos com a história e seus personagens, que são, sim, pessoas normais, o que nos faz perceber que qualquer um de nós poderia estar vivendo este enredo. O livro nos apresenta um mistério no início que é carregado até a metade da história e se desenrola daí até o final. Um mistério que chega no seu ápice nos deixando com lágrimas nos olhos e muita pena dos que estão envolvidos em tamanha confusão.

Gosto das histórias da Bhya, porque elas são leves e nos fazem pensar sobre nossos sentimentos, nossa forma de nos colocarmos no mundo, nossa forma de aproveitar a vida. Para quem não sabe, a Beatriz é psicóloga e sua forma de escrever é aconchegante do começo ao fim, como se conversasse conosco também em diversos momentos. Essa história, em geral, nos fala um pouco sobre a morte, sobre o luto, e sobre a necessidade de seguir com nossas vidas quando alguém muito querido se vai. Gostei da forma como tudo foi tratado, como a personagem aos poucos foi percebendo que o sofrimento não precisa ser 100% da sua vida e como, aos poucos, foi se tornando adulta ao reconhecer que a vida continua.


A história, em geral, tem momentos muito fofos e momentos tristes e fortes. A leitura flui rapidamente, sem esforço e sem enrolação. O que eu senti falta foi de mais aprofundamento na história de Daniel com uma-certa-garota (sem spoiler!), e fica a dica para dona Beatriz dar continuidade ou fazer outro livro com esses dois, porque vamos combinar: que casal mais fofo! E tem tanta coisa que pode desenrolar deles dois... Continua, Bhya, continua!!! <3



3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Sua linda! Muuito obrigada! Que bom que gostou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, minha flor! Você é sempre bem vinda aqui <33

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog minha linda , tenho gostado muito de ler , beijão <3

    blessed-for-jesus.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo