Resenha – Charlotte Street

sábado, 3 de janeiro de 2015
Eu gostaria de ter um sonho para seguir. Um que fosse prático. Não apenas um sonho para sonhar, mas um sonho para tornar realidade.”
Charlotte Street – Danny Wallace
Por: Brenda Sousa.
Em “Charlotte Street”, uma rua de Londres, uma moça bonita está tentando entrar num táxi e seguir seu destino. Está cheia de sacolas e com dificuldade para administrar a entrada no carro, a organização das sacolas e a abertura da porta. Um rapaz, Jason Priestley (provavelmente não o mesmo que alguns podem estar pensando), passa pelo local no mesmo momento, visa a garota tentando se organizar sozinha e então para para ajudá-la a entrar no táxi. Com tudo acertado, ela o agradece e segue o seu caminho. É uma garota bonita, Imagem 001daquelas que, aparentemente, não se esquece tão fácil. Quando volta para seguir o seu caminho como pedestre, Jason se depara com uma sacola da garota caída no chão, contendo uma máquina polaroid. E então surge a dúvida, será que o destino havia colocado aquela garota no seu caminho? Será que devia procurá-la e devolver sua câmera? Mas então, como procurar alguém que não se sabe nome, tão pouco sobrenome, endereço, telefone, nada concreto, apenas um rosto e um sorriso no meio de umapequena rua em Londres? Ele deveria invadir a privacidade dela e ver suas fotos?
A história se desenvolve de um jeito curioso e empolgante, capaz de prender o leitor na jornada de Jason atrás da misteriosa garota. Você acaba no mesmo dilema que ele, de certa forma, sem saber se é certo ou não torcer para que ele encontre a garota conforme as coisas vão se desenrolando no livro. Várias histórias de amigos e pessoas próximas a eles surgem, o que acaba provocando ainda mais a curiosidade do leitor. Ao meu ver, é um livro que nos faz pensar em como o mundo é pequeno, em como as coisas às vezes acontecem por algum motivo e, acima de tudo, em como podemos alcançar o impossível, desde que pelas vias corretas e com perseverança.
Se você é daqueles que gosta de romances melosos, cheios de palavras de amor, não chegue à “Charlotte Street” com tanta expectativa. O livro trata da busca de Jason de forma objetiva, na maioria das vezes, com opiniões realistas por parte dos personagens coadjuvantes na história. É uma história leve, fácil de acompanhar, é uma leitura rápida e o livro passa na sua cabeça de uma forma muito gostosa.
Sem spoilers, mas o livro tem um final que pode balançar opinões. Algumas pessoas que leram já disseram que esperavam mais. Foi um livro com um final que me surpreendeu e me deixou com os olhos brilhando com lágrimas de emoção, porém não é uma reação unânime ao desfecho da busca de Jason pela garota misteriosa. Para quem busca um livro para relaxar, fica aqui a indicação de “Charlotte Street”.
Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo