Resenha - A verdadeira Bela

sábado, 31 de janeiro de 2015
Título: A verdadeira Bela.
Autor (a): Li Mendi.
Número de páginas: 157.




Sinopse: 


"Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno."



Por: Brenda Sousa

"Acho que toda vida precisa de um pouco de inquietação, de medo e desafios. Sem isso, qual é mesmo a graça de não saber o que vai acontecer depois que movemos as peças no tabuleiro?"

A verdadeira Bela - Li Mendi


"A verdadeira Bela" nos traz uma história de amor que gira em torno de Fernando e Nicole. O livro todo é narrado pela visão de ambos em diversas situações e, aos poucos, vamos compreendendo qual a visão de mundo de cada um dos personagens.

Fernando é dono de uma grande empresa de publicidade, pai de três filhos, extremamente lindo e, sem dúvidas, chama a atenção de todas as mulheres ao seu redor, seja pelo dinheiro e poder, seja pela beleza física em si. Conforme as descrições dadas por Nicole durante todo o livro, confesso que prendi a respiração e fechei os olhos por alguns minutos imaginando aquele deus grego na minha frente. hahaha' Nicole é uma garota recém formada em publicidade pela UFRJ e busca o seu grande sonho de trabalhar para uma das maiores empresas de publicidade da região, a "True-B". É no caminho em direção a esse sonho que ela e Fernando se esbarram, literalmente! Pouco a pouco percebemos que Nicole é uma garota inexperiente em muitas áreas, porém determinada e acima de tudo divertida. Dei muitas risadas com seus deslizes e mancadas.

Neste enredo, então, a história se passa no dilema de Nicole entre o amor e o seu sonho de carreira. E não é qualquer amor, não!! É um amor daqueles que derruba nosso chão, que nos faz repensar tudo aquilo que acreditávamos ter certeza, que nos faz reconsiderar opniões e decisões importantes só para estar ao lado da pessoa amada. É um amor que traz um mistério por trás: por que, desde o primeiro momento, ambos ficaram tão a flor da pele com a presença do outro? Por que, no meio de um dia qualquer, eles se esbarraram e toda essa história começou? Desta vez, não foi apenas o acaso.

É delicioso acompanhar o dilema dos personagens, as discussões, os problemas e os diversos momentos lindos que são contados pela visão dos dois. Uma das coisas mais interessantes, na minha opinião, foi poder ver de que forma um homem e uma mulher que vivem a mesma situação podem ter interpretações totalmente diferentes. Isso nos faz pensar em como, às vezes, não compreendemos o outro e achamos que todos entendem as coisas da mesma forma que nós. 

Se você espera um romance 100% meloso, cheio de apelidinhos e chocolates, não é bem isso que vai encontrar. A história consegue nos prender por tratar desse amor da forma mais real possível. Tem romance, sim, claro. Mas é um romance que não nos afasta dos obstáculos que se apresentam na vida, um romance que não é perfeito, mas cujos participantes estão dispostos a sempre tentar mais. 

E porque eu indicaria para vocês, leitores? Há muito do que vocês podem gostar: um homem bonito, romântico, apaixonado e poderoso, que com certeza vai lhe roubar o coração. Uma mulher bonita, inteligente e determinada, que representa um pouco do que todas queremos ser. Tanto para os garotos quanto para as garotas, é possível se apaixonar pelos personagens. É exatamente a mistura entre comédia, romance, tensão sexual e um pouco do drama diário que me conquistou em "A verdadeira Bela". Dei muitas gargalhadas no decorrer da história com situações com as quais eu COM CERTEZA não saberia lidar! 

A leitura flui rapidamente, você vai se empolgando e sem nem perceber já leu mais de 50 páginas (e ainda quer mais!). Dá vontade de devorar o livro de uma vez, de tentar se meter no meio das palavras e resolver logo a situação dos dois. Foi, para mim, uma leitura muito gostosa e relaxante, sem contar no orgulho que fiquei de conhecer uma outra autora brasileira com potencial e vontade de escrever. Vale muito a pena adquirir e mergulhar na história de "A verdadeira Bela".
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo