Resenha - Cada casa um caso.

sábado, 14 de fevereiro de 2015
Título: Cada casa um caso.
Autor (a): Li Mendi.
Número de páginas: 120.





Sinopse: 

"Cada Casa um Caso se desenrola dentro da casa de Ricardo, um homem casado que tem sua mulher em coma por causa de um acidente. Daniela, sua cunhada, decide ajudá-lo a enfrentar esta difícil fase de sua vida e acaba se apaixonando pelo marido de sua irmã, Alice. E quando o inesperado acontece e Alice desperta? Uma reviravolta muda a vida desses três."




Por: Brenda Sousa.

"A vida nem sempre segue a nossa agenda." 
Cada casa um caso, Li Mendi.


"Cada casa é um caso" se passa no dia-a-dia comum de Ricardo e Alice, casados e esperando uma bebê. Alice tem uma irmã, Daniela, com a qual a muitos anos não se dá bem, por causa de um antigo caso de amor conlituoso que envolveu um rapaz e as duas irmãs. Daniela estava estudando nos Estados Unidos e está de volta para o Brasil, a procura de um emprego e de um lugar para ficar. Sua única alternativa, por enquanto, seria a casa de sua irmã, onde morava com Ricardo e a secretária, Fátima. Desde a sua chegada, muitos conflitos e ironias são formados por Alice com relação a sua irmã, fazendo-a se sentir mal por se intrometer na vida do casal e criar tantas confusões. 

O fato é que Ricardo percebera que Daniela tem um jeito muito diferente do de sua esposa, é mais tranquila, compreensiva e tem um sorriso lindo e sedutor, porém sem nenhuma intenção maliciosa. Com o passar dos dias, Ricardo e Daniela se aproximam, se tornam amigos e começam a compartilhar um pouco do seu dia a dia. Assim, Ricardo acaba conseguindo um emprego para ela na empresa que ele possui com seu melhor amigo, Guilherme. Daniela e Guilherme acabam se apaixonando, e é com esse romance que começam as surgir as maiores confusões desta história. Como se já não bastasse, no meio disso tudo, Daniela e Alice se envolvem em um acidente de carro, que leva Alice a entrar em coma por algumas semanas. Descobertas são feitas e romances "trocados" neste tempo que Alice fica em coma e tudo na cabeça de todos se complica ainda mais.

Meus sentimentos com relação a cada personagem variaram muito durante todo o livro, mas sobre dois eles foram fixos: Daniela e Fátima. Fátima me deixava angustiada e nervosa ao mesmo tempo com seus conselhos e suas sacadas, porém até o final do livro dei algumas risadas com suas respostas e perguntas. Daniela teve meu carinho desde o começo, desde sua chegada à história. Sua primeira descrição faz perceber que talvez ela seja a personagem mais """""pura"""" da história (com muitas aspas, porque quem ler vai entender do que se trata. hahaha), pelo menos na minha visão. Não sei. Simpatize com ela. hahaha 

Senti algum frio na barriga em algumas partes do livro, pois ele me fez parar e pensar em algo que muitas pessoas se perguntam por aí: como você sabe quem é sua "alma gêmea"? E se você acha que ama alguém, se casa, forma uma família e de repente conhece alguém que te faz sentir de uma forma que jamais se sentiu, faz você se apaixonar e querer largar tudo para ficar com ela? O que fazer, então? É deste tipo de amor que "Cada casa é um caso" tenta falar para nós, leitores. O desfecho desse conflito foi o que me fez querer devorar cada frase de "Cada casa um caso". Fica a indicação para fazer cada um(a) de vocês refletir e mergulhar nesse romance cheio de conflitos (afinal, quem disse que a vida não é cheia de conflitos, não?). 

Gostei muito de terminar o livro e ver que no final as coisas sempre terminam bem, mesmo que depois de muita tempestade e muitos tombos levados na vida. Bom, se na vida não está sendo assim, que pelo menos a literatura e nossos personagens apaixonantes nos dêem um pouco de conforto! hahahah' 


O livro está disponível em PDF no site da autora, e vocês podem baixá-lo gratuitamente clicando em "Download livro completo (pdf)", no final desta página (logo abaixo da foto do livro): http://www.limendi.com.br/livros/page/2/. Se joguem e divirtam-se! Um romance devez em quando não faz mal a ninguém, não é? hahahaha'


Além dos livros em pdf publicados no seu site, a autora já tem os seguintes livros publicados impressos. Caso queira comprar, basta entrar com contato com ela através do seu e-mail: li@limendi.com.br, que ela explicará tudo e te receberá com o maior carinho!



1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo