Resenha - Belo Desastre

domingo, 12 de abril de 2015
Título: Belo Desastre.
Autor(a): Jamie McGuire.
Número de páginas: 389
Editora: Verus Editora.


Por: Brenda Sousa.

"-Eu faria qualquer coisa por esse sorriso no seu rosto." 
Belo desastre, Jamie McGuire.


Abby Abernathy acaba de se mudar para uma nova cidade com sua melhor amiga America para cursar a faculdade. Desde o primeiro dia de aulas, acaba chamando a atenção do bad boy do campus, Travis Maddox, famoso por dormir com quase todas (se não todas) as garotas da faculdade, e por ser extremamente desejado por todas elas, arrancando suspiros por onde passa. O fato é: Abby não está nem aí para ele. 

Porém, America namora Shepley, primo de Travis, e os dois dividem o mesmo apartamento e convivem bastante tempo juntos. De um jeito ou de outro, Abby seria obrigada a conviver mais próxima dele do que deseja. Assim, desde o princípio Shepley alerta que Abby não deveria acabar caindo nas garras do primo, alerta ao qual Abby responde tranquilamente que com certeza não acontecerá.

Pouco a pouco Travis passa a gostar da companhia de Abby e se aproximar dela, inicialmente de forma inocente (será?). Se tornam amigos, passam a se ajudar com as avaliações da faculdade e a conviver mais tempo do que imaginavam ser possível, chamando a atenção de todos na faculdade, especialmente ao saber que não estavam dormindo juntos.

Na bagagem da fama de Travis há ainda a rotina de lutas as quais ele sempre ganha e arrecada bastante dinheiro. Certo dia, Travis convida Abby para ir assistir uma de suas lutas e ela começa a entrar um pouco mais o universo do rapaz. É assim que, diante da resistência de Abby ao seu charme, Travis propõe uma aposta. Caso ela ganhasse, ele ficaria um mês sem sexo. Caso ele ganhasse, ela teria de passar um mês morando no seu apartamento. Adivinha? Abby acaba se mudando para o apartamento dele como pagamamento pela aposta perdida e é aí que começam os problemas. Ela começa a perceber um outro lado dele. Começa a notar que ele tem um cuidado diferente com ela do que tem com todas as outras garotas e as coisas começam a se complicar. Os sentimentos começam  a aflorar e por mais que ela lute contra, acaba se entregando ao bad boy. 

Com o início do namoro, Abby começa a reviver coisas do seu passado obscurso das quais estava tentando se refugiar quando iniciou sua nova vida. Muitas confusões começam a surgir, brigas com Travis e até com sua amiga, e, como se já não bastasse, seu pai reaparece e a mete numa grande encrenca. 

É no meio de confusões, ciúmes exarcebados, uma paixão avassaladora e muitos riscos que Abby Abernathy e Travis Maddox precisam resolver sua vida. Ficariam juntos? Conseguiriam viver separados? Será que eles poderiam ficar juntos sem correr perigo, ou sem estragar as vidas um do outro? É preciso ler para descobrir.

Tenho visto inúmeras garotas apaixonadas pelo Travis e entendo que esse jeito superprotetor dele deve conquistar muita gente. Em um certo ponto do livro, consegui compreender um pouco do seu temperamento e gostar um pouco mais dele do que no começo, mas ainda assim, me salvei da paixão por ele. hahaha' Não me batam, por favor. Ainda assim, achei a história cheia de reviravoltas, tive raiva em alguns momentos, sofri loucamente com os últimos capítulos e fiquei feliz pela forma como tudo terminou. Ainda não li as continuações, mas tenho curiosidade de saber quais serão os comportamentos de Travis no decorrer da história dele com a Abby e torço para que seu temperamento conturbado se acalme um pouco. hahaha' 

Ouvi dizer que o segundo livro da trilogia, "Desastre iminente", é a versão do Travis para a mesma história. Acho interessante quando os autores trazem a perspectiva diferente de dois personagens para uma mesma história, especialmente neste caso, que se trata de duas visões provavelmente bem diferentes dos acontecimentos. Espero poder lê-lo em breve e compreender um pouco mais o lado dele nisso tudo. 

Enfim, para quem gosta de ter mil emoções em um só livro, aqui está um que vale a pena. Boa leitura a todos e cuidado para não se apaixonar! hahaha'
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo