Resenha - Fazendo meu filme 3

terça-feira, 12 de maio de 2015
Título: Fazendo meu filme 3.
Autor(a): Paula Pimenta.
Número de páginas: 418.
Editora: Gutenberg.


Por: Brenda Sousa

"Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer 'corta!' e gravar de novo.
Fazendo meu filme 3, Paula Pimenta.


Em "Fazendo meu filme 3", Fani está de volta ao Brasil. Agora ela tem alguns dilemas para resolver como acabar com todo o ciúme das suas amigas com relação a Ana Elisa, recuperar o tempo perdido com Leo e passar no vestibular e, claro, emagrecer os quilinhos a mais ganhos na Inglaterra. Ao retornar para o Brasil, bate em Fani aquela grande saudade da sua família inglesa e de todo o ano que passou lá e, ao mesmo tempo, uma tremenda felicidade por estar de volta em casa e perto de todos que ama.

Fani e Leo se reaproximam, começam a namorar e a paixão começa a aumentar a cada dia. Porém, na cabeça dela, ainda resta a dúvida se é amor ou não, algo que, conforme suas amigas insistem em afirmar, já está totalmente comprovado diante de todas as surpresas e presentes que ele faz para ela desde a sua chegada (sem detalhes, sem spoilers sobre as partes lindas do livro! *_*). 

Natália, Gabi e Priscila voltam à conviência com Fani e, como todas as boas amigas, a ouvir todas as suas preocupações e tranquilizá-la diariamente. Dentre as suas preocupações estão o vestibular (sua mãe quer que ela preste para direito e ela, obviamente, sonha em estudar cinema), o seu namoro com Leo, que se mostrou um rapaz bastante ciumento (em parte, com muita razão) e a visita de Christian ao Brasil. Sim, Christian agora é um astro Hollywoodiano e está de volta ao país trazendo consigo uma baita confusão para a vida de Fani! 

Muitas descobertas são feitas, não só de todos eles sobre suas próprias vidas, como também sobre acontecimentos nas vidas uns dos outros durante o ano em que Fani esteve fora. O terceiro livro de "Fazendo meu filme" traz, assim, muito mais emoções do que os dois primeiros, pelo menos foi como eu senti ao lê-lo. Traz notícias chocantes, tristes e felizes ao mesmo tempo, nos faz rir com situações absurdas, faz com que a gente se emocione com o romance de Fani e Leo e traz mensagens lindas sobre a amizade, tanto presencial quanto à distância. O livro é maior que os outros, porém em hipótese alguma mais difícil de ser lido, pois trata-se de uma história simples e suficientemente intrigante para nos prender até o fim. As coisas vão acontecendo como se uma série de furacões passasse pela vida de Fani e arrastasse todos ao seu redor junto com ela. 

Alternei a minha torcida por algumas coisas durante todo o livro. Senti raiva e amor ao mesmo tempo, quis ver o desfecho de mais uma parte da vida de Fani e, finalmente, fiquei muito contente com o final. Na verdade, não lhes digo que esperem um final como "filmes de amorzinho", como a própria Fani diz, afinal, estamos falando de "vida real". haha' Gostei muito de como foram apresentados os dilemas da vida de um adolescente e como eles podem ou não ser resolvidos. Achei também que este volume trouxe uma maior relação entre as famílias de todos, aproximou mais a vida dos personagens de nós. E Paula Pimenta continua sabendo mexer com muita maestria nos nossos corações, especialmente com o final deste livro.

"Fazendo meu filme 4" já está na minha lista de próximas leituras, pois, sem dúvidas, a curiosidade sobre o final definitivo desta história se manterá acesa em mim até que o livro 4 se apresente para mim na sua última página. Veremos, finalmente, o sucesso tão sonhado na vida de Fani? 

"Bem que dizem que devemos tomar cuidado com aquilo que desejamos." 
Fazendo meu filme 3, Paula Pimenta.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo