Comentários - "A herdeira" (Kiera Cass).

quarta-feira, 24 de junho de 2015
Título: A herdeira.
Autor(a): Kiera Cass.
Número de páginas: 387.
Editora: Seguinte.


Por: Brenda Sousa.

"Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade." 
A herdeira, Kiera Cass.


O que dizer deste livro? Quando terminei, pensei em fazer uma resenha da mesma forma que tenho feito sobre os outros livros que leio. Mas aí mudei de ideia, porque acredito que, quem ainda não leu, precisa começar o livro sem saber do que se trata e sem ter uma ideia prévia do andamento desta história, então decidi fazer os meus comentários e contar um pouco da minha experiência lendo este livro.

Poucos são os autores que conseguem me prender numa série literária. Eu geralmente enjoo e interrompo para depois retomar a leitura (não por não gostar, mas porque gosto de variar bastante os gêneros literários). Mas Kiera Cass assumiu um poder sobre mim que eu não sei explicar! Sou uma grande fã da série "A seleção" e corri desesperada para a livraria para comprar "A herdeira" o mais rápido que pude. Como em todos os outros livros da série, a leitura foi extremamente rápida, fluida e divertida. Senti um misto de pena e ansiedade pela situação da Eadlyn, passei a gostar de todos os outros personagens e compreender um pouco o lado de cada um nessa história.

A grande diferença deste livro para o início da seleção anterior, é que nós não temos a mínima ideia durante todo o livro sobre com quem Eadlyn pode acabar ficando! Eu confesso que gostei de vários dos garotos, mas tenho meus dois preferidos. Tenho as minhas desconfianças sobre a entrada de Erick junto com Henri, e acho que isso ainda pode gerar confusão. Sobre Kile... Melhor não comentar. Evitar os spoilers é essencial, mas devo dizer que me apaixonei por ele também, e mantenho meu receio com relação à sua situação na seleção e ao seu desejo de se afastar de tudo. 

No geral, para além do momento da Eadlyn, foi muito legal ver as referências à seleção de Maxon e America, vê-los agora como Rei e Rainha e alguns comentários sobre o decorrer de suas vidas juntos. Muito bom poder ver também que algumas das meninas permaneceram amigas da America. Gostei bastante também nas mudanças que foram feitas no reino e da forma coerente com a qual a Kiera lidou com isso, sem deixar que o livro perdesse a graça e desempolgasse os leitores. 

Por fim, eu SUPER indico a leitura. Extremamente gostosa e apaixonante, assim como a escrita da Kiera vem se mostrando desde o primeiro livro da série "A seleção". Ahh!! Aviso aos navegantes que ainda não estão informados, "A seleção" será adaptado para os cinemas em breve pela Warner! (Para mais informações, clique aqui). Não sei se me animo ou me assusto, mas vejamos o que eles vão fazer. Só espero que a história seja mantida sem grandes modificações. Animados?

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo