Resenha - As lendas de Saas (Parte 1)

domingo, 26 de julho de 2015
Título: As lendas de Saas
Autor(a): Rebeca Melo.
Número de páginas: 226.


Sinopse: Ele conquistou todos os reinos do seu continente, tornando-se o primeiro Imperador da história de Saas. Ela escapou no dia em que seu reino foi tomado e sua família assassinada. E irá voltar para vingá-los. Ou pelo menos esse era o plano... Ravel é a princesa perdida, a única que escapou com vida de seu continente; Leor é um garçom que sonha em ser médico; Nemat é a melhor amiga dele, uma jovem sem muita ambição; Hadin é um nômade caçador de recompensas em busca de vingança; e Shari é uma atriz de circo ambulante. Quando a vida dessas pessoas tão diferentes se conecta, um segredo é revelado. E a história de Saas está prestes a mudar... Outra vez.


Por: Brenda Sousa. 

"Às vezes, as grandes conquistas vêem com a simplicidade e não com a força e o poder."  
As lendas de Saas, Rebeca Melo.

"As lendas de Saas" se passa em um planeta distante, há vários anos-luz da Via Láctea, dividido em vários reinos. Existem os reinos do Ocidente e os do Oriente e nenhum dos extremos sabe da existência do outro. O Ocidente e o Oriente são separados por um assustador e enorme oceano. Do lado do Ocidente, o oceano tem a cor esverdeada e do lado do Oriente, tem a cor salmão. De ambos os lados várias lendas são perpetuadas sobre os moradores de todos os reinos. 

Dois dos mapas de Saas disponíveis no site: http://aslendasdesaas.weebly.com/. Tem mais um mapa lindo lá. Visitem! *_*

No Ocidente, a 20 anos atrás, o rei de um dos reinos decidiu que queria tomar todos os outros e ser o grande controlador de tudo. Nesse processo, cada reino conquistado tinha sua família real inteiramente dizimada e a cabeça do Rei era enviada ao reino seguinte como um aviso de "você é o próximo". O reino Jope foi o último a ser invadido, porém ao chegar lá, encontraram toda a família real já morta. O que não sabiam é que um dos integrantes conseguira fugir: a princesa de Jope desaparecera em direção ao oceano, fugindo de perseguidores aliados ao rei e deixando, muito contra a sua vontade, o seu amado marido, agora morto.

Passamos para o futuro e conhecemos, então, Nemat e Leor e sua amizade inseparável vivida no Oriente em Nalahu. Nemat não é bem aceita por ninguém em Nalahu por causa da fama herdada de sua falecida mãe. Apenas Leor está do seu lado desde o princípio e faz o possível para proteger e cuidar da amiga-irmã.  Pouco a pouco novos personagens vão chegando, se fazendo importantes na história e nos trazendo explicações sobre os 20 anos de história perdidos no meio disso tudo. Aí a coisa começa a pegar fogo e mergulhamos de vez na história fantástica de Rebeca Melo. 

É uma história cheia de detalhes muito bem arquitetados pela autora e que faz uma confusão no nosso cerébro no começo, mas pouco a pouco vai se esclarecendo e se tornando cada vez mais empolgante. É um livro de leitura fácil, com personagens que conquistam rapidamente os leitores (me apaixonei especialmente por Marboh). É uma delícia ler uma história com seres não humanos e onde tudo é possível, porque você nunca sabe o que pode esperar e isso torna as coisas ainda mais cativantes. 

Uma das coisas que tenho reparado na minhas leituras nacionais é que temos, cada vez mais, as mulheres fortes, respeitadas e verdadeira heroínas, por mais simples que seja a história. Mulheres independentes, que vivem seus amores e se arriscam na tentativa de viver a vida e encontrar a felicidade. Em "As lendas de Saas" não é diferente. Nemat e Ravel são grandes exemplos disso e, na minha opinião, retratam cada vez mais as mulheres modernas e cheia de força, em todos os sentidos. 

Aos que gostam de fantasia, fica a indicação de um livro muito bom, leve e que instiga a nossa curiosidade ao mesmo tempo. Aos que não gostam, indico também. Tentem, se joguem e se apaixonem também por essa história! Só para constar: Devorei o livro inteiro em apenas um dia! 


Ps. Como diz o título, este é apenas o primeiro volume. A previsão de lançamento dos próximos títulos é: 
Parte II - Janeiro de 2016; 
Parte III - Janeiro de 2017.

Para conhecer melhor a autora, acessem: 
                                  SITE: http://www.rebecamelo.com/                     Facebook: https://www.facebook.com/rebecasoaresmelo 
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Acompanhei um trecho desse livro no Wattpad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óóótimo, né? Ele vai estar de graça para download amanhã, na Amazon. Completinho! *_*

      Excluir
  2. Bom dia,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante e fiquei curioso, parabéns pela resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal! Fico feliz que tenha se interessado!
      Obrigada.

      Abraços!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo