Resenha - Dias de sangue e estrelas

sexta-feira, 31 de julho de 2015
Título: Dias de sangue e estrelas.
Autor(a): Laini Taylor. 
Número de páginas: 445
Editora: Intrínseca.


Por: Brenda Sousa

"Há intimidade na dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso: a ternura impotente de quem consola, o abraço, os gemidos e o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo: a dor." 
Dias de sangue e estrelas, Laini Taylor.

"Dias de sangue e estrelas" é a fascinante continuação da trilogia iniciada com "Feita de fumaça e osso", onde fomos apresentados(as) a Karou, com seus cabelos azuis, Akiva, Brimstone, Zuzana e alguns outros personagens. O final do primeiro livro deixou no ar a confusão em que Karou estava se metendo e agora descobrimos o quão grande essa confusão é. Neste livro temos de volta, também, o Lobo branco, com toda a sua raiva e maldade.


      Karou está, agora, no meio do Marrocos em uma casbá (é o nome dado à cidadela cercada por muros ou muralhas existente em diversas cidades árabes do Norte da África), com um número enorme de quimeras, sendo obrigada a obedecer ordens de Thiago (O Lobo branco). Tudo isso porque a suposta traição de Karou (ao se apaixonar por um anjo - Akiva) foi a responsável por todos o caos e pela continuação de uma guerra milenar entre os reinos de quimeras e anjos. Assim, depois de os anjos darem um fim à raça quimera, Karou sente-se obrigada a ajudar a resolver toda a catástrofe. Como fora criada por um ressurrecionista (Brimstone), ela aprendera um pouco desde pequena como fazer o mesmo, e agora é a responsável por recriar todo um exército quimera (apelidado de "rebeldes"), para que possam avançar novamente para cima dos anjos.

No meio de tudo isso, há os sentimentos confusos e enlouquecedores que Karou tem por Akiva, juntamente com a culpa que carrega pela morte de inúmeros anjos e quimeras como consequencia disso. Como se já não bastasse estar o tempo todo preocupada com a sua própria segurança, Zuzana (melhor amiga de Karou) e Mik (namorado de Zuzana), acabam encontrando-a na casbá depois de Karou passar meses desaparecida. Ou seja, dois humanos para tomar conta no meio de "monstros" que poderiam pensar em inúmeras maneiras de matá-los. 


       Para além dos mundos quimera e dos anjos, o mundo dos humanos vive uma caça e intensa procura a anjos, decorrente das aparições feitas por Karou, Akiva, Liraz e Hazael no final de "Feita de fumaça e osso", no meio de uma paraça urbana, com asas e voos sobre a cabeça de todos. Não é para menos que todos estejam agora curiosos e tentando entender o que se passou, certo? Eu certamente estaria me perguntando o mesmo. hahaha'

"Dias de sangue e estrelas" se apresentou como um volume ainda melhor da trilogia, cheio de ação, cheio de situações triste e sofridas, cheio de dor (literalmente), porém muito emcionante de acompanhar. A cada capítulo que leio me apaixono mais pela trilogia e está entrando para as minhas sagas preferidas. Karou, Akiva e todos os personagens envolvidos são cativantes demais, cada um da sua maneira, e me fazem a cada capítulo oscilar a opinião. Uma das coisas que mais me encanta é não saber exatamente quem são os vilões da história, uma vez que de cada lado é contada uma lenda e em momento nenhum está explicitado o real motivo para tanta guerra, morte e sangue. E, para variar, como todo bom livro de uma trilogia, "Dias de sangue e estrelas" termina com aquela palavra desesperadora: "continua...". E que venha "Sonhos com deuses e monstros"! Em breve resenha por aqui também! 

16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Adorei! Fiquei com vontade de ler! Já vai pra minha listinha...😄😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Só falta eu ler o último para terminar, mas me conquistou! *_*

      Excluir
  2. nossa adorei.
    eu compraria esses livros só pela capa, e pra falar a verdade vou ler sim, adorei a resenha.
    beijos sucesso

    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As capas são apaixonantes também. hahha
      Obrigada!! ;**

      Excluir
  3. Acredita que paguei R$ 6,00 no primeiro livro e ainda não o li?
    Está na minha estante, em breve quero pegar para ler.
    Mas adorei sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, queria ter tido essa oportunidade. hahaha
      Leia, vale muito a pena! *_*
      Obrigada <3

      Beijos!!

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha !
    Não estava muito por dentro dessa série e amei saber um pouco mais sobre ela :)
    Adorei também as capas elas estão bem bonitas .

    Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! *_* É sempre bom descobrir livros novos para ampliar nossa lista gigantesca. hahaha
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Brenda não posso comentar muito sobre os livros pois eu não os conheço muito. Por isso só posso falar daquilo que li mesmo na resenha. Então, sobre a história ainda bem que ela melhorou com relação ao outro livro e que a história desperte tantas emoções como foi o seu caso.

    p.s. a capa é linda, acho que pessoalmente é mais bonita ainda.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! A capa é apaixonante. Dos três livros, aliás.
      Obrigada pela visita! *_*

      Beijos!!

      Excluir
  6. Apesar de ser um estilo literário que não aprecio tanto, tenho uma certa curiosidade pra conhecer a série. Ainda não acho que seja o momento de ler, mas pretendo. Curti sua resenha :)

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Sim sim, às vezes a gente se interessa por livros de algum gênero que nem curtimos muito. Quando puder, se joga e tenta! *_*

      Beijos!

      Excluir
  7. Acho essas capas lindas, nunca parei para conhecer a histórias dos livros, parece ser fascinante. Amei a resenha e já estou super desejando o livro.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre aumentando nossa lista né? ahahha Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  8. Não tive coragem de ler a resenha! Hahaha, sou louca para ler essa série, mas como ainda não li o primeiro fiquei com medo de pegar spoiler :)
    Parabéns pelo blog! Seguindo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Talvez tivesse alguns pequenos spoilers mesmo. Mas quando tiver oportunidade, se joga nela. É uma delícia!

      Obrigada!
      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo