Séries de TV inspiradas em livros

segunda-feira, 13 de julho de 2015
Olá, leitores!

Quando amamos um livro e assistimos o filme deste livro, nem sempre estamos satisfeitos, certo? É tão difícil colocar em 2 horas e meia (no máximo) livros que são tão cheios de detalhes... Mas e quando eles se transformam em séries de TV? Nem sempre as séries seguem a história dos livros, mas às vezes mesmo assim elas se tornam fenômenos mundiais e nos conquistam tanto quanto. O post de hoje é sobre séries de TV que são baseadas em livros ou autores literários. Vocês assistem alguma dessas? 

1. Under the Dome
Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome, de Stephen King, conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os corta do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro, tentam descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.














2. Shadowhunter (imagem feita por um fã).
A ABC encomendou uma temporada completa de Shadowhunter, adaptação para a TV da série de livros "Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare. O elenco da atração será anunciado em breve, já que a atração em 13 episódios começa a ser produzida em maio, em Toronto. Shadowhunter ainda não tem previsão de estreia.


3. The vampire diaries
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.

 

4. Game of Thrones
A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


5. Rizzoli & Isles
Rizzoli & Isles é uma série televisiva estadunidense da TNT, baseada na série de romances de Tess Gerritsen, que conta a história de uma detetive da polícia de Boston e uma médica legista que combinam suas habilidades e talento para resolverem assassinatos. Personalidades muito diferentes fazem a relação entre a detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon) e Maura Isles (Sasha Alexander) tão eficaz. Jane, a única policial feminina na Divisão de Homicídios de Boston, é dura, implacável e raramente baixa sua guarda, enquanto a impecavelmente bem vestida Maura apresenta um temperamento por vezes gelada – ela se sente, afinal, mais confortável entre os mortos do que vivos. Juntas, as amigas Jane e Maura criaram uma relação peculiar e de apoio. E combinam seus conhecimentos para resolver os casos mais complexos de Boston. 


 

  

6. Bones
Ela é muito levemente baseada na vida da médica legista Kathy Reichs, que é uma das produtoras. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dra. Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth.


E para finalizar, uma série que deu origem a uma coleção de livros! 

7. Castle 
Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser liberado, Castle começa a ajudar a polícia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o prefeito de Nova York, fazer com que o deixem ser um colaborador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detetive Beckett, faz ele criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett. A série gerou a publicação dos livros na vida real, porém ainda não há tradução para o português. :(





1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Eu estou muito ansiosa para assistir Shadowhunter, espero que não seja um desastre como o filme foi kkkk
    Também tem outras séries que conheço baseadas em livros, como Pretty Littler Liars, confesso que sou muito fã haha; tem Dexter, que eu também adoro, mas é preciso ter estômago pra assistir.
    Adorei o post.
    beijos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo