Julgar um livro pela capa? (Parte 2)

domingo, 30 de agosto de 2015
Olá, leitores!

A algum tempo atrás, fiz um post que relacionava a beleza da capa com a história de alguns livros. Prometi que traria a parte 2 e aqui estou para isso! Para ver o primeiro post, clique AQUI. E vamos lá!


Diário de uma paixão + O Casamento - Nicholas Sparks:

Sinopse - Diário de uma paixão: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."  Noah Calhoun. Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

Sinopse - O casamento: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Capas X histórias: Eu sou completamente apaixonada por essas capas e digo o mesmo sobre a história de ambos os livros. Algumas pessoas não sabem, mas "O casamento" é uma espécie de continuação de "Diário de uma paixão" e é um livro tão lindo quanto o primeiro, que emociona tanto ou mais que ele. O final é muito bonito e ambos os livros fizeram justiça às suas capas.



Liberte meu coração - Meg Cabot:

Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Capa X história: Sou suspeita para falar de Meg Cabot, mas adoro esta capa e esta história. É uma história muito divertida e, para quem leu o diário da princesa até o final, sabe que este livro foi "escrito" por Mia como trabalho de conclusão do seu ensino médio e Meg o publicou logo após o final dos diários. Me diverti muito e fiquei feliz por Meg ter lançado este livro para nós, como uma forma de ver mais de perto a habilidade de escrita de Mia depois de todos os diários.



Insaciável - Meg Cabot: 

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles.Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita).Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto.O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Capa X história: Sou suspeita para falar de Meg Cabot (2). Amei esta história, apesar de ter um pé atrás com histórias sobre vampiros até hoje. A escrita de Meg vem se mostrando cada vez mais versátil e este livro é uma prova disto. Quem acompanha sua carreira já deve ter percebido a habilidade dela para se dirigir a qualquer público e acho que para o público jovem este é um dos livros dela que podem ser mais divertidos de ler. Ao redor do mundo foram feitas diversas capas para ele, mas ainda acho que a brasileira foi uma das mais bonitas (apesar de meu livro esta bem velhinho já. hahaha).


É isso, pessoal! Espero que tenham curtido. Em breve traremos um post sobre livros que NÃO corresponderam as nossas expectativas baseadas em suas capas bonitas! Até mais!

22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Olá, adorei sua opinião sobre as capas.
    Confesso que algumas capas dos livros do Nicholas Sparks me incomodam. Mas as duas citadas por você, realmente são bem bonitas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também não gosto de algumas do Nicholas, por vários motivos. Não curto muito a intenção das editoras em fazer as capas todas com fotos e tal, mas estou superando isso.

      Até mais!!

      Excluir
  2. Eu amo a Meg, acho ela divertida, leve, genial. Também admiro como ela é flexível indo dos livros adolescentes aos adultos com maestria.

    Já Sparks eu preciso dar uma chance a ele logo logo, me sinto uma herege quando vejo que ainda não li nada dele!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Ela consegue fazer livros para todos os públicos e conquistá-los igualmente. hahaha Leia! Se puder, comece com "Diário de uma paixão". É um dos maiores clássicos, além de Um amor para recordar, que você deve conhecer!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu muitas vezes pego o livro porque a capa me arrebatou e nem sempre faço boa escolha, já tive experiencias ótimas, mas outras frustrantes. Então não dá para julgar pela capa. Sparks mesmo eu não gosto das capas, mas adoro as histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Alguns funcionam, outros nos decepcionam extremamente. E o pior é que continuamos fazendo isso. hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem??? Nunca li nada da Mega acredita? Na verdade nunca li nada do Sparks também, heheh, mas já vi os filmes todos <3
    E as capas dos livros dele são lindas. essa do diário eu acho diva demais. E não sabia sobre a continuação em casamento. Bom saber =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? São ótimos! De ambos! *_* Vale a pena a leitura, apesar de os filmes também serem legais, com algumas ressalvas. A continuação é LINDA! *_*

      Beijos

      Excluir
  5. Acho lindona a capa de Insaciável, mas devo confessar... não curto muito pessoas estampando as capas dos livros. Não sei exatamente o porquê. Prefiro uma arte bem elaborada, uma ilustração interessante.

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Te entendo. A arte geralmente fica mais bonita mesmo, apesar de às vezes dar certo com pessoas. Mas acho que a arte traz mais criatividade, faz a gente se encantar mais e buscar no livros as referências da capa, sabe? Tem muito isso mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  6. Gosto muito do Nicholas Sparks, o cara sabe escrever romances emocionantes e maravilhosos <3
    Já li 'O Casamento' e 'Diário de uma paixão'. Em 'Diário de uma paixão', vejo algumas semelhanças da história com o meu relacionamento então amo muito esse livro, de verdade <3

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Gostamos muito dele aqui em casa também. A gente ri porque ele tem 5 filhos com a mulher dele né, então ele deve ser tão romântico como os caras dos livros, porque olha... kkkkkkk Só espero que ele não tenha o mesmo fim deles tão cedo!

      SIIIMi! Que lindo isso. O casamento para mim foi extremamente apaixonante! Não esperava que a história fosse a que é!

      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá,
    Gosto desses posts de análises de capas, também adorei essas capas selecionadas. Não sou fã da Meg como você, tanto que só gostei de um livro dela entre 4 que li.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Acontece. Depende bastante de quando você lê alguns dela, porque alguns realmente eu gostava mais quando era mais nova. Outros que já são para jovens e eu li recentemente eu gostei mais.

      Beeeijos!

      Excluir
  8. Oii!
    Eu tenho O Diário de uma Paixão, mas não gostei, achei a leitura super cansativa e... nunca consegui terminar, mas... quando o assunto é Meg Cabot também sou suspeita por falar, amo os livros dessa mulher e já comecei a ler Liberte meu Coração uma vez, porém nunca consegui terminar. Já ouvi falar de Insaciável e fiquei louca pra ler, mas devo ter acabado esquecendo, agora vou colocar na minha lista de livros para ler pra não esquecer mais.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, sério? Acontece. Só a prova de que cada um vê os livros de uma forma, o que é ótimo! Compartilhar opiniões assim é bem legal! E Meg é Meg né?? *___* Liberte meu coração me divertiu muito! hahahaha Coloca Insaciável sim! *_*

      Beijos!!

      Excluir
  9. Você despertou minha curiosidade para ler todos os livros da Meg Cabot!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Que bom! Se joga e boa sorte, porque são MUITOS. haahhahaha

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Também sou apaixonada pela Meg Cabot (fiz até um post sobre isso) e essas capas são realmente lindas. Mas a minha favorita da Meg é a do livro Sorte ou Azar?.
    Não gosto muito de Nicholas Sparks e acho as capas dos livros dele todas iguais :/
    Enfim, gosto é gosto :D
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, adoro quem adora Meg! hahaha Sorte ou azar também tem uma ótima capa mesmo! Sobre as capas do Nicholas, concordo em parte também. Mas gosto tanto das histórias! *-*
      É isso. É legal ver como as opiniões divergem sobre as coisas também. :D

      Beijos!!

      Excluir
  11. Olá :)

    eu sempre acho as capas dos livros do nicholas muito parecidas, mas realmente costumam ser bonitas. Não sabia dessa história de O Casamento. Nunca me interessei muito, mas gostei de saber disso, já que the notebook conheço a história e sei que é linda.
    Adoro a Meg, e essas capas são mesmo lindas. Só não consegui gostar de nenhum dos 2 livros :(

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São parecidas mesmo, mas algumas são bem bonitas, apesar de eu não curtir muito as capas com pessoas. O casamento é tão apaixonante quanto "Diário de uma paixão". *-* Sobre os da Meg: É isso, às vezes a história nos conquista, às vezes não. Compreendo. :D

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo