Resenha - Bangalô 2 Hotel Beverly Hills

sábado, 15 de agosto de 2015
Título: Bangalô 2 Hotel Beverly Hills
Autor(a): Danielle Steel
Editora: Record
Número de páginas: 350


Por: Brenda Sousa.

"Às vezes, a pior coisa que nos acontece se transforma em uma benção. Na hora, não percebemos. Pode ser que você olhe para trás e perceba. Ou talvez olhe para trás e ache que foi apenas uma época horrível na sua vida." 
Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, Danielle Steel


Tanya Harris é uma dona de casa, esposa, mãe de três filhos adolescentes e escritora de relativo sucesso. Ela trabalha em casa, nas horas vagas, escrevendo contos e alguns roteiros de novelas. É extremamente dedicada aos seus três filhos e muito apaixonada pelo marido, com quem é casada a 20 anos. Jason, seu filho mais velho, acaba de ir para a faculdade, deixando no ninho apenas as duas gêmeas Molly e Megan, no seu último ano de ensino médio, também prestes a entrarem na faculdade. Seu marido, Peter, é um advogado de sucesso e de grandes causas e juntos levam uma vida pacata e muito bem equilibrada, cheia de romance.

Certo dia o agente de Tanya liga oferecendo-lhe a proposta de escrever o roteiro de um filme de Douglas Wayne, famoso produtor hollywoodiano. Para isso, seria necessário que passasse 9 meses em Los Angeles, o que envolveria a pré produção, as gravações e a pós produção do filme inteiro. Tanya fica balanceada quanto à sua decisão, sem querer estar fora de casa no último ano letivo de suas filhas, longe de seu marido, e dando ainda mais trabalho no momento em que deveria ajudar mais, já que Peter também está prestes a participar de um importante julgamento. 

Antes de responder, ela decide compartilhar com Peter a proposta, mesmo dizendo que não vai aceitá-la. Peter lhe encoraja a aceitar, seguir em frente com seu sonho, com a promessa de que cuidaria de tudo, de que ela poderia voltar no fim de semana e que seus filhos iriam entender. Depois de muita insistência ela aceita a proposta. Ao compartilhar com os filhos, todos aceitam bem com exceção de Megan que fica extremamente rancorosa com relação à decisão "egoísta" da mãe. Tanya pensa mais uma vez em desistir, mas Peter continua encorajando-a a encarar a nova vida, afirmando que Megan compreenderá tudo no futuro e voltará a tratá-la bem. Com a decisão tomada e tudo pronto, Tanya pede a ajuda de sua vizinha e melhor amiga Alice, para que tome conta das garotas e de Peter nos períodos em que ela estiver fora. Alice promete fazer o melhor e encoraja a amiga a seguir seu sonho. 


Ao chegar em Hollywood, Tanya recebe os melhores tratamentos, desde limousine até um quarto maravilhoso no Hotel Beverly Hills, chamado Bangalô 2. Ali Tanya passaria a maior parte do seu tempo durante a produção do filme. Durante 9 meses Tanya fica indo e vindo de Los Angeles para Marin (onde realmente mora e para onde deseja voltar depois de toda a loucura). Nesse período, os problemas começam a aparecer no seu relacionamento com os filhos e com o marido e algo devastador acaba destruindo o seu casamento e toda a felicidade que vivia a 20 anos. A partir de então, Tanya passa a viver uma vida completamente diferente da que estava acostumada ultimamente e se dedica cada vez mais ao seu trabalho.

[...]

Eu nunca tinha lido nenhum livro da autora e nem a conhecia. Ganhei este livro no Mochilão Da Record e só agora pude lê-lo. A história me deixou tão desapontada quanto a personagem conforme as coisas iam acontecendo. A autora conseguiu passar para mim cada momento de tensão da personagem, cada momento de desapontamento. Senti muita raiva dos personagens masculinos, pois desde o começo do livro eu gostei muito de alguns deles, especialmente de Peter. O livro ia passando, eu me enchia de esperança e BAM! Mais um acontecimento inesperado me fazia entrar em depressão. hahaha Mais de uma vez enviei mensagens para as minhas amigas de "nem nos livros os homens prestam mais!". Pura verdade. Se tem uma coisa que esse livro não quer é te fazer sonhar com o homem perfeito. 

"Para Tanya, isso parecia uma triste verdade sobre as pessoas. Ninguém sabia o que queria. E, quando dizia saber, estragava tudo." 
Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, Danielle Steel

Não achei que foi um dos melhores livros que já li, mas foi um dos que me fez sentir mais profundamente as emoções da personagem e entender o que se passava na história. Gostei muito da personalidade de Tanya, apesar de achá-la muito vulnerável para a sua experiência de vida, mas senti que a autora foi bem autêntica com relação a tudo que fez a personagem viver no livro. Esse foi um dos pontos que me fez considerá-lo um bom livro. 

Para quem ainda acredita nas belezas do amor e do casamento, é melhor não ler, pois não temos nenhum príncipe encantado respeitoso e romântico aqui. Aos que acreditam e não se deixam abater, divirtam-se! hahahah Temos personagens muito divertidos de conhecer, como Max, colega de trabalho no primeiro filme de Tanya, que se salva no meio disso tudo. Por fim, é isso! Ficam aqui as minhas impressões da leitura de "Bangalô 2 Hotel Beverly Hills" e um agradecimento pelo presente ganho durante o evento Mochilão da Record, em Salvador! Obrigada! ;)

45 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

45 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse livro, mas confesso que gosto de coisas românticas e príncipes encantados kkk! A resenha ficou ótima!

    http://alvoreci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaa Sou dessas também, mas esse foi um pequeno choque de realidade. :P
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho esse livro na minha estante, mas admito que nunca li. A história não me chama a atenção e acho que vou me decepcionar com a leitura. Ótima resenha, mas acho que esse livro não é para mim. =/

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Também não estava muito empolgada, mas acabei lendo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Já vi muitos livros dessa autora, mas nunca me interessei por eles e depois de ler sua resenha já da pra ter uma noção do que acontece. Gosto de finais felizes, já temos muitas tragédias no mundo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! O final dele é feliz, até, para a quantidade de decepções durante o livro. hahahah

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii!
    Ganhei esse livro da Record, mas ainda não tive muita vontade de ler. Ele parece seguir caminhos bem diferentes dos livros que, normalmente, me interesso. Mas sei que qualquer hora, de tanto ler resenhas sobre ele, vou ficar curiosa e acabar me rendendo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! Eu tava assim também, mas decidi passar logo por cima disso. hahahha

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei a premissa dele interessante! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olááá!

    Já vi resenhas de todos os tipos para esse livro e não sei se leria no momento, mas eu gostei da forma que a autora retratou os homens, adoro os principes, mas confesso que prefiro quando há um quê de realismo na história.

    Gostei da sua resenha e fiquei com muita invejinha de saber que você tenha ganhado um livro no Mochilão, eu não ganhei nada :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIM! Acho que um choque de realidade assim faz a gente para de buscar algo que, a meu ver, não existe mais. :P Ou talvez nunca tenha existido e fomos iludidas a vida toda, sei lá. hahhahaha

      OHHH! Eu fui com um grupo grande de amigos. Conseguimos ganhar uma das mochilas e um livro no sorteio. Aí dividimos os livros entre todos e cada um saiu com pelo menos um. Mas foi por muito pouco, porque foi um dos últimos números sorteados...

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Heey!
    Nunca li nada da Daniele, mas esse livro parece ser um bom começo rsrs, não tenho nada contra livros sem príncipes encantados rsrsrs
    Amei seu blog, já estou seguindo ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha Isso aí, Guilherme!! Leia mesmo, mas não seja igual a eles, ok? :P

      Obrigada! *_*
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a resenha!
    Acredita que me dei conta que nunca li nada dessa autora?
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também nunca tinha lido. Nem a conhecia. Só quando ganhei foi que fiquei sabendo que tinha vários livros publicados e etc...

      Beijo!

      Excluir
  9. Adorei a sua resenha !
    Tenho que confessar que fiquei bem tentada a ler :)
    Vou ver se coloco na minha meta de leitura .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, isso, isso! Leia sim. É bem realista, mas é uma história diferente do que estamos mais acostumados a encontrar.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    A trama do livro não despertou meu interesse, mas que bom que a experiência de lê-lo foi válida. Gostei da resenha !!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também não me animei tanto para lê-lo, e apenas em algumas partes da leitura me empolguei mais. No geral, foi legal. hahaha
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Gosto do título e da capa do livro e até gostei da sinopse também.Tendo a oportunidade quer ler.
    Eu ri quando você disse: "Mais de uma vez enviei mensagens para as minhas amigas de "nem nos livros os homens prestam mais!". (rs.) Bjão, goste do blog (acmo corujinha *--*) e já estou seguindo.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Mas é verdade!!! :P E corujinhas são VIDA. Amo de paixão também.

      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Eu comprei esse livro por causa da capa, e ele já esta na minha lista <3
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a capa mas confesso que, de resto, o livro não me chamou a atenção.
    Adorei sua resenha
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também acho que ele não tem esse poder todo. Mas foi legal, até. hahaha

      Beijos!!

      Excluir
  14. Esse livro me interessou, fiquei imaginando como seria pra mim receber uma proposta dessas e não saber se vou ou não!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Imagina que loucura? Algo tão grande para a carreira, mas que vai mudar sua vida pessoal todinha. Complicado.

      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Adoro Danielle Steel <3
    Esse eu não conhecia. Mas já vou por na lista.


    Seguindo :) Beijinhos...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, fico feliz! Eu não a conhecia antes de ler esse!

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e confesso que não fiquei muito empolgado em lê-lo. Tem alguma coisa no livro que me incomodou, mas o livro não me parece ruim.

    Seguindo!
    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Foi esse impressão que ficou em mim também. hahaha Acontece com alguns livros, né?

      Obrigada!!
      Beijo!

      Excluir
  17. Gostei muito da resenha, a história parece ser bem realista.
    A capa do livro é bem bonita.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realista é o que esse livro mais é. hahaahaha

      Beijos!

      Excluir
  18. Ri muito com o "nem nos livros os homens prestam mais". rs
    A leitura não é muito do meu estilo, mas por não idealizar os personagens, talvez eu dê uma chance. Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Foi minha maior sensação! É, isso foi bem legal da história. Não dá pra se iludir nem um pouco. kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  19. Oiii

    Sua resenha ficou ótima, deu pra ter direitinho uma idéia do que esperar do livro. Por enquanto não está na minha lista de Desejados, mas quem sabe mais pra frente...

    Beijokas

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Entendo. Às vezes a gente não se identifica mesmo, né? Acontece. :P

      Beijos!!

      Excluir
  20. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e imagino que os personagens masculinos darem nos nervos seja algo meio frustrante, porque né, na maioria dos livros se tem de fato um príncipe encantado no final de tudo, e não ter isso é uma decepção pras leitoras sensíveis hahaha mas né, ao menos retrata mais a realidade, e isso é um ponto totalmente positivo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu passei boa parte do livro achando que o marido dela era O cara, mas de repente deu merda e fiquei me perguntando: "COMO ASSIM??". hahahaha

      Beeeijos!

      Excluir
  21. Fiquei louca para ler o livro, amei a resenha!!
    Beijos <3 1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu adoro a Danielle Steel, quero ler esse livro, parece ótimo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo