Tag #autoressuacolecao

terça-feira, 18 de agosto de 2015
Olá, leitores!

No nosso post de hoje trazemos a tag #autoressuacolecao. Fomos marcados no instagram pelo ig @umlivrooudois, do blog Um livro ou dois e aqui está a nossa resposta. Eu fiquei na dúvida sobre qual das minhas coleções de autores usar. Dentre eles foram: James Patterson, Harlan Coben, Agatha Christie, Augusto Cury, Nicholas Sparks e Meg Cabot. Escolhi fazer com os livros da Meg porque são a minha maior coleção e porque eu os trago no coração desde muito pequena. Alguns deles eu ainda não li, mas amo tê-los arrumadinhos na minha estante. Então, aqui vão as minhas fotos!

1. Série "O diário da princesa. 
São 10 livros regulares (O diário da princesa, A princesa sob os refletores, A princesa apaixonada, A princesa à espera, A princesa de rosa chocking, A princesa em treinamento, A princesa na balada, A princesa no limite, Princesa Mia e Princesa para sempre) e 2 livros guia (O presente da princesa e Lições de princesa).




2. Série "A mediadora". 
São 6 livros ao todo, sendo eles: A terra das sombras, O arcano nove, Reunião, A hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo. E está vindo por aí, depois de muitos anos, um livro 7 com o título, ainda em inglês, "Remembrance". Lançamento previsto para Fevereiro de 2016. 




3. Série "Tamanho 42 não é gorda". 
São, ao todo, 5 livros: Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa, Tamanho 42 e pronta para casar, A noiva é tamanho 42. Ainda não tenho todos e só li os que tenho. Ganhei os três de uma pessoa/amiga que amo MUITO e quero manter a tradição de ler todos como presentes dela. *_* Apesar do nome da série e dos livros, essa foi uma série que me surpreendeu porque tem um conteúdo mais jovem do que adolescente em si. A personagem é adulta e vive uma vida bastante diferente de todas as outras personagens dos livros de Meg.




4. Série "As leis de Allie Finkle para meninas". 
São 6 livros, sendo eles: Dia de Mudança, A Garota Nova, Melhores Amigas Para Sempre, Medo de Palco, Garotas, Glitter e a Grande Fraude, From the Past (ainda não lançado no Brasil). Só tenho os 3 primeiros. Comprei-os juntos e quando li percebi que é uma série com o foco muito mais infantil do que as outras. Eu achei uma gracinha, e adoro o fato de Meg escrever para todos os públicos, mas não me empolguei em comprar os outros, apesar de achar lindíssimo ter a coleção completa na estante.



5. Série "Cabeça de Vento"
São 3 livros, sendo eles Cabeça de vento, Sendo Nikki e Na Passarela. Só tenho os 2 primeiros e ainda não os li. Me aceitem.



6. Série "A Garota Americana"
Composta por dois livros (os quais tenho juntos numa versão vira-vira): A Garota Americana e Quase Pronta. Também ainda não lidos.



7. Outros livros


Avalon High deu origem a uma série de mangás! Fiquei apaixonada, mas desde o lançamento eu só encontrei aqui o primeiro mangá e mais nenhum. :'(


O garoto da casa ao lado, Sorte ou azar?, Como ser popular (quando li esse livro eu evitava deixar que as pessoas vissem a capa no ônibus. Imagina? Iam achar que eu tenho problemas de relacionamento com as pessoas. hahaha), Pegando fogo.



Insaciável (que faz parte da série Insaciável, até então composta por dois livros, sendo o segundo "Mordida") e Liberte meu coração (que eu AMO! É originário da série "O diário da princesa". Esse livro é citado na série como sendo o trabalho de conclusão do Ensino médio de Mia e Meg resolveu publicá-lo logo ao fim da série. Logo ele é escrito como Mia Thermopolis, princesa de Genovia, com ajuda Meg Cabot. Ah! Ele é proibido para menores, diga-se de passagem).


Por fim, foi isso. O post ficou enorme, até maior do que o que eu esperava, mas afinal, é uma coleção composta por 37 livros. Não, eu não sou uma leitora rica. hahahah Todos esses livros foram se acumulando com o passar de MUITOS anos. Por isso são tantos. A maioria deles eu também ganhei de presente quando era mais nova e são guardados com muito carinho. Dá para perceber, inclusive, que alguns estão em um estado bem velhinho. Mas é isso. O amor continua. Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para fazer a tag também!
31 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

31 comentários:

  1. Oi!
    Nossa, que fotos lindas... Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, acredita? :O Mas adorei conhecê-los! ♥
    Beijos, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahaha Já leu algum da Meg, além desses? :D
      Se joga. Vários são muuuito divertidos! A leitura é bem rápida também. *-*

      Beijos!!

      Excluir
  2. Tag super ótima amei diferente mais muito boa,
    ultima semana do sorteio 03 anos do blog.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreeeeei o post! Mas geente essa Meg é poderosa, quanto livro!!! Olha eu li, emprestado, Garota Americana e suuper julguei pela capa, não queria ler, mas minha amiga disse que era bom, e oh eu adorei super recomendo! Mas até hoje não tive oportunidade de ler o segundo e lá se vão uns quatro anos, rsrsrsr vou ter q reler o primeiro pra lembrar direitinho!
    Amo os filmes de O Diário da Princesa, achei uma edição suuuper linda do primeiro livro da série todo em inglês só que não sei o que acontece que não consegui ler todo, deu preguiça =O kkkkkkk
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM. Meg lança um livro por dia. Enlouquecedor isso! hahahah Sério? Ainda não li, não sei, tenho um pouco de medo do que pode ser, mas ainda lerei! :P
      OOOH, o filme é tão diferente da história do livro!! Eu AMO o filme porque Anne interpretando Mia ficou muito bom, mesmo com a história diferente. Mas se puder, leia! É muito bom. Chorei horrores no 'final'. hahaha

      Beijos Deise lindaaaa! *_*

      Excluir
  4. Olá!
    Não sabia que tinha mais de um livro da "As leis de Allie Finkle".
    Já li o primeiro. Preciso comprar o resto e ler.
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Sempre que encontrar um livro de Meg dê uma olhada, porque geralmente é série. hahahaha Ela quer nos enlouquecer mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  5. Ai Gente, a Mag é muito amor! Lembro que quando comecei a ler o Diário da princesa não consegui mais parar, li um atrás do outro sem intervalos e em pouquíssimo tempo... Eu comia lendo, ia pra escola lendo, só não tomava banho lendo, porque fora isso eu não desgrudava do livro! A leitura dela é viciante e flui muito bem! Amo todos os livros e adorei sua coleção!
    Beijoos Beijoss!

    http://alvoreci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE!! Na época que eu li ainda lançava um por ano e eu ficava louca esperando! *_*
      Ow, obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Que coleção incrivel...amei...parabens pelo blog

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag, que Coleção maravilhosa!!
    Adorei todos os livros <3<3
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meg Cabot é purooo amor. ♥♥♥ Amei seu post, demais, demais, demais!! Tenho os dez livros de O diário da Princesa e já li oito, pena que a minha edição é com a capa nova e é econômica, então os livros são bem fininhos. Paguei bem caro na época e não estava explicado isso no site, mas mesmo assim amo a série e estou louca para que o outro volume seja publicado no Brasil logo logo. Quero muito ter A mediadora já que falam suuuper desses livros, mas só acho em edição econômica então não comprei ainda. Tenho também os três livros que compõe a série Rainha da Fofoca e, por ter comprado-os recentemente ainda não li. E, por fim, tenho o volume vira-vira com os dois livros de A garota americana e Sorte ou azar.

    Quero muito ter todos os livros da Meg, meta para a vida! Haha. Um dia chegamos lá. :D Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!! Eu não gostei do que fizeram nas novas edições e agora está mais difícil achar essas edições nas lojas!! A Mediadora é APAIXONANTE! Vale muito a pena. Eu amei muito. Não tenho a série Rainha da Fofoca. E tem tantas outras que quero!! Mas ela tem que parar de publicar por enquanto para que possamos ler todos. hahahah

      Beeeeeeijos!

      Excluir
  9. Oiii

    Sou apaixonada pela Meg, foi o Diário da Princesa que me fisgou para o mundo da leitura, li quando tava no colégio, não tinha dinheiro pra comprar os livros, dai eu e minhas amigas revesavam na hora de comprar e aos poucos fomos lendo tudo! HAHAHAHAHA. Tenho a Mediadora mas ainda não li, pretendo ler em breve, aos poucos vou comprando os outros! Também tem a série A Rainha da Fofoca e Codinome Cassandra... Quero muito ter dinheiro para comprar todos!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambéeeem! Queria mt ter dinheiro para investir em todos os livros dela. O diário da princesa também está nas minhas origens de leitora. Eu lia os livros em dois dias, mais ou menos. Minhas amigas e eu revezávamos e depois fui ganhando a série toda de presente aos poucos! *_* Codinome Cassandra eu conheço só de nome, sabia? É muito livro de Meg para pouca cabeça. hahahah

      Beijos!!

      Excluir
  10. Olá,
    Amo muito a Meg Cabot <3 Adoro os livros dela, a série que eu ainda não li foi o Diário da Princesa ( inacreditável né? ) mas as minhas favoritas são A Mediadora, Cabeça de Vento, Abandono e Os Mistérios de Heather Wells.
    Estou apaixonada pela quantidade de livros que você tem dela! Eu devo ter uns 10 só, mas quero ter todos! Agora falta dinheiro rsrs.
    Amei o post! Seguindo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandono eu ainda não li também, nem Cabeça de vento LEEEEIA O diário da princesa. É um amor, apaixonante demais! *_* Ohh! Bem isso hahahaha A maioria eu ganhei de presente. :P

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  11. Uoooooooou ! Que coleção é essa MDS !? Pirei kkkk
    Eu gosto muuuuito da escrita da tia Meg, adorei os livros de Diário da Princesa (não li todos, mas os que li amei), maaas.. Meus favoritos são os da série A Mediadora ♥ sério eu sou louca por uma adaptação até hoje.. Sou pirada pelo Jesse kkkk
    Amei sua coleção ♥
    Beijos
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH Até eu piro quando junto tudo. Acho linda. *_* Ohh, termine! O final da série é choroso, mas é sensacional. E vem aí uma continuação também com "Royal Wedding". *_* E A MEDIADORA É MUITO AMOR! Adoro também. O Jesse é sensacional. Quero um dele para mim, pode? :P

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  12. Que coleções divas! A única que eu também tenho é a da Mediadora, mas achei as outras coleções muito lindas também. Você tem que fazer outro para mim ver sua coleção da Agatha Christie! Eu simplesmente AMO essa mulher! Haha Um beijo

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha Opa!! Faço sim. *_* Eu e minha mãe, quando nos apaixonamos por um autor e temos dinheiro, compramos vários dele(a)! Farei. Vou colocar na lista de posts futuros! :P

      Beijos!!

      Excluir
  13. Nossa, como eu amava a coleção Diário de Princesa <3
    li todoooos! Amei o post!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,

    Muito legal essa TAG, não conhecia e achei bem diferente, mas deve ter dado um trabalho e tanto....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sim. hahahha Tirar todos os livros do lugarzinho deles na estante... :P

      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa que invejinha! Eu só li quatro livros da série o Diário da Princesa e bem fora de ordem (hehehe). Eu li o terceiro, depois o primeiro, então o sétimo e o último. :( Meu sonho é completar a coleção. Mas não encontro mais vendendo da edição que eu tinha (que é com a capa que nem as suas edições) e comprar com a capa diferente vai ficar destoando na minha coleção. Um dia eu compro tudo bonitinho. Eu já li outros livros da Meg também (Rainha da Fofoca) e fico paquerando os outros livros sempre que vou na livraria. Gostei muito do post e estou seguindo seu blog.
    Beijos!

    {drama queen}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!! Termine sim, quando puder. Procura na internet que deve ser mais fácil, porque na loja eles sumiram com essa edição mesmo! :'( Não gostei da edição nova...

      Beijos!

      Excluir
  16. Caracas são coleções grandes em hahaha. Gostei, ainda não tenho nenhum rs. Mas pretendo comprar alguns, só falta o money rs.

    Seguindo o blog, obrigada por seguir o meu ^^

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo