Resenha - 8ª Confissão.

terça-feira, 1 de setembro de 2015
Título: 8ª Confissão.
Autor(a): James Patterson e Maxine Paetro.
Número de páginas: 187.
Editora: Arqueiro.

Sinopse: Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito. Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa. O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas. 


Por: Brenda Sousa

"[...] às vezes, as pessoas pensam muito."
8ª Confissão - James Patterson e Maxine Paetro



"8ª confissão" é o quarto livro de uma coleção chamada "Clube das mulheres contra o crime". Os livros tem elementos em comum, mas não precisam ser necessariamente lidos na ordem, o que facilita muito a vida do leitor. (Especialmente no meu caso que li um deles e depois descobri a existência dos outros. hahaha). 

O "Clube das mulheres contra o crime" é formado pela policial Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a advogada muito bem sucedida Yuki Castellano e a repórter Cindy Thomas. As quatro são amigas e, eventualmente, trabalham juntas, seja investigando casos que se completam, seja trabalhando no mesmo caso por ângulos diferentes. Em todos os livros isso acontece e é um dos pontos que nos faz devorá-los em menos de 24 horas. Todas elas tem personalidades muito marcantes e é possível perceber isso desde o primeiro livro. 

Como em todos os outros, "8ª confissão" reveza os capítulos entre os acontecimentos na vida de cada uma das amigas. Cada situação vai se completando e nos ajudando a formar na mente o perfil do caso que está sendo investigado e, paralelamente, nos faz torcer pelo sucesso de Yuki no grande caso midiático que ela está defendendo desta vez. 


Sou suspeita para falar, porque essa série de James Patterson conquistou meu coração desde o primeiro livro que li. Eu gosto muito das personagens, gosto de acompanhar a amizade dela em cada livro e gosto de torcer e curtir cada passo que elas dão em suas vidas, assim como sofro com o fracasso em alguns momentos. É um livro com personagens bem familiares para mim, e isso me conforta muito durante a leitura. 

Fora as minhas impressões de fã da série, digo que é uma leitura realmente rápida. Como está escrito no verso do livro "as páginas viram sozinhas" e isso acontece MESMO. Os capítulos são bem curtos e como revezam na história das 4 amigas, não dá para enjoar. Estamos sempre querendo saber mais e mais, devorar cada capítulo e ver o que cada uma vai fazer para resolver as confusões, os assassinatos e os romances mal organizados em suas vidas. 

Para quem gosta de livros policiais, indico com muito fervor a série de James Patterson. Como eu disse, não há necessidade de ler na ordem, mas é bom para a sua memória que você acompanhe as amigas desde o começo, em "4 de julho". "8ª confissão" não é o último livro, pois ainda há "9º julgamento". Aí já são outros 500, porque ainda não li. hahaha Em breve, quem sabe, teremos resenha dele por aqui? É isso, fica a dica e espero que tenham gostado e que mergulhem no "Clube das mulheres contra o crime".

Para conhecer melhor a série, acesse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/busca/35






32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Olá!

    Este é um daqueles livros que chamam a atenção de cara pelo título, rsrs. Para uma pessoa curiosa como eu, é instigante. Não os conhecia ainda.
    Gostei da sua resenha. Quero saber o que achará do 9º julgamento também, não se esqueça de fazer a resenha assim que lê-lo, hehehe.

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Os títulos são bem enigmáticos! Eu gostei MUITO da razão desse título, ao mesmo tempo que morri de pena de uma das personagens e ri muito com a situação. Acho que, pelo final desse, o último vai ser mais ligado a ele, diferentemente dos outros que não tem tanta continuidade!

      Pode deixar, farei sim! hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi,
    Infelizmente nunca li nada de James Patterson, mas tenho mt curiosidade! Preciso arrumar tempo!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já li alguns livros do James Patterson. Porém, dessa série, não li nenhum.
    Tenho muita vontade. Além de curtir a escrita dele, os livros estão sempre baratinhos. To só esperando a oportunidade de comprar.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! São baratos e a leitura é sempre muito rápida e cativante!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não conhecia essa serie mas pela resenha parece ser ótimo!
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu já li esse livro e gostei, mas como não li os outros da série, acabei sentindo falta de algumas coisas. Acho que se tivesse lido os outros livros teria gostado ainda mais!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Alguns detalhes vão sendo construídos ao longo da história.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi,

    Sou apaixonada pelo James Patterson, essa série é uma das minhas favoritas da vida! Mas esse livro não é o quarto da série e sim o 8°. Os livros tem os números nas capas e representam também a ordem cronologica, nos EUA foi lançado no começo do ano o 14° da série. Os três primeiros livros foram lançados pela Editora Rocco. 1° a morrer, 2° chance e 3° grau. Queria muito que a Arqueiro voltasse a publicar os outros!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sééério?? =O Eu nunca achei, apesar de ficar me perguntando porque começava do terceiro e no site da arqueiro também não tinha, aí me conformei. Muuuito obrigada =O Agora vem mais prejuízo pro meu bolso, mas vamos que vamos. hahahahaha
      A Arqueiro devia publicar os outros também, para organizar a coleção.

      Beijos!!

      Excluir
  7. A capa me chamou atenção (eu não paro com essa mania, mas vou tentar), e talvez eu lei, pela sua resenha deve ser muito bom.

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas com capa também, mas na maioria das vezes tento ler a sinopse e ver se me interessa mesmo. hahahaha Estou tentando superar!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem
    Adoro tramas policiais. Eu já tinha visto um dos livros dessa série, mas não sabia que era um clube. Gostei muito porque a profissão de cada uma delas está interligada de alguma forma, o que pode ser útil para as investigações. Se as páginas viram sozinhas, eu preciso conhecer!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! É muito legal a ligação entre elas e a forma como serve para a resolução dos casos!! Conheça mesmo, porque vale a pena!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Fiquei louca para ler essa série!
    Desde as capas, tudo chamou atenção.
    Ótima resenha.
    Adorei seu cantinho, tudo muito lindo, seguindo também.
    beeeijjooos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Nunca li nada desse autor, mas vc me deixou com um vontade surpreendente de conhecer essa série!
    Sua resenha ficou ótima, sem spoilers e claríssima! Adoro saber a opinião dos outros assim; perfeita!
    Vou adicionar na minha biblioteca! :D
    Bjocas,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, se joga! hahaha Ohh, muuuito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gosto de leituras rápidas e livros policiais.
    Eu ainda não iniciei essa série, mas até leria. Já li um livro de James e não curti muito, mas acho que se pegasse outro quem sabe eu gostasse mais. Mas que bom que gosta tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai amar os livros dele! Como tem as amigas e a história delas vai se desenrolando em cada livro, acho que pode te empolgar mais também. Quem sabe... :D

      Beeeeijos!

      Excluir
  12. Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler não só esse livro como os outros.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ler esse livro seria bem desafiador para mim, eu não curto muito esse tipo de leitura, mas parece ser bem legal!
    Beijos!

    http://alvoreci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Às vezes pode nos conquistar mesmo não gostando e às vezes não dá mesmo. hahahah

      Beijos!

      Excluir
  15. Primeiro, obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora.
    Esse enredo parece ser muito intrigante. Adorei os títulos dos livros e sua resenha está bem escrita.

    Bom final de semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso, por nada! Obrigada pelo retorno! *_*
      Sim sim, é ótimo mesmo o enredo. Oh, muito obrigada pelo elogio!

      Beijos!

      Excluir
  16. Bom dia,

    Esse livro está na minha lista de desejados, gosto demais da escrita do autor e quero ler todos dele....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente ótimo! Eu comecei a gostar dele por acaso quando meus tios me deram um de presente e depois disso eu e minha mãe começamos a comprar vários. Ainda nem li todos, mas estão na lista. hahahha

      Abraços!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo