Resenha - Se eu morrer antes de você

terça-feira, 22 de setembro de 2015
Título: Se eu morrer antes de você
Autor(a): Allison Brennan.
Número de páginas: 470
Editora: Universo dos livros


Por: Brenda Sousa

"Tudo que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino. Mas o que de fato importa é o que está aqui dentro. - Ele, então, apoiou a mão no peito dela." 
Se eu morrer antes de você, Allison Brennan

Há alguns anos, Lucy Kincaid sofreu um grande e inesquecível trauma na sua vida. Conhecera um rapaz online e, após marcar um encontro com ele em um local público, acabou sendo dopada, sequestrada e levada para uma ilha distante de todos onde foi estuprada inúmeras vezes enquanto toda a crueldade foi transmitida ao vivo na internet. O desfecho foi dramático: Lucy matou o seu agressor, em defesa própria e de um de seus irmãos e sua cunhada. 


Desde o acontecido, Lucy tenta levar uma vida normal, porém sempre assombrada pelo seu passado. Hoje trabalha para uma organização que busca prender criminosos, especialmente de internet, e Lucy trama armadilhas para possíveis molestadores, agressores e estupradores que estão em liberdade condicional, porém que acabam tentando encontrar novas vítimas. Além disso, passou por vários treinamentos e vários empregos que tem lhe treinado para entrar no FBI. Aguarda apenas uma das últimas etapas do processo de seleção: uma entrevista. 

Lucy tenta levar uma vida normal, porém desde o começo do livro vem sentindo que está sendo observada. Ela atribui isso a seu trauma e procura esquecer. Pouco depois, Lucy descobre que o seu agressor foi morto na mesma cidade que ela mora recentemente e todos os seus familiares sabiam que ele estava em liberdade condicional já a algum tempo, menos ela. Chateadíssima com seu irmão e sua cunhada, com quem mora atualmente,  Lucy vai para a casa do seu outro irmão, Patrick, que está ausente a trabalho, e lá se encontra com o colega de trabalho e amigo dele, Sean, com quem acaba desabafando. Sean e Patrick trabalham numa firma de investigação particular. Lucy e Sean já se conheciam a algum tempo, porém nunca foram tão próximos, apesar de terem se sentido atraídos um pelo outro a muitos anos, quando se conheceram. 

O desespero da trama começa a esquentar quando Lucy descobre que os últimos 8 caras que ela tem tentado desmacarar foram mortos no dia que iriam ser presos na sua armadilha. O que está por trás disso? Não pode ser coincidência. Eles começam a investigar e descobrem que uma equipe muito maior, e muito mais próxima deles, está por trás disto e Lucy está correndo mais perigo do que imagina. Afinal, ela está realmente sendo perseguida. Suas sensações não são meros acasos. 

[...]

Gostei do livro, mas ele não me prendeu tanto quanto alguns outros romances policiais que já li (e tanto amo). São 470 páginas e acho que a história poderia ter se desenrolado de forma mais ágil e com mais ação (apesar de alguns momentos angustiantes). Gostei dos personagens e da forma como cada um foi trabalhado na trama. Alguns capítulos trazem a visão do perseguidor de Lucy durante toda a história e eu confesso que imaginei que fosse uma pessoa diferente. Gostei dessa coisa de saber que ela estava correndo perigo, enquanto todos os personagens achavam que já tinham descoberto toda a conspiração.

    Gostei do toque de romance dado pela autora. Acho que foi bastante realista, dadas as circunstâncias, e, mais para o final do livro, consegui imaginar algumas cenas de tensão sendo adaptadas para o cinema, com trilha sonora e tudo. Acho que essa é a função de livros policiais, na verdade. Para mim eles se transformam em cenas reais muito mais fácil do que livros de alguns outros gêneros. Esse é um dos motivos pelos quais gosto deste tipo de leitura.

No geral, é um livro para nos deixar curiosos sobre onde tudo vai acabar. Para quem realmente gosta do gênero, vale a pena engajar na leitura de "Se eu morrer antes de você", mesmo com suas 470 páginas de suspense e novas descobertas a cada capítulo. Fica a indicação, divirtam-se!!

Para deixar mais um gostinho: 

"Todos nós sentimos medo de vez em quando. " 
Se eu morrer antes de você, Allison Brennan.

47 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

47 comentários:

  1. Gosto muito de livros de suspense. Eles são bem intrigantes.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de suspense, e livros que falam de morte kk comentei até isso na última postagem do blog! Gostei muito da sua resenha, já vou até procurar o livro para ler :)

    Beijos, Nazaré Oliveira.

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Que macabro! :P Mas é verdade que são bem bons, na maioria das vezes. Obaa!! Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu amo romances policiais, também é um dos meu gêneros favoritos. Fiquei super curiosa com o livro por causa da resenha! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. GENTCHI! Que plot, sociedade!!
    Nossa, como eu não tinha conhecimento desse livro? Já quero ele. Sua resenha me deixou bem curiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Né? É meio desesperador quando você se imagina em cada coisa terrível que ela passa! :P Fico feliz. Boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa eu quero esse livro pra ontem!
    Amei a resenha dele <3
    Beijos ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz! Obrigada. Boa leitura e espero que goste! *_*

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi
    Adoro esse gênero, todo esse mistério e suspense a Angustia o desenrola de algumas tramas e bem intrigante e não vou mentir, fiquei muito curiosa para ler este, e não conhecia alias!
    parabéns pela Resenha minha linda
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! E ele é pouco conhecido mesmo. Ganhei de aniversário a alguns anos e ainda não tinha lido aí decido pegá-lo e me surpreendi, até!
      Obrigada!! <3

      Beijos!

      Excluir
  7. O bom de romances policiais é que você já começa a especular quando ler a sinopse. Na sua resenha já comecei a pensar: será que é ele ou ela? O bom de mistérios: exercitar o cérebro. Apesar da história abordar estupro, uma temática que sempre fico com um pé atrás fiquei curiosíssima pra saber o desenrola dela.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Verdade isso. Você sempre fica arquitetando hipóteses durante toda a leitura. É fantástico.

      Sim sim, a do estupro é bem pesada nesse livro.
      Espero que goste, caso leia!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu estou enlouquecida pra saber o final desse livro. E nem li. Se o livro é bom, não sei. Mas sua resenha me deu uma curiosidade muito grande!

    Espacogioegiu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha Fico muito feliz. A intenção é essa! :P Espero que goste, quando ler.

      Beijos!

      Excluir
  9. Não gosto muito de romances policiais, achei a história bem pesada também, acho que não conseguiria ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem pesada mesmo, viu? Para quem não gosta, talvez seja forte demais em alguns pontos. :S Eles não descrevem detalhadamente muita coisa, mas só de saber já me deu bastante nervoso em alguns pontos.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Brenda!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, me surpreendeu tratar-se de um romance policial, pela capa e título eu imaginei que seria um drama onde o personagem principal estaria morrendo (isso que dá não ler a sinopse)!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Bem isso! Parece um casal doente, esperando pra ver quem morre primeiro, né? :P Eu sabia que era policial, mas não tinha ideia da profundidade da história também. kkk

      Beijos!

      Excluir
  11. Ai que título lindo, é de causar muuuita curiosidade. Eu já li livros de romance policial, mas fora poucas vezes. Eu diria que quase nem me lembro de ter lido um livro tão intrigante assim. Tenho toda a certeza que deve ser suuper legal, ainda mais pela forma como você esclarece :)
    Beijinhos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né? Fiquei curiosa também! kkkkk É bem bom, viu? Angustiante até o final! Fico feliz que tenha gostado, obrigada! *_*

      Beijos!

      Excluir
  12. Ai que título lindo, é de causar muuuita curiosidade. Eu já li livros de romance policial, mas fora poucas vezes. Eu diria que quase nem me lembro de ter lido um livro tão intrigante assim. Tenho toda a certeza que deve ser suuper legal, ainda mais pela forma como você esclarece :)
    Beijinhos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não sabia que o livro tinha tantas páginas e confesso que nunca me interessei muito por ele, apesar de já ter ouvido falar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, no começo eu fiquei bem desacreditada, mas até gostei. :P

      Beijos!

      Excluir
  14. SOCORRO EU PRECISO LER ESSE LIVRO.
    ai mds essa resenha me deixou louca, quero muito ler isso gente socorro
    cara eu ainda vou ler esse livro e virei aq te contar oq achei ahuhsuhs

    beijos.
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah Fico MUITO feliz quando isso acontece, sabia? *_* Espero que você goste bastante da leitura e vou adorar saber sua opinião! *_*

      Beijos!!!

      Excluir
  15. Oii! Tudo bem/
    Eu gosto de livros de suspenses e adorei essa dica.
    Não o conhecia ainda, mas só o nome já da um aperto no coração. Amo livros assim.
    Vou procurar pra ler!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha! Já tinha ouvido falar e visto algumasvezes na Saraiva, mas nunca me interessei. Agora estou curiosa aqui huehue já vai pra wish list.
    Beijos.

    http://theysconfident.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tudo bem sim e contigo? Espero que goste quando ler. hahahaha

      Beijos!!

      Excluir
  17. Oii Boa noite tudo bem,Eu achei muito lindo seu blog,ja estou seguindo,eu Adoro Hugo Cabret ,Meu Blog esta com Layaut novo vai ser um prazer te Receber
    Beijos
    Rebeca
    https://rebequinhaclemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. primeiro quero dizer q eu adorei sua resenha!
    nao tinha ouvido falar desse livro antes e eu adorei lendo ele
    vou ate anotar aqui para nao esquecer
    achei mt legal msm, msm n te prendendo tanto qnt vc gostaria, eu nao curto romance policial, mas gostei dessa historia
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! É, poucas pessoa o conhecem. Quem me deu de presente também encontrou por acaso! Espero que você goste dele quando ler!

      Beijos!!

      Excluir
  19. Nossa, eu fiquei angustiada só com a resenha :( É muito triste que isso aconteça. Mas acho que também serve de alerta. Acho que é o tipo de livro que pode marcar seus leitores
    Não sei se eu iria conseguir ler, mas fiquei com bastante vontade. Vou adicionar a lista e quem sabe se surgir a oportunidade não é mesmo? Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente!! É um livro que ao mesmo tempo que te irrita e te faz sentir nojo, te alerta para os perigos... Marca muito mesmo. Assim, não detalha minunciosamente os fatos, mas você entende o que está acontecendo e há um grande senso de justiça na moral da história que faz valer a pena também. Espero que goste, caso leia!

      Beijos!

      Excluir
  20. O livro parece ser muito bom. Foi uma pena que não tenha te prendido tanto, mas acho que eu vou dar uma chance pra ele.
    Fiquei curiosa sobre o romance também.
    Não consigo nem imaginar o trauma da Lucy.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! De repente prende mais você do que eu! *_* Espero que curta quando ler!

      Beijos!!

      Excluir
  21. Oi!
    Eu preciso ler esse livro. Parabéns pela resenha, você escreve muito bem. Pude sentir a angustia da Lucy lendo ao ler o seu post.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, muuuuito obrigada! Fico muito feliz pelo elogio, de coração! *_* Espero que goste, caso leia!

      Beijos!!!

      Excluir
  22. Fiquei bastante curiosa pra ler o livro, adoro filmes que nos deixam curiosos ah cada página.
    Adoro Romances, ótima dica flor !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!! Espero que goste, caso consiga ler! *_*

      Beijos!!

      Excluir
  23. Nossa que história hein!!! Fico muito nervosa com esses casos de suspense, não vejo a hora de acabar, por isso eu até evito de assistir filmes ou ler livros, prefiro algo mais engraçado, dinâmico ou romântico :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Verdade, às vezes a angústia irrita um pouco também! :P Mas geralmente são bem bons.

      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo