Resenha - Todo dia

sábado, 12 de setembro de 2015
Título: Todo dia.
Autor(a): David Levithan.
Número de páginas: 279.
Editora: Galera Record.

Sinopse: O protagonista "A" acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Por: Brenda Sousa.

"É isso que o amor faz: que você queira reescrever o mundo. Que você queira escolher os personagens, construir o cenário, dirigir o roteiro. A pessoa que você ama senta de frente para você, e você quer fazer tudo que estiver ao alcance para tornar isso possível, infinitamente possível. E quando são apenas vocês dois a sós numa sala, você pode fingir que é assim que as coisas são, que é assim que serão." 
Todo dia, David Levithan.

Nunca tinha lido um livro de Levithan e de cara me apaixonei! Me apaixonei pela sua escrita, pelas coisas que ele diz, pela forma como ele diz e pela história deste livro em si. Desde o princípio senti a emoção de ler cada capítulo sabendo que não conheço o novo personagem que "A" está incorporando naquele dia, a emoção de vê-lo descobrir a que distância está de Rhiannon e como se aproximar dela, a emoção de ver o esforço dos dois por um amor tão singelo.

A história tem vários trechos que me deixaram extasiada, pois David Levithan trata de diversos assuntos polêmicos no decorrer do livro, porém de uma forma muito sutil, a ponto de que aqueles que fingem não ver esses problemas podem simplesmente ler sem entender as referências. Por este tipo de coisa foi que, durante a minha leitura, foram inúmeras marcações feitas no livro com post it (de trechos e mais trechos que são, aos poucos, postados no nosso instagram <3).

A leitura é incrivelmente confortável. A diagramação feita pela editora para a publicação deste livro foi muito boa e garante um conforto muito bom para que possamos acompanhar a história da forma mais agradável possível! É uma delícia ver a história dos dois acontecer, entender diversos problemas que temos nas nossas próprias vidas, pensar no que poderíamos fazer para resolvê-los e tantas outas questões...

E o final do livro (sem spoilers, claro) foi algo que eu não esperava que fosse acontecer. Me cortou o coração ver a decisão dos dois diante de tentativas tão conturbadas de ficarem juntos e de tantas situações desagradáveis. Mas ainda assim achei que o livro foi extremamente bonito! A parte mais angustiante é ver que nem sempre "A" acorda num corpo de alguém bem resolvido. Às vezes ele acorda em corpos que fazem ele perceber que precisa agir na vida daquela pessoa de forma a ajudá-la, por mais incorreto que isso seja. E isso não nos faz pensar em como somos influentes nos problemas e nas formas de ajudar os outros? Fica uma das inúmeras reflexões sugeridas por Levithan. 

    Uma curiosidade sobre o surgimento da história deste livro é que David Levithan entrou em contato com John Green, Suzanne Collins e Billy Merrell quando escreveu o primeiro capítulo e pediu a opinião deles. Com o aval de gente tão boa no assunto, o livro só pode mesmo ser conquistador do coração de muitos leitores pelo mundo, não? Fica a indicação para a leitura! ;)


PS. Acabo de descobrir que haverá uma continuação, chamada "Another day", em inglês e que com fé nos bons tradutores, se chamará "Outro dia", na versão em português! Aguardemos!
42 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

42 comentários:

  1. Vou confessar que achei a capa bem feinha e sem graça! Mas, bem, apesar disso teno certeza que a história deve ser muito boa. Também não é exatamente o livro que me deixou "Aimeucoração, preciso le-lo", mas, ainda assim, imagino que seja uma história extremamente apaixonante!
    Beijinhos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha A capa e intrigou na hora que vi, mas a história é fantástica. Há tanto para aprender com ela...

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Vou seguir, pois gostei muito do que vi :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir, pois gostei muito do que vi :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler alguns livro do David Levithan entre eles está Invisível (que foi o que cheguei a ir mais longe), mas por algum motivo sempre paro no meio da leitura. Fiquei super curiosa com a sinopse desse, com essa história dele acordar a cada dia em um corpo diferente e como ele acabou dessa forma, mas ao mesmo tempo confesso que fiquei com um pé atrás quando li que o final é de cortar o coração porque odeio finais tristes, mas já que vai ter uma continuação já fiquei um pouco mais esperançosa, mas ainda assim vou esperar esse segundo livro sair para iniciar a leitura! Adorei sua resenha <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, o final é triste, mas é compreensível, sabe? Vamos ver o que vem por aí com a continuação. *_*
      Obrigada! Fico feliz! <3

      Beeeeeeijos!

      Excluir
  5. Oii!
    Tenho muuuuuita vontade de ler esse livro. Não sei pq não o li ainda :x
    Adorei a resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem??? Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não consegui :P Mas quero fazer isso em breve, já que faz um tempão que quero ler, hahhahah
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, leia sim! É muito gostoso e trás muitas discussões interessantes. :D

      Beijos!!

      Excluir
  7. Eu também li esse livro e gostei bastante. Um livro de leitura rápida e agradável. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Parece ser um grande livro.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bom?

    Infelizmente tive péssimas experiências com David Levithan e sabe quando a gente pega "trauma"? to nessa situação com o Levithan e também com o John Green. Sei que todo mundo ama os dois, mas já tentei ler os livros deles e não consigo, não chego nem na metade. Quem sabe se eu supero esse trauma mais adiante eu me arrisco nesse livro? Vc gostou tanto, que pode ser que de repente me agrade dessa vez a escrita do autor. Espero um dia me animar a buscar o livro, vou lembrar da sua resenha se encontrá-lo em alguma livraria...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Eu também me decepcionei bastante com os livros do John Green e não sou muito fã. Nunca li nenhum outro do Levithan, mas esse me marcou muito. Mas isso depende também dos seus conceitos, da forma como você enxerga as coisas, aliás, com qualquer livro né... Mas espero que goste desse sim! *_*

      Beeeeijos!

      Excluir
  10. Adorei a resenha, vou procurar esse livro para comprar!
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. socorrinho, esse livro parece ser mt <3333333
    preciso ler!!

    seguindo aqui.
    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mt mt mt booom! Leia mesmo! *_*
      Obrigada.

      Beeeeeijos!

      Excluir
  12. conhecia a história que ele havia feito com o john green, a do will e will. Gostei muito de sua resenha, vou procurar mais livros do David! Parabéns pelo blog !! Adorei, beijoos!!
    floresdefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor! Ainda não li "Will & Will", mas acho interessante. Quero ler. Oh, obrigada!! Espero que goste da leitura!

      Beijos!!!

      Excluir
  13. Já ouvi falar desse livro e achei bem interessante. Tava lendo bastante resenhas sobre ele pra ver se colocava na wishlist mas depois dessa sua resenha acabei de incluir ela aqui! Hahahahahaha Adorei!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, que maravilha!! hahahaha Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijos!!!

      Excluir
  14. Oie! Adorei a resenha e o blog é show! Parabéns!
    Seguinod ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Já conhecia a premissa do livro e até estava interessado razoavelmente na leitura. Sua resenha aumentou minha vontade; o livro parece ser melhor do que eu imaginava.
    Acordar a cada dia em um corpo deve ser uma loucura. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, fico muito feliz!! Espero que, quando ler, goste tanto quanto eu! *_*
      Verdade! Me dava uma angústia a cada capítulo... hahahaha

      Beijos!!!

      Excluir
  16. Esse livro está na minha fila de espera há tanto tempo... E, depois de ver os trechos aqui e no IG, fiquei animada para passá-lo na frente! Vamos furar filaaa!!! Rrsrsr...

    Minha primeira visita ao seu blog...
    Acompanho você pelo instagram e adooro!
    E o blog e tão incrível quanto!
    Sucesso para vcs!

    Beijos!
    Fabíola Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh! Vamos furar fila!!! hahahahah Espero que goste muito também!!

      Obrigada pelo carinho! Conheço seu ig! *_* Obrigada mesmo!
      E sucesso para nós!!

      Beijos! <3

      Excluir
  17. Oi...

    Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, Mas sempre deixo pra depois.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando der, leia! E espero que goste tanto quanto eu gostei!

      Beijos!!

      Excluir
  18. Vi esse livro muitas vezes lá na Bienal e acabei não comprando :(
    Agora que li sua resenha me arrependi...
    Vou procurar saber mais sobre ele e comprar logo para tirar minhas próprias conclusões.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! Espero que goste. Acho muito bom e gostoso de ler!

      Beijos!!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu li este livro no ano passado, mas ainda lembro bem de ter gostado muito e de ter me emocionado com sua leitura.
    Fiquei feliz de saber que vai ter continuação.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Fico feliz que gostou também! Vamos ver o que farão na continuação, né? Espero que mantenham as características da história e dos personagens. :D
      Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  20. Esse livro parece ser ótimo!
    Me interessei muito, nunca li algo parecido...
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    Abs

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Espero que goste, caso leia um dia. Que é isso, por nada. Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo