Resenha - Histórias em retalhos

quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Título: Histórias em retalhos
Autor(a): Nina B. Prescott
Número de páginas: 75

 Por: Brenda Sousa
"Histórias em retalhos" é uma coletânea de contos e poemas escritos por Nina B. Prescott (pseudônimo de uma jovem e talentosíssima escritora), e nos traz histórias singelas, porém de extrema profundidade. Algumas pessoas já devem ter lido em minhas resenhas que não sou a maior fã de livros de contos, mas este aqui entrou para a lista daqueles pelos quais eu me apaixonei perdidamente! . São, ao todo, quatro contos e cinco poemas. Vamos conhecer um pouquinho deles? 

CONTOS

1. ROSAS DE CABECEIRA: É um conto sobre o amor e sobre a dificuldade que muitas pessoas tem de gritá-lo, de declará-lo em voz alta. Acho que é extremamente válido para qualquer tipo de relação, ainda que o conto trate sobre o amor entre mãe e filha.

2. OS FILHOS DO MEU PAI: É sobre uma família "despedaçada" e reformada com outros integrantes. Fala de amor, arrependimento e descobertas. Me surpreendi com o acontecido neste conto. Em alguns retalhos dele também pude enxergar minha história de vida, mas aprendi bem a lição. Fiquei com o coração apertado, mas compreendi cada palavra.

3. QUERIDO LOUIS – CARTAS: Este conto nos traz cartas entre dois amigos que poderiam ter sido mais do que isso. A história também me remeteu a alguns acontecimentos meus e achei que foi bem escrita, sincera, e bonita até o fim.

4. O INVERNO DE AURORA: Basicamente, este conto esfrega na tua cara a importância de valorizar as pequenas coisas da vida. Afinal, nunca sabemos qual será o nosso último contato com alguém que amamos ou qual sera o nosso último dia por aqui. Gostei muito da lição da história e, assim como todos os outros, ficou maravilhoso.

Eu ia falar um pouquinho sobre cada poema separado, mas acho extremamente difícil explicar do que se trata cada um deles. Todas as histórias são assim, na minha opinião, mas os poemas são lidos de forma ainda mais profunda por cada pessoa e acho que para cada leitor eles tratarão de um assunto diferente. Pude ver qual a essência de cada um trazido pela a autora, mas também coloquei a minha visão e os entendi de forma diferente conforme as minhas experiências. São todos lindos, fortes e cheio de palavras incrivelmente escolhidas. 

Como se já não bastasse ter me emocionado em várias partes do livro, a autora nos conta um pouquinho sobre as inspirações dela no final da história. Isso mexeu comigo profundamente, porque, afinal, conhecer um pouquinho sobre quem lhe deu momentos tão bonitos durante uma leitura é tão mágico quanto a própria leitura. 


No geral, Histórias em retalhos é um livro sensível e cheio de lições que podem parecer simples mas podem tornar a nossa vida e a nossa convivência com o próximo muito melhores. É uma leitura rápida, com uma linguagem simples, poética e encantadora. Fica a minha intensa indicação! Eu geralmente começo a resenha com um trecho do livro lido, porém, com esse, foi impossível escolher apenas um. Eu teria destacado o livro inteiro! hahaha

18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Oii,
    Acho que tenho esse e-book no meu Kindle.
    Gostei de saber mais dos contos..tentarei acelerar a leitura.
    Sucesso pra autora.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre os contos! Adoro livros com contos sensíveis e emocionantes! Dá pra ler rapidinho e guardá-los na mente por muito tempo!

    BEijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei *---* Sou apaixonada por contos, super anotado a dica! ♥
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que fofo *-* estou ansiosa para ler e poder resenhar no blog!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda, tudo bom?

    Já vi várias resenhas sobre esse livro. Eu não costumo ler coletâneas de contos, prefiro os avulsos, sabe? Também não sou muito de ler poemas, mas as resenhas desse livro são sempre tão fofas que dá até vontade de conferir, sem contar que a capa é fofíssima, né?
    E eu acho o pseudônimo da autora é chique demais! rss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, também não sou fã de livros assim, mas esse me conquistou! *_* É bem rapidinho de ler, também, bem fluido! Né? Muito elegante. hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  6. Ultimamente tenho me aventurado a ler livros de conto.
    Esse ainda não conhecia mais fiquei curiosa.
    Dica anotada ;)
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder ler, espero que se apaixone tanto quanto eu! *_* Muito fofo!

      Beijos!

      Excluir
  7. Amo ler livros com histórias assim.
    Esses devem ser ótimos!
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Brenda!! *-*
    Eu tinha lido a sua resenha antes, logo quando você enviou o link, eu estava online, no entanto eu não tinha comentado sobre. Gostei demais e fico feliz que tenha apreciado as minhas histórias. É uma sensação tão doce e indescritível quando vejo comentários assim! Quando você mandou aquele primeiro e-mail falando de suas sensações do livro fiquei estupefata de felicidade.
    Há tantos livros nessa vida; fico bastante contente que tenha tirado um tempinho para ler a minha obra.
    Muito obrigada pela oportunidade e dedicação!!
    Beijinhos...
    Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh!! Fico muito feliz pelo comentário e sou eu quem agradeço pela oportunidade de ler algo tão bom. Desejo todo o sucesso e estou aqui para ajudar! *_* Continue se dedicando, pois você tem muito a colaborar com a nossa literatura e com muita qualidade! Parabéns!!

      Beeeijos!

      Excluir
  9. Não sou muito fã de poemas,mas quem sabe neh? Eu vi um comentário anterior e gostaria de saber se o livro é e-book ou se tbm tem publicação física?

    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que tem publicação impressa também. Entra em contato com ela em piecesofalanagabriela.blogspot.com.br (O blog com o nome real da autora) e pode conseguir maiores informações! *_*

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo