Resenha - A Janela

terça-feira, 13 de outubro de 2015
Título: A janela
Autor(a): Priscila M. S. Gomes
Número de páginas: 88

Sinopse: Tamara não é mais uma menina, ela cresceu sem a presença dos seus amados pais que tragicamente morreram em um acidente de carro misterioso e sem explicação. Quando consegue seguir em frente na sua carreira tão sonhada, descobre que o mundo não era como imaginava e que podemos ter em nossa volta as piores pessoas do mundo. Tamara se depara com um assassino em série, retirando a vida cruelmente de jovens mulheres solitárias. E os sonhos de Tamara serão influenciadores em todo esses casos.  Poderá ser uma maldição ou uma bênção? A resposta é mais profunda do que todos imaginam.


Por: Brenda Sousa

Tamara é uma mulher que hoje vive sozinha e é muito independente depois de ter perdido seus pais num acidente de carro. Conviveu com as carreiras deles como policiais desde pequena e aos 10 anos de idade já sabia qual profissão queria seguir, e desejava poder ser tão boa quanto eles. A única pessoa que ainda tem no mundo é a sua avó, de quem sempre fala com muito carinho. Hoje, a pouco tempo trabalhando na profissão que desejava desde pequena, integra a equipe de Carlos, um policial experiente que deposita muita confiança nela.

Nos últimos meses, alguns assassinatos vem acontecendo com características muito semelhantes e isso chama a atenção da polícia. Diversas mulheres são encontradas mortas, com os cabelos impecavelmente arrumados, porém com unhas e dentes retirados de forma brutal. Mais uma característica em comum é que todas essas mulheres eram solitárias e bastante independentes em todos os sentidos e bastante próximas dos seus vizinhos. Segundo informações destes mesmos vizinhos, todas elas começaram a sair com um rapaz a pouco tempo, porém ninguém nunca conseguiu ver o rosto dele. As descrições variavam em detalhes físicos, como cortes de cabelo, porém não diferenciavam muito o porte completo do indivíduo misterioso que é agora o principal suspeito de todos os crimes.

Mesmo com o estresse da investigação, Tamara acaba conhecendo Pablo, amigo de uma de suas amigas, e eles acabam se aproximando e se interessando um pelo outro, garantindo uma pitada de romance na história. O fato é que ambos trabalham muito, portanto não podem se ver sempre. Assim, procuram aproveitar o máximo que podem quando estão juntos. Pouco a pouco Tamara vai sendo cada vez mais conquistada pelo rapaz.

Logo após o primeiro crime, Tamara começou a ter pesadelos sinistros que a fazem acordar às duas da manhã completamente encharcada de suor e muito assustada. Geralmente são seus familiares lhe dando avisos, pedindo que tome cuidado, que há algo errado acontecendo e ela não consegue enxergar. Outras vezes ela presencia assassinatos iguais aos que fazem parte da sua investigação e até consegue ver o tal homem misterioso de costas, porém nunca o seu rosto. Os crimes são presenciados através de uma janela com vidro fosco e Tamara nunca pode fazer nada para ajudar. E então? Será que os sonhos de Tamara são avisos sobre crimes futuros? E o que seus familiares querem dizer ao tentar avisá-la tantas vezes de um perigo em sua vida? 

[...]

A história do livro foi me conquistando aos poucos. De início fiquei tentando entender do que  a história se trataria e quando tudo começaria a acontecer, mas aos poucos as coisas foram se intensificando e minhas suspeitas foram aumentando com cada fato descoberto pelos personagens. Tive dificuldade na leitura, não com relação à compreensão da história, mas com alguns detalhes da escrita que, acredito eu, se passados por uma revisão mais profunda, podem fazer com o que o livro se torne uma leitura muito mais gostosa. A história tem tudo para ser um sucesso, necessitando apenas da correção de alguns detalhes na escrita. Por fim, preciso dizer que quanto mais eu me empolgava, mais as páginas passavam e mais eu pensava: "Como em menos de 10 páginas tudo isso vai se resolver?". E quem disse que resolve? Resta esperar uma continuação para acabar com essa angústia de leitora desesperada pelo desfecho. hahaha
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Oi Brenda!
    Não conhecia esse livro, mas ele é tão curtinho, será que não dava pra resolver tudo em um livro só?
    Ás vezes eu fico pensando que os autores enrolam só para transformar um livro em uma trilogia...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Verdade. Acho que dava sim, mas talvez a intenção tenha sido chamar a atenção do leitor e tentar criar um público para o livro. Mas entendo o que você quis dizer... :D

      Beijos!!

      Excluir
    2. Exatamente isso. No Kindle 134 e na versão impressa 202 páginas, porem vale muito apena a leitura Sora não se prenda com a quantidade das paginas. A JANELA vai te conquistar :)

      Abçs

      Excluir
    3. Oi Sora tudo bom?
      Pela continuação do livro não tinha colocar tudo em um só, quando você ler a sinopse do segundo acho que vai te surpreender e mudar essa idéia, esperamos que tenham gostado, boa leitura!

      Excluir
  2. O acidente de carro misterioso que mata os pais da garota já é um tanto quanto batido, mas pelo que li em sua resenha, acho que é uma leitura que vale a pena. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. O foco maior é na forma como os assassinatos são cometidos, acredito. :D

      Amém, a nós todos!
      Beijos!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Paula entendo a sua opinião, mas justifico que o foco não esta no acidente de carro. Obrigada pelo comentário flor.

      Vale apena sim. bjsss

      Excluir
  3. Eu comprei meu e-book de A Janela há alguns dias e não vejo a hora de ler o livro. Mesmo pequeno, parece ter uma trama interessante e cheia de mistério, exatamente da forma que eu gosto.
    Vou querer ler, com certeza,

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Obrigada pela visita. Entrarei em contato!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Adorei a premissa do livro, parece ser bem bacana =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem legal, sim! :D

      Beijos

      Excluir
    2. Bom dia Guilherme,

      se gosta de um clássico suspense e um pouquinho de sangue esse é o livro
      "A JANELA ".

      Abçs

      Excluir
  6. Olá!!
    Super obrigada pela visita no meu humilde bloguinho e também estarei seguindo-a. :D
    Aliás, já estou olhando umas postagens por cima e com toda certeza vou coltar para ler mais! Tem muita coisa boa por aqui, beijinhos e obrigada! :D

    http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Fico muuuuito feliz que tenha gostado! *_* E que é isso, humilde e fofo! <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Amiga, amo suas resenhas, vou indicar esse blog sempre!


    Beijos!

    www.espacogioegiu.com.br
    Está rolando sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh! Que amor!! Muuuito obrigada, viu?

      Beijos, beijos, beijos!!

      Excluir
  8. Oie, eu vi esse livro na Amazon assim que lancei o meu por lá.
    Gosto de suspense, também curto suspense policial, mas às vezes, dependendo do livro eu não gosto de descobrir o que acontece só no final. Acho que fica meio massante e angustiante. E saber que tem continuação para terminar o desfecho não me anima muito. Não gosto de séries ou trilogias, mas as leio.
    Entendo sobre o quesito de quantidade de páginas. A Amazon faz uma formatação quando coloca lá o livro e fica menor a quantidade de páginas.
    Enfim, sucesso a autora.
    Gostei de algumas coisas que colocou na resenha e a capa é bem chamativa!
    Beijin...
    Acho o seu blog muito fofo com todos esses post it no background!! *-*
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sabia isso da quantidade de páginas. =O Entendo. Às vezes eu gosto quando acaba só no final do livro, se for um final digno de toda a história. Mas nem sempre é assim, né?

    Ohhhhh! Muito obrigada pelos elogios, viu? *_* De coração!
    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo