Resenha - Solteiro sofre demais

domingo, 18 de outubro de 2015
Título: Solteiro sofre demais
Autor(a): Bruno Godoi
Número de páginas: 245
Editora: Empíreo

SINOPSE: Você que é homem e está solteiro já sabe, e mesmo se você não for nenhum dos dois, saiba: é difícil! O livro para “homens barbados” é uma comédia que retrata o dia a dia de um grupo de solteiros - Larry, Leo, Freddie e Ritinha - numa república em loucas aventuras!  Em uma delas, Leo larga todos seus planos para encontrar a mulher perfeita. E que jeito melhor de encontrar ela, do que criando a melhor mulher possível? E Larry, um homem com muito, mas muito... desejo, encontra uma mulher, virgem e santa, completamente oposta dele, e se apaixona? 


Por: Brenda Sousa

"O estranho é sinal de novo." 
Solteiro sofre demais, Bruno Godoi

Larry James Lurex (sim, esse nome super normal) é um professor de literatura, solteiro, que vive com sua cadela Ritinha (a 5ª das cadelas Rita, até então), Leo e Freddie na "Nossa república", no Rio de Janeiro. Larry tem um pequeno problema digamos... sexual. Bom, não é um problema tão pequeno assim, ele tem ESCS (e para a integridade dos menores de idade aqui presentes eu digo: quer saber o que significa? Leia o livro. hahaha) e precisa urgentemente de cura. Uma das indicações para a sua "doença" é seguir para o meio religioso e é nessa tentativa de cura que ele conhece Sasha, uma virgem, linda e muito atraente, porém muito religiosa, de quem Larry acaba gostando mais do que deveria.

Larry e seus amigos vivem a clássica vida de solteiros na cidade maravilhosa: atrás de mulheres também maravilhosas para as suas aventuras. Em toda a história eles estão procurando mulheres e se metendo em encrenca ou pagando micos extremamente desnecessários com a falta de filtro ao falar, às vezes, exatamente o que pensam. Nessa empreitada eles conhecem, além de Sasha, Ellen, Luana, Úrsula, Ruiva, e lá se vai, cada uma diferente da outra, e cada uma entrando com uma colaboração para o projeto Frank, elaborado por Leo. Como ele funciona? A ideia é criar a mulher perfeita e para fazer isso Leo tira fotos de partes do corpo perfeitas de algumas mulheres para ir juntando em uma só e encontrar o modelo perfeito de mulher. Louco, não é? Vai entender... hahahaha 


O livro retrata uma vida sem muito sentido, uma vida de solteiros com mais de 30 anos, que pensam em mulher e sexo e quase nunca se dão muito bem na vida. Leo tem seus arquivos aleatórios, cheios de informações desnecessárias (ou não), Larry continua tentando encontrar a cura para a sua "doença", enquanto eventualmente se encontra sexualmente com Mari (professora da escola em que ele trabalha e que se divide entre ele e o marido dela, com o consentimento de ambos), Freddie acaba abrindo uma filial de Ioga na praia (que faz muito sucesso) e as mulheres acabam se aproximando (por bem ou por constrangimento) dos rapazes e fazendo parte de alguns momentos engraçados e/ou estranhos de suas vidas.

O que mais me interessou na leitura foi a perfeita simetria de parágrafos e capítulos. "São 77 capítulos e 770 parágrafos simétricos." Isso faz com que o livro tenha capítulos de três páginas e que a história ocorra de uma forma fluida na nossa cabeça. Um outro ponto que eu achei divertidíssimo foi o fato de, no começo do livro, o autor nos fazer ser o personagem. Isso mesmo, ele diz com todas as palavras "A história é sua. Seu nome é James Lurex, 33 anos, professor de literatura". Há ainda o fato de não haver diálogos separados, mas sim marcados por aspas e, quando sendo falas do Larry, em itálico, o que às vezes embola na cabeça, mas com calma tudo dá certo. hahaha 

"Pessoas não mudam, se revelam."
Solteiro sofre demais, Bruno Godoi

Durante toda a leitura, tive a sensação de que as coisas aconteciam como quando avançamos muito rápido um filme o qual já conhecemos as falas e vamos imaginando elas acontecendo rapidamente na nossa cabeça. Acredito que esse seja o efeito desejado para que a história seja rápida e que os capítulos não nos deixem entediados. Achei, no geral, o livro divertido, com momentos sem sentido algum (exatamente como acontece nas nossas vidas) e de leitura bastante tranquila. Confesso que fiquei pensando em como os garotos lerão isso, porque eu fiquei reproduzindo os personagens em alguns amigos meus e rindo mais do que o normal com isso. Em alguns momentos até pensei: "Será mesmo que eles pensam essas coisas absurdas?", mas acabei chegando a uma conclusão, porque afinal, a minha pergunta foi UM POUCO retórica. hahahaha. Por fim, posso dizer que, olhando pela visão dos rapazes do livro, solteiro realmente sofre demais, mas como o Leo disse: "Os casados sofrem mais ainda", então, melhor pensar bem antes de passar de uma categoria para a outra. :P

35 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

35 comentários:

  1. Oie, Brenda!
    Preciso confessar, não leio muito livros desse gênero e nem são os meus favoritos, mas por algum motivo fiquei com vontade de ler esse. Achei engraçadinho e fiquei curiosa. Gosto muito de suas resenhas.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Também não são muito meu tipo de leitura, mas deu para rir. hahahaha Obrigada!! <3

      Beijos

      Excluir
  2. Eu fiquei com vontade de ler, mesmo tendo uma lista gigante de livros para ler, mas sua resenha me fez ficar com vontade.
    Quero ler, será que tem online?
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. kkkk Espero que possa ler e goste! Acho que não... =/
      Obrigada.

      Beijos

      Excluir
  3. Rsrs, só de ler o título eu já gostei, deve ser um livro muito engraçado, leria numa boa, imagino o que pode dar com estes solteiros trintões!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brenda, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, não conheço o livra mas acho que você conseguiu transmitir toda a essência dele com a sua resenha! Ele parece ser bem divertido e já posso até imaginar o que seja ESCS! hahahahaha
    Não é muito meu tipo de livro, mas acho que seria divertido. Gosto quando os capítulos são curtos e quando a leitura flui facilmente.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK Espero que tenha entendido, porque esse ESCS é bem importante na história. kkkk Obrigada pelo elogio! É um livro para descontrair, sabe?

      Beijos!!

      Excluir
  5. Gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser muito divertido!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante descontraido e dá para dar umas risadas. hahahaha

      Beijos!!

      Excluir
  6. Oi, Brenda!
    Não conhecia o livro Solteiro sofre demais, mas fiquei muito interessada em ler ele.
    Amei o titulo do livro.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler, mas minha lista já ta tão grande ! kkkk mas acho que mais um cabe né!?

    beijão.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo PERFEITAMENTE kkkkkkkk A cada blog que visito minha lista aumenta mais. Tá difícil, viu... No fim sempre dá. Amém! hahahahaha

      Beijos!!

      Excluir
  8. Esse livro parece ter um ar bem descontraído e alegre! Gosto de livros assim!
    Quem sabe eu leia mais para frente


    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Bem divertido mesmo! Espero que goste, caso leia! :D

      Beijos

      Excluir
  9. Ola Flor
    Gostei bastante da Premissa do Livro, a Historia parece esta repleta de humor, este um dos ponto que me despertou maus curiosidade, parece divertido HAHAHAHA
    O Fato do Autor fazer com que nos mesmo sejamos os personagens deixo tudo mais criativo ^^
    parabéns Pela Resenha.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido sim!! hahaha Verdade. Criativo e desesperador. hahaha
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  10. Que livro legal, achei interessante essa questão dos parágrafos e capítulos.
    Sua resenha ficou muito boa, despertou vontade de ler o livro o quanto antes.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dos parágrafos é muito engraçado. kkkkk Fico feliz que tenha gostado obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  11. Oii! Tudo bem?
    Acho que de todos os títulos da Empíreo, esse é o que mais me da vontade de ler. Desde o lançamento eu fico "namorando" essa capa, doido pra comprar.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Eu esperava que alguns de vocês fossem ver a resenha, porque você foi um dos que comentou que tinha gostado quando fizemos a divulgação. Se joga!!

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Brenda, tudo bem contigo ???
    Gostei muito da sua resenha, ficou bem escrita e elaborada, além de ter destacado vários pontos que eu ainda não tinha entendido nessa obra, por isso, muito obrigada flor !!! ^^
    Após entender melhor qual é a temática desse livro, e entender a história, admito que não leria esse livro. Não é uma história que faz o meu estilo, ou que tenha me deixado curiosa. Mas acontece né ?! Como diria meu pai: "é por isso que o mundo é bonito".

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigada!! *-* Sim, exatamente! Concordo com seu pai, se fossemos todos iguais, imagina que saco? kkkkk Acontece mesmo!

      Beijos

      Excluir
  13. Só pelo título já comecei a rir, deve ser uma comédia esse livro.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha foi bem divertida e descontraída, acho que pegou um pouco o estilo do livro rsrs
    Embora não tenha ficado com vontade de ler, confesso que queria ler porque sei que deve ser bem engraçado e fluído a leitura. Meio doida não? kkk
    Enfim, quem sabe futuramente.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Te entendo. hahahaha Sou assim com alguns livros! :P

      Beijos!!

      Excluir
  15. Só ó título já me conquistou. Pronto, preciso ler esse livro! kkkkkk

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro muito bom e divertido. Fiquei interessada :D hehehe...

    Beijinhos e bom fim de semana \O/
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro muito bom e divertido. Fiquei interessada :D hehehe...

    Beijinhos e bom fim de semana \O/
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro divertido, pra se ler sem grande pretensão, e até descobrir um pouco o que passa pela cabeça deles haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Te marquei pra responder uma tag, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu fiquei imaginando se eles são realmente assim. kkkkk Foi bem tranquilo de ler!

      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo