Resenha – As lendas de Saas Parte 2

quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Título: As lendas de Saas Parte 2
Autor(a): Rebeca Melo
Número de páginas: 248

Por: Brenda Sousa

“Ela sabia que a realeza não estava no luxo ou mordomia, mas no caráter de líder e na responsabilidade pelo bem do povo.” 
As lendas de Saas Parte 2, Rebeca Melo

~ Se você ainda não leu a parte 1, fique atento a possíveis spoilers~

O final da primeira parte de “As lendas de Saas” nos deixou com uma grande expectativa, ansiedade e curiosidade sobre o que estaria por vir. Nemat, TB, Tenazd, Shari, Leor, Marboh e Hadin estavam começando a encarar a grande aventura de atravessar o mundo, dois oceanos inteiros, pela primeira vez na história. Não sabiam o que encontrariam nem como lidar com os possíveis problemas, e seguiram caminho mesmo assim. Tudo porque Nemat desejava com todas as forças recuperar o reino que pertenceu à sua família no Ocidente. Partiram, então, todos do Oriente para o Ocidente, em direção a um mundo cheio de surpresas.

A Parte 2 começa com a chegada deles à Jope, terra com a qual Nemat sonhou por tanto anos conhecer. Ela é a princesa desta terra e a primeira a sair da embarcação, pisando em terra firme. O plano deles era encontrar uma aldeia e se infiltrar para, aos poucos, buscar reconquistar tudo aquilo que está sob o comando dos Palassins e do imperador Ortis, homem quem mandou matar toda a família de Namet, inclusive seus pais. O que o imperador não sabe que é a mãe dela, Ravel, sobreviveu e fugiu, grávida dela. Nemat é o pior pesadelo que Ortis nem imagina que tem.

“- Hoje, nobres Exploradores do sul, vocês tornam-se mais do que guerreiros, hoje, nós somos a esperança! A esperança de justiça, de igualdade, de liberdade! E será ao lado de vocês que eu, princesa real de Jope, terei a honra de lutar pelo nosso Reino!” 
As lendas de Saas Parte 2, Rebeca Melo

Eles caminham pelo deserto, buscando o primeiro sinal de alguém por perto. O grande detalhe é que não tinham mantimentos e nem energia suficiente para isso. Acabam todos desmaiando em certo ponto da viagem. É nesse momento que a história começa a esquentar, acredito. Hadin é o primeiro a acordar e perceber que não está mais no local em que recordava estar antes de desmaiar. Alguém os prendeu e busca satisfações. Sical, Collina, Taipho e outros custam a compreender, mas acabam acreditando na história de Nemat como sendo a princesa sobrevivente e se unem a ela para começar a desenvolver a ação. A partir de então, Nemat e seus companheiros, antigos e recém-adquiridos, iniciam uma jornada de guerras, batalhas difíceis e criativas e muito sangue, a fim de recuperar a parte de sua história que foi impedida de viver devido aos ataques realizados por Ortis à sua família num passado distante. 





        Mapa de Saas - Reinos e oceanos (Só para vocês terem noção da complexidade da guerra!)

Em “As lendas de Saas – Parte 2”, Rebeca Melo conseguiu nos cativar ainda mais. Agora já estamos familiarizados com a maioria dos personagens e suas histórias, já trazemos a nossa paixão pelo lobinho Marboh desde o primeiro livro, e nos engajamos na luta por justiça junto com todos eles. A história é intensa e todos os acontecimentos da guerra são muito bem elaborados pela autora. É uma delícia ver cada estratégia, imaginar como e se irão dar errado, vê-los lidar com tudo isso e ainda com todas as tragédias que os rodeiam. Me senti muito mais parte de Saas do que no primeiro livro, me emocionei em alguns momentos (sem spoiler, mas, poxa, autora, mexeu com meu coraçãozinho, hein? Hahaha), tive muita raiva em outros e em vários deles também parei para refletir. 

Obviamente, não deixei de me divertir com inúmeras situações na história. Isso é o mais interessante de tudo: é um livro cheio de ação, estratégias e planos, mas sem perder sua essência de romance e comédia. Tem de tudo um pouco, de forma muito bem dosada, o que torna a leitura ainda mais gostosa (e ainda melhor do que a parte 1). Eu já comentei na resenha do primeiro livro o quanto a criatividade da Rebeca me encanta e continuo deslumbrada com isso, não só pela história muito bem contada em si, mas pelos nomes de reinos (antigos e atuais), de personagens, de batalhas, de dias históricos e etc. Apaixonante! 



Para quem curte fantasia, essa é uma série que eu indico com todo o meu coração. É fácil se apaixonar pelos personagens, sentir-se familiarizado com eles e querer ler e acompanhar mais e mais a história de cada um. O livro será lançado oficialmente no dia 30 de Novembro de 2015 (30/11/2015). Divulgaremos nas nossas redes sociais, fiquem de olho! ;)




AHHH! E meu grande agradecimento vai para a autora Rebeca Melo, minha parceira xodó, por ter nos fornecido o livro antes do seu lançamento para leitura e divulgação da resenha! É uma honra ser considerada digna dessa confiança, obrigada! <3 

38 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

38 comentários:

  1. Que ótima sua resenha <3
    Amei o mapa *-* deixa tudo mais realista e comovente <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não conhecia essa obra, mas me encantei por conta da sua resenha.
    Adoro um livro que tem mapas <3
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu não conhecia o livro, mas me fez lembrar de Sombra e Ossos, uma trilogia que gosto bastante, fiquei bastante interessada <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Olá, Brenda.
    Eu não conhecia a história ainda fui lá ler a resenha do primeiro hehe. Me interessei bastante pelo livro porque amo fantasias e livros que tenham mapas. E que bom saber que o segundo é tão bom quanto o primeiro. Geralmente no segundo dá uma caída.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico muuuito feliz que tenha gostado. A história só melhora. Isso, geralmente o oposto acontece, mas ela conseguiu ser ainda melhor nesse! *_*

      Beijos

      Excluir
  5. Ótima resenha. Seguido já para não perder nada!
    Da uma olhadinha depois, bjão
    lucienemartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conheço essa série de livros, espero não ter lido spoilers muito fortes, haha, mas acho que vou comprar o primeiro para entender melhor!


    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu nada muito forte não. Não estraga a história e é uma delícia. Compra sim e espero que curta muito! <3

      Beijos

      Excluir
  7. Oii

    Eu amo fantasia, é meu gênero favorito! Achei super legal a resenha, parece ser uma história cheia de aventura. Faltam só 2 dias para o lançamento oficial do livro, que legal! Desejo muita sorte e sucesso á autora.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIM! Muita aventura. É uma delícia de leitura. Que seja um sucesso mesmo, porque ela merece!

      Beijos

      Excluir
  8. Oie ...
    Gostei bastante da diagramação , porém , não me senti atraída pelo mais importante , o enredo .
    Acho que não leria , pois , não é o tipo de livro que me agrada .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece! :D Às vezes não é muito do nosso gosto mesmo. :D

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Brenda, tudo bem?
    Pela sua resenha pude perceber que o livro te encantou e que foi uma leitura muito satisfatória. Por toda a ação contida na história, ela deve ser uma ótima pedida para quem curte fantasia, mesclada a humor e romance.
    É sempre muito bom, quando nos deparamos com leituras que nos façam sentir assim.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!

      Exatamente. Ótimo encontrar livros e continuações que nos façam apaixonar por suas histórias e personagens, especialmente quando falamos de autores brasileiros!

      Beijo!!

      Excluir
  10. Olá! Que apaixonante a sua resenha, imagino que a série seja da mesma forma! E ainda por cima é nacional <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante demais! Orgulho dos nossos autores e autoras só aumentando. <3

      Beijos

      Excluir
  11. Mds eu amei essa resenha <3 e o livro também!
    aiiii meu deus cada vez que vejo uma resenha, minha lista de livro aumenta ainda mais !

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente! kkkkkk Vida de leitora blogueira só vê a lista aumentando e o dinheiro faltando! kkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, Brenda, tudo bem?

    Os personagens têm nomes muito criativos. Fui lá ler a resenha da parte 1 e gostei de saber que Nemat e Ravel são personagens femininas fortes...não gosto de personagens femininas que se fazem de vítimas e são todas frágeis.
    A história parece ser muito criativa e bem amarradinha. Fico feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa pra você! :)
    Parabéns pela resenha.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! São personagens incríveis!! Uma leitura gostosa e contagiosa!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  13. Oie, tudo bem contigo ???
    Gostei muito de sua resenha, ficou bem escrita e me deixou bem curiosa com relação ao livro.
    Fiquei feliz por saber que gostou do livro, é tão bom quando as continuações nos encantam ainda mais que o primeiro livro não é mesmo ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo!! Muito obrigada, viu? É maravilhoso quando isso acontece mesmo! <3

      Beijos

      Excluir
  14. Eu ainda não li o primeiro livro, então preferi não ler a resenha!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Li a resenha meio por cima, não li o primeiro livro e não quis pegar spoiler. Não conhecia os livros e fiquei bastante curiosa.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias apaixonantes!! *_* Super indico!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi,
    Não conhecia mas já fiquei com vontade de ler. Assim que puder, vou atrás do primeiro.

    Beijos,
    Natália.
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. nossa, estou super louca pra ler *-* Ele parece uma mistura de The 100 com fantasia *-* totalmente lerei, adorei sua resenha

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Brenda!
    Confesso estar fugindo de séries no momento, mas parece ser um livro muito bom.
    Gosto dessa coisa fantástica, sabe? Me interesso, mas não por agora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Não conhecia o livro, a premissa dele parece ser interessante
    e gostei do que li na resenha, parecem ser bons personagens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não li a primeira parte, então fica meio difícil entender assim.
    Mas eu já ouvi muito sobre "Saas" e tenho curiosidade em conhecer.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo