Resenha - Um caso perdido

domingo, 15 de novembro de 2015
Título: Um caso perdido.
Autor(a): Colleen Hoover.
Número de páginas: 381.
Editora: Galera Record.


Por: Brenda Sousa.

"O que quer que seja, o que quer que a gente esteja fazendo, parece bom demais, certo demais e perfeito demais, e assim fico pensando em todos os livros que li e em como, quando as coisas ficam boas demais, certas demais e perfeitas demais, é só porque alguma reviravolta horrorosa ainda não se infiltrou na situação maravilhosa [...]."
Um caso perdido, Colleen Hoover.

Sky é uma garota de 18 anos (ou não) que foi adotada aos 3 anos de idade por Karen, e desde de então vive isolada de qualquer tecnologia, como celular, internet e televisão. Estudou em casa desde pequena e sua melhor amiga é também sua vizinha, Six. Vivem de muitas aventuras com garotos entrando e saindo por suas janelas, assim como uma visitando o quarto da outra da mesma forma, comendo potes e potes de sorvete e vendo muitos filmes juntas. Como fruto dessa amizade, Six convence Sky a entrar para o mesmo colégio que ela no último ano e ambas acabam convencendo Karen de que seria uma boa ideia.

É um colégio cheio de adolescentes problemáticos e digamos que Six e Sky não tem uma boa fama. Assim, desde o primeiro dia Sky recebe olhares e comentários, assim como post its colados na porta do seu armário, mas nada disso a incomoda, muito pelo contrário, aliás. O fato é que Six a convenceu de entrar para o colégio no ano que passará 6 meses fazendo intercâmbio fora do país, o que deixa Sky sozinha nesse mundo de loucos. Ela acaba fazendo amizade com Breckin e ele se torna seu "melhor amigo no mundo todo". Antes de viajar, Six dá a Sky um presente: um telefone celular para que se comuniquem por mensagens enquanto estiverem afastadas, obviamente sem que Karen saiba de nada.



Pouco depois da viagem de Six, Sky acaba conhecendo um rapaz no mercado, no caixa ao lado do seu. Ele faz com que Sky sinta algo que nenhum outro garoto na sua vida a fez sentir antes: uma forte atração. Ele a persegue até o estacionamento, segura o seu braço e a obriga a dizer seu nome a ele, de uma forma um pouco assustadora. Sky responde, mostra sua identidade e vai embora. No dia seguinte, ela está no seu hábito diário de corrida e acaba fazendo um caminho um pouco maior do que o normal, parando, exausta, para descansar um pouco. O que ela não sabia é que por uma grande coincidência está parada na frente da casa de Dean Holder, o garoto do super mercado, que também gostar de correr e a encontra parada bem ali. Ela está bastante cansada e ele oferece água e pretende correr com ela de volta para casa. No caminho, ele lhe conta que a buscou pela internet e não encontrou muita coisa sobre a vida dela. Assustador, não? Ele poderia ser um perseguidor doentio, mas no fundo Sky sabe que esse não é o caso.

Pouco a pouco ela descobre que ele era aluno da mesma escola que ela e que abandonou tudo a mais ou menos um ano atrás, por ter sido um ano extremamente conturbado e difícil de sua vida. Ela acaba convencendo-o a voltar à escola, mesmo sabendo de tantos boatos sobre a vida dele, e com esse acontecimento eles se aproximam ainda mais. Sky descobre as múltiplas personalidades de Holder, desde muito agressivo até extremamente carinhoso, e nisso descobertas sobre a vida de ambos vão sendo feitas de uma forma intensa, assustadora e devastadora para nós, leitores.

Confesso que comprei o livro por curiosidade sobre os comentários que já tinha ouvido e muitas resenhas que já tinha lido. Nunca tinha lido nada da Colleen e decidi me jogar nesse mundo. Até mais ou menos a metade do livro, achei que fosse ser algo no estilo "Belo desastre" (que, por sinal, não me agradou muito), mas certa noite, antes de dormir, li um capítulo bomba, onde a história mudou completamente o meu conceito sobre o livro até aquele momento. Agora me digam: antes de dormir é o melhor momento para fazer a grande descoberta do livro? hahahaha Pois é. Depois deste capítulo, eu queria acordar de madrugada e devorar todas as páginas, me isolar do mundo e engolir o livro de uma só vez.



Acreditei que aquela seria a única grande bomba, mas me enganei. E capítulo após capítulo fui surpreendida por histórias do passado que fizeram muito sentido em todo o enredo do livro e me peguei chorando em vários capítulos. Chorando não de emoção, mas de dor. Aquela dor que vem dentro do nosso peito quando sentimos o que a personagem quer verdadeiramente nos passar. Foi assim que me senti com este livro. Posso dizer que é um livro muito forte, carregado de fortes emoções, triste e que ao mesmo tempo nos mostra a importância das pessoas que temos ao nosso redor, que nos amam e que fariam tudo por nós. Em momento algum senti raiva de Karen, porque acho que sempre imaginei que havia algo nobre nela, apesar da história muito estranha quanto ao passado de Sky.

Me apaixonei pelos personagens, pela intensidade da existência de cada um deles e em como eles se completaram durante toda a história. Imaginei cenas e mais cenas transformadas num filme nas telas de cinema e entendi muito bem o que todas as pessoas falavam para mim sobre a história de Colleen Hoover. Tive vontade de aplaudir o livro de pé assim que o fechei na última página. Indico com todas as minhas forças a leitura de 'Um caso perdido' e digo: protejam os seus corações, porque o que vem por aí não é um caso de amor qualquer. 
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. ai ai.. já sei q vou chorar lendo este livro... já q vc indicou com todas as suas forças, vou ler... hehehehe

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu dei uma chorada básica, porque fiquei muito chocada com a história! =O Não esperava tanto.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Brenda, tudo bem contigo ???
    Esse é um dos poucos livros do gênero que eu morro de vontade de ler. Normalmente fujo de livros como esse, minhas experiencias com o gênero nunca foram das melhores, por esse motivo acabei pegando um certo trauma, além de não ser exatamente o meu estilo de livro ...
    Mas sempre que eu vejo uma resenha desse livro eu fico com mais e mais vontade de conhecer essa história. Dizem que o livro é ótimo, e você me confirmou isso. Mas sabe o que me fez ter certeza de que eu vou gostar dessa história ?! O drama !!! Sou apaixonada por livros dramáticos, para mim, quanto mais drama, dor melhor. Espero gostar do livro, pois as expectativas estão a mil !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Adorei a sua paixão por drama. Entendo perfeitamente. Eu fiquei um pouco resistente para lê-lo, justamente por ter muita gente falando dele. Mas me surpreendi positivamente. Espero que possa ler e goste!

      Beijos!

      Excluir
  3. Que premissa bacana. Se eu olhasse em uma livraria com toda certeza iria passar longe, mas sua resenha me aninou bastante.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Fico feliz! Eu também só comprei porque já conhecia opiniões e mais opiniões...

      Beijos

      Excluir
  4. Meu deus esse livro é muito bom, eu o li no começo do ano ou foi ano passado não lembro kkk mas sei que foi sofrimento puro. Adorooo muito bom. Muito boa resenha ♥♥. Abraços Guto.

    http://lumenseries.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Amei demais sua resenha! Me deixou com mais vontade de ler ainda! E vc foi mais detalhada na históroa, fiquei curiosa kkk
    Adoro finais bomba, hahaha, e se tratando de Colleen Hoover... <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz!! hahaha A ideia era essa, que ótimo que funcionou. muhamuhamuha hahahaha

      Beeeeeijos!

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha, estou interessada, principalmente pela autora, hahah.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com | como-julieta.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te apresentado o livro. hahahaha Boa sorte! :P

      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá,
    Já li esse livro e amei, ele tem tudo que um bom romance precisa <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Me surpreendi bastante com a história e o desfecho. =O

      Beijos!

      Excluir
  8. Fiquei curiosa, sério! Mas uma pergunta : o livro está mais para um romance ou suspense?
    Sabe, eu não gosto muito de chick-lit e achei q o livro possui uma pegada de suspense. Mas gostaria de saber se você achou o sispense digno ou não kkk

    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais para suspense e tensão do que para romance... Eu me surpreendi muito com isso! =O É muito bom, mesmo!

      Beijos,
      http://postandotrechos.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Olá!
    Primeiro queria dizer que adorei as fotos do post, sério! Muito legal também você escrever os quotes em um post it!
    Segundo, já vi alguns vídeos sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha tão detalhada. Acho que gostaria de conhecer um pouco mais sobre Karen, ainda mais pelo que você disse no final da resenha.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, obrigada! *_* É a ideia literal do nome do nosso blog. <3

      Fico muito feliz que eu tenha feito você se interessar. Espero que leia e curta a leitura tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  10. Este livro é unanimidade. Doida pra ler, já conheço a autora por Métrica e me apaixonei.

    Beijos!

    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu fiquei muito surpresa com a unanimidade do gosto do público por esse livro e quando terminei de ler entendi o motivo. Sou louca para ler Métrica. Quase comprei, mas não rolou no dia =/

      Beeeeijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo