Resenha - Uma curva no tempo

terça-feira, 3 de novembro de 2015
Título: Uma curva no tempo.
Autor(a): Dani Atkins.
Número de páginas: 235
Editora: Arqueiro


Por: Brenda Sousa

"E esse é o motivo por que você nunca deve guardar segredos de sua melhor amiga. Porque nunca se sabe quando se vai ter amnésia e precisar que ela preencha as lacunas!"

Uma curva no tempo, Dani Atkins

Rachel está prestes a se separar dos seus amigos depois do fim da escola. Ao todo, são um grupo grande de amigos que se conhecem a muito tempo e compartilham muitos momentos juntos. Rachel e Jimmy são melhores amigos desde pequenos e vizinhos, o que fez com que sempre se sentissem muito a vontade para visitarem um ao outro sem serem convidados. Perto de se separarem, os amigos marcam um jantar juntos. Em algum momento, Jimmy convida Rachel para ir na sua casa, dizendo que precisava conversar com ela, lhe contar algo muito importante. Todavia, no que seria supostamente a última noite em que todos estariam juntos, um acidente acontece. Rachel estava sentada na mesa num lugar bem próximo à janela do restaurante em que estavam, quando Matt grita que um carro estava vindo em alta velocidade em direção a eles. Rachel vê e o choque é tão grande que ela não consegue se mover. No momento em que seu cérebro finalmente acorda para a realidade, ela percebe que está presa entre as cadeiras que os outros deixaram, a mesa e a janela, sem conseguir sair do lugar. Ela observa: de um lado, todos os seus amigos correndo e ela ficando para trás e do outro o carro chegando cada vez mais perto a mais de 100 km por hora. Nesse momento é Jimmy, e não Matt (seu namorado que estava mais interessado em olhar para o decote e salvar a vida de Cathy, outra amiga deles), que volta até a mesa para puxar Rachel. Uma inversão de lugares faz com que Rachel saia bastante machucada, enquanto Jimmy está sem vida.

Passam-se 5 anos e Rachel agora está com 23 anos de idade. Ela ficou com uma cicatriz no rosto, dores de cabeça constantes e leva uma vida completamente daquela que sonhava quando adolescente. A perda de Jimmy foi algo que marcou muito a sua vida e ela sente-se culpada por isso. Seu relacionamento com Matt terminou pouco depois e hoje está solteira. Não voltava a Great Bishopsford (sua cidade natal onde tudo aconteceu) a muitos anos e a única razão que a leva de volta até lá é o casamento da sua melhor amiga. Nessa visita à cidade, Rachel decide visitar o túmulo de Jimmy em uma certa noite, sozinha. No cemitério ela começa a se sentir mal, as dores de cabeça mais fortes do que nunca e seu celular está sem sinal para que possa pedir socorro a alguém. De repente, enquanto saia em busca de sinal ou alguém vivo por perto, ouve passos e percebe que alguém a está seguindo. De repente ela cai, alguém segura seus pés e Rachel apaga completamente.


Quando ela acorda, está em um quarto de hospital com seu pai ao lado da cama. Ao abrir os olhos, Rachel percebe que seu pai, que antes estava quase morrendo com um câncer muito perigoso, está completamente bem. Começa a questionar como ele se curou e ele diz que nunca teve câncer. Ela repara logo em seguida que a sua cicatriz sumiu. A primeira visita que recebe é de Jimmy, que agora está vivo, como se nada daquilo tivesse acontecido, fora o fato de que está noiva de Matt. É aí que a vida de Rachel vira de cabeça para baixo e ela não consegue entender nada. Passa, então, a procurar as coisas da sua vida anterior para provar que não está louca, mas nada daquilo existe mais. Como justificar o acontecido?

Aos poucos Rachel lembra-se que, na noite que Jimmy morreu, ele queria contar-he algo muito importante e isso nunca pôde acontecer. Tanto seu pai quanto sua melhor amiga insistem que Jimmy sempre nutriu sentimentos de amor por ela, mesmo Rachel nunca querendo enxergar isso. A partir dessa segunda chance, seria essa uma forma de fazer sua vida ser como, inconscientemente, sempre sonhou?

[...]

Descobri esse livro por acaso lendo resenhas em outros blogs (como eu amo descobrir livros assim <3). Comprei numa promoção e não me arrependi nem por um segundo. Gostei bastante da história, do mistério dentro dela e da forma como Rachel recebeu uma segunda chance de realizar tudo o que sempre quis. Gostei do fato de que, apesar da história ter acontecido assim para que houvesse o reencontro entre Jimmy e Rachel, não foi um livro que focou apenas no romance de forma melosa. Acho que Dani Atkins conseguiu dar continuidade à história de uma forma que nós, aos poucos, fossemos esperando que os dois conversassem e se resolvessem. Nessa segunda vida, Rachel tem muito com o que lidar e a autora foi fiel ao trauma que ela acabara de passar ao acordar em uma segunda vida totalmente desconhecida.


Gostei da escrita da autora, da personalidade dos personagens e da forma como a história foi elaborada. Só não gostei muito dos capítulos longos. É algo que não me impede de ler um livro, mas que, às vezes, torna minha leitura cansativa e um pouco mais lenta, uma vez que não paro no meio de capítulos. Fora isso, a diagramação ficou bem gostosa de ler. Sobre o final: viva a imaginação do leitor. hahahah
                
Enfim, fica a indicação e, aos que ainda vão ler, espero que gostem! Aos que já leram, o que acharam do livro? Nos contem aqui nos comentários. :D





40 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

40 comentários:

  1. Como a sua letra é linda, mds! <3
    Fiquei interessada pela sinopse desse livro, adoro essas coisas de segunda chance e acaba saindo um pouco do clichê da viagem no tempo, né? Dica anotada! Bjs

    Tici | www.feitocolibri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, obrigada! *-* Sim sim! É uma leitura gostosa, apesar de ter capítulos longos.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, como você, fiquei apaixonada pelas resenhas e isso inclui a sua.
    E acho essa capa tão linda ♥

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia! *-* É um amor. Bem gostoso de ler! A capa é apaixonante mesmo. Me peguei várias vezes só olhando para ela!

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Nossa, não conhecia mas vou procurar mais sobre ele!

    Estou começando agora com me blog e já estou te seguindo... estou contando com sua ajuda também!!
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler e goste! *-*

      Seguirei sim!
      Beijos!!

      Excluir
  4. A resenha inteira me deixou curiosíssima! Mas essa sua frase do final foi arrebatadora! "Sobre o final, viva a imaginação do leitor!"
    Minha gente, isso é lindo demais!
    shIUASHIUAHs
    Adorei a sua resenha e fiquei super animada pra ler o livro!
    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk É bem assim! Isso é desesperador, mas é lindo também! kkkk Obrigada! Fico feliz que tenha gostado e espero que curta a leitura também. *-*

      Beijos!

      Excluir
  5. Ai, Meu Deus esse livro <3
    AI, Meu Deus esse final <3
    Ai, Meu Deus essa resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Já estava morrendo de vontade de ler esse livro, agora com a resenha fiquei mais ainda. Acho essa capa tão linda <3

    quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! *_* Espero que leia e goste!
      Linda mesmo!

      Beijos

      Excluir
  7. Ameeei suas fotos! Estou doida pra ler esse livro, só li resenhas positivas! A capa é uma fofura e a história me parece promissora, apesar do final "imaginativo" kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *_* É linda demais. E a história é bem legal também. kkkk

      Beijos!!

      Excluir
  8. Olá! Confesso que o livro não chamou minha atenção logo que foi lançado, porém depois que li algumas resenhas e agora a sua fico toda boba com a trama, espero conhecer o livro em breve!

    Bjs Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! Espero que consiga ler e goste também!!

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a resenha, sem duvida é um livro que adoraria ler. Adorei tuas fotografias singulares e significantes :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *_* Espero que goste caso leia algum dia!

      Beijos

      Excluir
  10. Esse livro já está nos meus desejados há algum tempo, só esperando um espacinho na fila de leitura que não acaba nunca rs Muito bom ver mais uma resenha positiva! Acho que nem tinha lido tanto sobre o livro ainda, me deu ainda mais vontade de ler.
    Tuas fotos ficaram lindas! Adorei a ideia do post-it com as frases ^^

    Tami
    www.gavetaabandonada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente! kkkkk Obrigada! *_* É a ideia principal do nosso instagram, aí tenho trazido alguns trechos para cá também! *_*

      Beijos

      Excluir
  11. Ja vi muita crítica boa sobre esse livro!
    As fotos que vc tirou ficou otimas, parabéns

    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aparentemente deve ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://www.vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um bom livro.
    Resenhaste bem.
    i-nsomniacafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nunca tinha parado para ler a resenha desse livro e agora me arrependo.
    Achei a história maravilhosa por meio da sua resenha.
    Se eu irei ler? Com certeza!
    Vou colocar agora mesmo na minha lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! *--* E espero que curta muito a leitura!!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi,
    Ainda estou dividia em relação a esse livro não sei se quero ou não ler...rsrs Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu fiquei assim por um tempo, mas acabei me apaixonando por ele e decidi ler. :P

      Beijos!!

      Excluir
  16. Ufa, esse já li, sem me tentar mais com livros novos hahahha que obra maravilhosa, né! Aquele final me doeu o coração mas era tão óbvio que não sei como não percebi antes, acho que a esperança acaba cegando o leitor né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahha Fico bem assim quando leio sobre algo que já li também! kkkkkk Siiim! Exatamente...

      Beijos!!

      Excluir
  17. Que livro maravilhoso, eu li tão rápido e já imaginando aquele final, mas a verdade é que tive tanta esperança por Rachel que meu coração ficou partido. Nem preciso mencionar que chorei horrores com o pai dela, gente é de nos marcar para sempre. Amei esse livro ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... É um pouco louca essa história toda e um final assim, mas mesmo assim é lindo!

      Beijos!!

      Excluir
  18. Eu ainda não li, por isso não posso expressar minha opinião. Este foi um livro que a capa e o título não me chamaram a atenção. Mas depois só vi resenhas super positivas sobre ele e fiquei então super afim de conhecer esta história. Sua resenha veio confirmar minha vontade.

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Fico feliz que tenha gostado. Espero que possa ler e curta a história também!

      Beijos

      Excluir
  19. Eu estou tão afim de ler esse livro, achei a sinopse dele incrível e ultimamente estou vendo ele em todo canto (acho que é um sinal hahah) e essa capa é lindaaaa.

    Blog Não Vivo Sem Livros

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de terminar este livro 💕💕💕 amei demais a história, porém, agora fico me questionando se ela realmente morreu no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado também. *_* Na hora que li fiquei nessa dúvida. kkkk Isso é bem gostoso.

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo