Resenha – Virando amor

sábado, 21 de novembro de 2015
Título: Virando amor
Autor(a): Isadora Ferreira
Número de páginas: 199

SINOPSE: Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento. No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.


Por: Brenda Sousa

“[...] com os pequenos detalhes as pessoas mostram o que sentem pela gente.” 
Virando amor, Isadora Ferreira.

Priscila é uma garota de 16 anos que está no segundo ano do ensino médio, tem um namorado maravilhoso, Gabriel, e leva uma vida tranqüila com suas amigas. Certo dia bem no meio do ano letivo, ao chegar em casa, Priscila recebe a notícia de que seu pai havia sido transferido de Curitiba para São Paulo e que toda a família teria que se mudar no dia seguinte, incluindo ela, os pais e as cachorras Lina e Luna.

Para qualquer pessoa isso já seria uma mudança drástica, mas para uma adolescente com uma vida acadêmica e social já estabelecida fica ainda pior. Priscila é obrigada a trocar de cidade e escola, fazer novos amigos e manter os antigos à distância, além de cultivar um relacionamento também à distância. 

A chegada fora o momento mais complicado, mas ela acaba se acostumando com a nova casa, vizinhança e a nova escola. Logo conhece Gabriela, Phelipe, Alice, Elisa e Eduardo e passa a se enturmar melhor. Com a mudança, Priscila volta a Curitiba quase toda semana, porém o final do período na escola deixa as coisas um pouco mais apertadas, fazendo com que ela demore mais de comparecer. Todo esse tempo sem encontrar Gabriel faz com que Priscila perceba o quanto ele vem mudando ultimamente. As ligações e o tom da conversa mudaram, ele ficou agressivo, ciumento desnecessariamente, um rapaz totalmente diferente do namorado dos sonhos que ela acreditava ter. Em uma de suas idas a Curitiba as coisas mudam. Priscila descobre atitudes muito diferentes de Gabriel e sua vida vira de cabeça para baixo. As suas relações mudam tanto com algumas amigas, quanto com o namorado e ela percebe o quanto a mudança, no fim das contas, pode ter te mostrado quem as pessoas são. Seu coração agora é outro e ela tem uma importante decisão à fazer com relação a ele.


O livro é uma graça! É uma leitura tranqüila e rápida, e me lembrou muito a escrita de Paula Pimenta (que, inclusive, é citada no livro, juntamente com Bruna Vieira). Gostei bastante da escrita da autora, os capítulos são fluidos e a história é direta, sem muita enrolação. É um livro fofo e bem legal de ler, daqueles que te acalmam depois de leituras muito tensas, porém que também não te enche de baboseiras e te mostra como as pessoas podem realmente ser. Para quem curte livros assim, fica a indicação! 

Caso se interessem, é só clicar AQUI para comprar um exemplar de “Virando amor”. 

10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Olá ^^

    O livro deve ser uma nostalgia só!

    Nossa e assim como você achei parecido com um certo livro da Paula Pimenta e até o nome da menina é o mesmo rsrs

    Parece muito fofo, sua resenha está muito bem feita!

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii! Tudo bom?
    Amei a capa desse livro, apesar de achar que combina mais com uma história distópica do que com o romance que pude perceber que o livro trata e mesmo sendo uma enredo clichê fiquei curiosa pra saber como o livro vai abordar esse tema.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso sobre a capa. É um livro cliché, mas curti a fofura da história. *_* Não podemos abandonar os clichés também, né? kkkk *_*

      Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro tem de cara de ser muito fofo.
    Adorei a capa! Achei muito linda as cores <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto este livro entre os lançamentos da Editora do último mês e achei que tinha jeito de ter uma história legal, sua resenha me convenceu, pretendo ler assim que tiver oportunidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas são menos de 200 páginas, então deve valer a pena!
    Já viu meu post especial de aniversário lá no blog? Corre lá e me faz alguma pergunta que eu responderei todas. Beijos!
    http://sacoliterario.blogspot.com.br/2015/11/me-facam-perguntas.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah

      Vi ainda não! *_* Depois vou passar lá sim!

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo