Resenha – Horror em gotas

sábado, 5 de dezembro de 2015
Título: Horror em gotas
Autor(a): Karen Alvares
Número de páginas:  117

SINOPSE: “Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.” Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.


Por: Brenda Sousa

“Mas a dor, a dor você pode usar de duas maneiraS: contra ou a favor. Você pode chorar e você pode enxugar as lágrimas. A dor na verdade é sua amiga. Uma aliada a coragem, aos sonhos e à esperança.”
Horror em gotas (Conto: O grito sufocado), Karen Alvares.

Horror em gotas” é uma coletânea de 30 contos de terror, escrita por Karen Alvares. As histórias nos trazem terror, medo, desespero e angústia por diversas visões, com personagens variados fisica e psicologicamente. Ao mesmo tempo, trata de assuntos muito reais e importantes de serem discutidos, como violência doméstica, tentativa de estupro, entre outros, partindo disso até temas mais fantasiosos (ou não), sempre com uma atmosfera de suspense, daquelas que te fazem assustar com qualquer passo dos familiares dentro de casa perto de você. 


Vários contos me chamaram atenção. Alguns deles foram:

GAME OVER: Achei muito genial! A história do conto traz a ideia de que a vida funciona como se alguém a controlasse sem que saibamos e, afinal, como podemos ter certeza que isso não acontece? Foi um dos melhores contos da coletânea, na minha opinião. 

"Bem devagar, Elaine puxou as cobertas. O teto tornara-se um espelho perfeito. Ela conseguia ver a si mesma na cama, deitada, observando seu rosto refletido, ainda assustado e com os olhos arregalados. Seu namorado do espelho, porém, estava acordado e a encarava com um sorriso meio safado no rosto (ou será que era meio perverso?). Ela olhou para o lado, o lado real, mas Evandro continuava dormindo a sono solto. O casal do espelho segurava controles de videogame; o seu outro namorado não parava de jogar, o sorriso amplo no rosto, quase enlouquecido."

O CELULAR: O que você faria se encontrasse um celular largado em cima da mesa de um restaurante? Algumas pessoas o roubariam para si, outros pensariam em devolver. Depois desse conto, eu, sinceramente, prefiro deixar ele lá! Ah, e eu realmente comecei a ponderar se deixo ou não meu celular ao lado da cama todas as noites...

"Quando já estava no metrô, senti o celular vibrar novamente. Eram seis e meia. Peguei-o no bolso e verifiquei o viso. Havia três novas mensagens de E.
17:30 Não me ignore.
18:00 Vou encontrá-lo.
18:30 Vou matá-lo."

INVISÍVEL:  É um conto que pode gerar medo em alguns, mas em mim gerou uma sensação bem diferente e isso varia muito com o que você acredita ou não. Me arrepiei no final do conto e fiquei com lágrimas nos olhos. Não de tristeza, nem exatamente de emoção, mas com essa sensação diferente. A sensação de quem acreditou em algo surreal que aconteceu. Gostei muito do conto.

"- Eduardo, você se lembra daquele médico que falou com a gente no dia que Rafael foi internado?
- Quem? O doutor Marcos? O da sobrancelha grossa?
- Não, não, o outro. Ele era bem velho. Tinha uma barba enorme e uma careca lisinha. Falava de mansinho.
- Helena, só havia um médico falando com a gente aquela noite."


Esses foram só alguns exemplos dos inúmeros contos maravilhosos de “Horror em gotas”. Por ser um livro com histórias muito diversificadas, a leitura foi muito rápida e fluiu de forma mais gostosa do que o que eu esperava. Eu consegui sentir o arrepio na espinha com um pouco de medo e tensão em várias histórias. Outras eu tive vontade de ler mais de uma vez de tão empolgantes que foram, com finais ótimos e condizentes com a emoção da história. Para quem gosta de ler terror, é um livro bem legal e uma boa oportunidade de aproveitar o que a nossa literatura nacional tem para oferecer. Fica a indicação!

Compre AQUI o seu "Horror em gotas" na Amazon!

Ps. Essa é a segunda oportunidade que tenho de ler algo de Karen Alvares. Já postei resenha aqui no blog (LEIA AQUI) de um conto dela publicado numa coletânea da Editora Draco, nossa parceira, chamado “Ninguém”, o qual também curti bastante! Em breve, a resenha de mais um livro da autora chegará por aqui, desta vez “Inverso”. 

12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá,
    Confesso que não sou de ler muito terror mas o conto do Celular me pareceu muito intrigante!
    Não conhecia a autora e gostei bastante dos enredos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. LEIA. kkkkk São ótimos e tá bem barato na Amazon!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro contos de terror e fiquei muito interessada por esta coletânea, as estórias devem ser instigantes! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia do livro de contos, especialmente pela quantidade da coletânea!
    Não gosto de ler livros de terror, então nem cogito a leitura. Mas por tudo que você falou parece ser uma boa leitura para quem gosta.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. É preciso gostar do gênero também. E cada um de nós tem seus gostos né? :D

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Terror não é bem meu gênero, então não chamou tanto minha atenção.
    Mas gosto de contos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Brenda, como proceder com uma resenha tão incrível como essa?! Muito, muito, muito obrigada! Adorei saber sua opinião sobre o livro e seus contos preferidos (sempre é gostoso isso, porque cada um escolhe um conto - ou contos - diferentes como prediletos!). Suas opiniões foram super bem colocadas e eu fiquei aqui apenas sorrindo com os elogios. Estou doida para saber o que vai achar de Inverso! Obrigada pelo carinho! <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa! Fico extremamente feliz que tenha gostado. De verdade. Em breve Inverso estará por aqui!

      Beeeeeeijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo