@postandotrechos entrevista! - Isadora Ferreira

domingo, 10 de janeiro de 2016
Olá, leitores!

Nesse primeiro mês do ano aqui no blog teremos uma série de entrevistas com nossos parceiros. Vamos apresentar um pouquinho deles para vocês. Espero que gostem e se aproximem mais dos seus trabalhos.

A entrevistada de hoje é Isadora Ferreira. Escritora e blogueira, Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e também à escrita. É nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais. Atualmente ela sonha longe, presente fazer faculdade de Artes Visuais e ainda viajar pelo mundo.  Ela é autora do livro "Virando amor" (RESENHA). Para adquirir seu livro, basta comprar clicando AQUI.


Vamos começar a conhecê-la melhor?


Olá, autora! Seja bem vinda à nossa série de entrevistas. A primeira pergunta é clássica: o que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? Qual foi ele? E o que te fez querer seguir como escritora?
Olá, obrigada vocês pela atenção e carinho! Eu já escrevia antes frases e textos, escrevia na maioria das vezes o que eu sentia e era uma forma de desabafar. Depois de alguns meses comecei a escrever meu primeiro livro, “Virando Amor”, que foi inspirado na minha mudança de cidade. Acho que nunca vou conseguir largar a escrita, é um jeito ótimo de demonstrar como me sinto, de criar e inventar histórias, amo poder fazer isso.

Além da carreira como escritora, você também é estudante. Você tem alguma rotina organizada para conciliar as atividades? 
Na verdade não. Eu procuro escrever todos os dias depois que faço as tarefas escolares, e isso acontece geralmente no final da tarde ou de noite. Mas sempre que eu tenho alguma ideia para um livro ou algo para colocar em algum capítulo eu paro tudo que estou fazendo só para anotar hahah.

Você se inspirou em algum ou alguns autores, filmes ou séries para desenvolver o seu primeiro livro? Quais foram e de que formas eles te inspiraram? 
Comecei a gostar de livros lendo “Fazendo Meu Filme” da Paula Pimenta, que me inspirou de certa forma, pois ela tem um jeito especial de escrever para os adolescentes.

Quando decidiu escrever o livro, teve apoio de alguém especial? Isso foi importante para que continuasse até finalizar a história? 
Sim! Tive apoio de toda a minha família, quando contei que havia escrito o primeiro capítulo de um livro que na época ainda mal sabia o nome, eles me deram todo apoio e incentivo. Isso foi muito importante.



Quais conselhos você daria para quem gostaria de escrever um livro, mas não sabe por onde seguir? 
Primeiramente o que eu sempre digo: Todo escritor é leitor. Pra você gostar de escrever, você tem que ler o que os outros escrevem. Começar escrevendo crônicas pequenas ou frases e textos podem ajudar assim como aconteceu comigo, escreva cada imaginação que tiver e se deixe levar por elas. 



Há algum novo projeto em desenvolvimento ou sendo planejado?
Fora “Virando Amor” que foi lançado recentemente, já tenho outros dois livros escritos e mais um em andamento, mas ainda sem previsão para data de lançamento. 


O seu livro nos fala de um romance jovem que, como qualquer outro, passa por alguns problemas e nos faz aprender. Você cita na história Paula Pimenta. Ela serviu como inspiração para a história? 
De certa forma sim, queria fazer um romance adolescente que tivesse conflitos com namoro a distância, escola e cidade nova e amizades. 

Quais os seus autores favoritos e por quê? 
Bruna Vieira, John Green, Isabela Freitas, Nicholas Sparks, Paula Pimenta... Gosto de cada histórias deles porque sempre me inspiram.

Qual foi a sensação de finalizar um livro e vê-lo publicado com o seu nome? 
É a melhor sensação do mundo. Não tem outras palavras além dessas que definam, é o início de um sonho sendo realizado.

Você também administra um blog. Conte um pouco para os nossos leitores sobre a sua rotina de postagens, sobre o que gostar de falar e sobre um pouco do seu cantinho.
O blog (http://virandoamor.blogspot.com.br/) ainda é novo, foi criado há pouco tempo. Administro ele com a minha amiga, Carol Mendes, lá dividimos os dias para postar para não ter confusão nas postagens. Procuramos falar no blog um pouco de tudo como: dicas de livros, filmes e séries, fazemos resenhas, dicas de músicas, decoração, moda, textos, etc. 
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Oi! Eu gosto muito de Fazendo meu filme, livro que ela citou ali da Paula. Não foi o primeiro livro brasileiro que li, mas com certeza me incentivou muito a continuar lendo! E acho que de autores em comum, eu e ela só temos a Paula mesmo, hehe
    Parabéns pela parceria, um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, gosto muito de Fazendo meu filme também! <3
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Oii!!
    Eu acompanho o blog da Isa, e gostei de saber mais sobre ela e sobre o livro. Ela é super simpática!

    Obs: Te indiquei para uma tag no blog!
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2016/01/pokemon-book-tag.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, simpática mesmo. *_*

      Opa, vou responder em breve, obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Bem legal a entrevista! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Ela é muito fofa e só podia gostar dela, pois ela gosta de Paula Pimenta, hahaha! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia a autora nem seu livro, mas ela parece ser bem simpática. Vou buscar mais sobre o livro dela.
    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro escrever também, mas nunca cogitei de fato a ideia de escrever e publicar um livro.
    Deve, mesmo, ser uma sensação ótima ter em mãos algo saído da sua cabeça e com o seu nome na capa. Nossa, deve ser delicioso!
    Sucesso a autora. Continue lendo e escrevendo, porque, sem dúvida, essas dois exercícios nos fazem um bem danado!

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim TB. Amo escrever, mas nunca cheguei a concluir uma história que pudesse virar livro. Deve ser mágico.

      Beijos

      Excluir
  7. Adoro escrever, e pretendo fazer um livro, mas não sei ainda como vai ser ! mas amei a entrevista <3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Muito bacana a entrevista! Super concordo, pra escrever bem é preciso ler. Assim, você absorve referências e aprende muito. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo