Curiosidades e Novidades #1

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Olá, leitores!

Desde que instalamos o novo layout no nosso blog criamos uma categoria chamada "Curiosidades e Novidades" com a intenção de trazer algumas coisinhas novas por aqui. Começamos hoje com algumas novidades e informações desse mundo literário.


1. Dom Casmurro no Wattpad!
A obra clássica ‪‎"Dom Casmurro"‬ está sendo disponibilizada no perfil fictício @MachadodeAssisBR! Como muitos já sabem o Wattpad é um espaço dedicado a publicações originais, mas também disponibiliza obras livres de direitos autorais (domínio público).

Para ler, basta clicar AQUI.




2. Cidade na Romênia oferece viagem de ônibus para quem ler um livro durante o caminho!

"A fim de encorajar as pessoas a ler no transporte público, Victor Miron propôs a seguinte oferta para o prefeito da cidade de Cluj-Napoca, Emil Boc: oferecer viagens grátis de ônibus para quem lesse um livro durante o trajeto no coletivo. Depois de mais um ano ele conseguiu tornar o desafio uma realidade."

Leia mais AQUI.



3. Minibibliotecas estimulam a leitura em pontos de ônibus em Piracaia, SP

"Minibibliotecas construídas em 'casinhas de madeira' e instaladas em pontos de ônibus em Piracaia (SP) têm tornado a espera pelos coletivos mais agradável e divertida. Atualmente, seis pontos de ônibus da cidade e a rodoviária, com uma sala de leitura, contam com o projeto 'Piracaia na Leitura'. O projeto existe desde junho de 2014 e pretende estimular a leitura entre os moradores da cidade. Nos locais, os passageiros do transporte coletivo da cidade escolhem os livros enquanto esperam o ônibus e podem até levar as obras para casa. O empréstimo é gratuito e por tempo ilimitado."

Leia mais AQUI.


4. Campanha Fome de Leitura reúne 600 crianças no Rio
"Com a presença da Turma da Mônica, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Malévola, entre outras personagens de livros e contos de fadas, cerca de 600 crianças participaram no dia 30 de Janeiro do evento de encerramento da campanha Fome de Leitura, no Galpão Cultural Ação da Cidadania, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Promovida em parceria entre a ONG Ação da Cidadania e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a campanha arrecadou 16 mil livros e vai beneficiar 52 espaços de leitura e creches nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Belford Roxo, São Gonçalo, São João de Meriti e Queimados, da baixada fluminense e região metropolitana do Rio."

Leia mais AQUI.


5. Harry Potter And The Cursed Child será publicada em livro

O Pottermore anunciou que Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que contará uma história inédita da franquia Harry Potter, terá suas duas partes publicadas nos formatos físico e digital. O link para pré-venda no Kindle já está disponível na Amazon (AQUI). De acordo com ele, a publicação será no dia 31 de julho e terá 32 páginas. 

Leia mais AQUI.




14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Adorei a coluna, e amei ainda mais as novidades! A de HP eu já sabia, mas as outras foram bem interessantes principalmente a da Romênia e de Dom Casmurro no Wattpad.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem tanta coisa boa nova por aí, que a gente acaba não dando conta de tudo. Gostei muito de Dom Casmurro no wattpad, facilita muito!

      Beijos

      Excluir
  2. fiquei doida com a noticia do novo HP, e amei o item 2!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu tô criando um projeto de biblioteca pública pro meu bairro, espero que dê certo!
    Me apaixonei pela casinha <3

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COISA MAIS LINDA! *_* Quando inaugurar, manda um pouquinho sobre ela para nós? Será um prazer falar de um projeto tão lindo como esse!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sem dúvidas a notícia que mais me abalou foi sobre o oitavo Harry Potter, deixou meu coraçãozinho acelerado.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei essa categoria! E amei as curiosidades!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse quadro! Amo saber sobre várias coisas que acontecem e tem muitas coisas interessantes que li nesse post! Eu não sabia sobre as minibibliotecas em São Paulo, que amor! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem tanta coisa boa escondida por aí. *_*

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo