Leituras de Janeiro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Olá, leitores!

Esse ano uma das propostas aqui do blog é trazer as minhas leituras mensais. Confiram o que tive de leitura por aqui e nos contem, o que tiveram no mês de janeiro por aí?


1. A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick
SINOPSE: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.




2. Maluca por você - Rachel Gibson
SINOPSE: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.




3.  Rainha dos corações congelados - Rebeca Melo
SINOPSE: Em uma típica noite da agitada Nova Iorque, uma garota corre pelas ruas com o rosto banhado em lágrimas. Seu nome é Melinda e tudo o que ela deseja é um canto solitário para chorar. Com o coração partido, ela ?finalmente encontra um cantinho na Biblioteca Pública, onde um livro particularmente especial chama sua atenção. Sem saber o poder do que tem em mãos, ela acaba atraída por uma mancha em formato de fechadura nas páginas do livro.Quando volta a si, descobre que está na Terra dos Sem-Coração, um mundo congelado onde não há sentimentos. Para ?car ali, Melinda aceita ter seu coração arrancado pela Rainha. No entanto, a terra é envolta por mistérios e profecias, que podem estar diretamente relacionadas a ela e ao destino de todos que vivem ali. Ao lado de verdadeiras amizades e enfrentando seus piores medos, Melinda descobrirá que nem sempre fugir da dor é a melhor maneira de superá-la.




4. Um toque de morte - Luiza Salazar
SINOPSE: E se a Morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos? Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?




5. Toda luz que não podemos ver - Anthony Doerr
SINOPSE: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.  Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.








32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito dos livros, ainda não li nenhum, mas as sinopses me chamaram atenção, principalmente a imagem do A Invenção de Hugo Cabret <3

    Beijão e bom final de semana
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A invenção de Hugo Cabret é uma graça. Um livro com uma bela história... :)

      Beijos

      Excluir
  2. Desses livros, só conheço "A Invenção de Hugo Cabret" porque vi o filme, mas me interessei muito pelos outros!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só soube que era livro depois de já ter visto o filme. :P Que bom que gostou dos outros!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero muito ler "A invenção de Hugo Cabret", sério mesmo! Quase comprei outro dia , mas, tava meio caro e eu sem grana :(
    Quero ler "Toda luz que não podemos ver" também , e já o tenho na estante!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei ele em um sorteio. Imagino que seja meio caro mesmo, ainda mais tendo um filme que ganhou alguns prêmios no Oscar... Ohh, leia e depois conte o que achou!

      Beijos

      Excluir
  4. Quero ler toda luz que não podemos ver, achei essas leituras super legais :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Toda luz que não podemos ver está na minha lista de livros que pretendo ler esse ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso das sugestões ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Bastante leituras, né? Tenho muita curiosidade em ler Toda Luz que Não Podemos Ver.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que deu pra render bastante esse mês. Não tanto quanto gostaria, mas a faculdade está aí. hahaha Espero que possa ler e goste!

      Beijos

      Excluir
  8. Oie! :)

    Também li cinco livros em janeiro! Ainda lembro da resenha de Rainha dos Corações Congelados e quero muito ler! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Estamos com as leituras ótimas, então! Siiiim, leia leia leia. *_*

      Beijos

      Excluir
  9. A Invenção de Hugo Cabret tenho vontade de ler desde que vi o filme!Ainda pretendo ler Toda luz que não podemos ver ainda nesse mês!
    Adorei as leituras!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem parecido com o filme. O legal são as imagens e o efeito todo que dão na história. *_* Opa, boa leitura. Espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  10. Toda luz que não podemos ver <3 acho lindo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Recebi um toque de morte pra resenhar, mas não tenho a plataforma que eles pediam :( bem triste, sou super curiosa para ler o livro. Parece ser muito bom! Eu já li toda luz que não podemos ver. É LINDOOOOO <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não tem conta na amazon? Oh, o livro é MUITO legal. Estou curiosa pela continuação, já. É lindo, né? Uma história muito bonita dentro da guerra mesmo!

      Beijos

      Excluir
  12. Quero ler "Toda luz que não podemos ver" e "A Invenção de Hugo Cabret", os dois parecem ser bem emocionantes.

    http://viagemnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Gosto muito dos livros da Rachel Gibson, e mesmo este não sendo meu preferido, a série da qual ele faz parte é muito cativante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que era série, gostei da informação. hahaha

      Beijos

      Excluir
  14. Oii! Destes livros, só conheço 'A invenção de Hugo Cabret' (por causa do filme) e 'Um toque de morte' (vi a resenha em um blog). Não li nenhum dos dois mas quero muuuito ler esse último. A história parece ser bem diferente e misteriosa <3
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um toque de morte é bem legal. Gostei bastante. Toda luz que não podemos ver é algo bem real, sabe? Muito interessante de ler...

      Beijos

      Excluir
  15. alguns livros eu não conhecia querida :D
    gostei muito da resenha que você fez sobre o Toda a Luz que não podemos ver, despertou-me curiosidade !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha despertado a curiosidade! Obrigada :D

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo