Livro colaborativo sobre sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores

sábado, 6 de fevereiro de 2016
Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil serão desafiados a escreverem sobre sexo.

A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: "Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo". A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto. 


Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano. 

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. 

“O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês. 

Financiamento
Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”. 
Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.


Para mais informações:
(11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br







8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Achei muito bacana essa iniciativa. Assim, conhecemos novos autores talentosos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Hummm, estarei ansiosa pelos lançamentos sobre o assunto. Gosto de livros assim e acho que se abordado de um ponto de vista diferente, torna mesmo um livro interessantíssimo.
    beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto interessante, um tabu para a sociedade, e pode ser tratado de muitas formas mesmo. Achei interessante, também!

      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei super curiosa com esse livro e o projeto também é muito bacana, dando oportunidade aos escritores em divulgar seu trabalho. Maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o projeto! Espero que consigam realizá-lo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo