@postandotrechos entrevista! - Priscila Gomes

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Olá, leitores!


Nesse primeiro mês do ano aqui no blog, como alguns já sabem, teremos uma série de entrevistas com nossos parceiros e ela se estenderá até o final de Fevereiro. Vamos apresentar um pouquinho deles para vocês. Espero que gostem e se aproximem mais dos seus trabalhos.

A entrevistada de hoje é Priscila Gomes. Amante de histórias de terror e suspense, é formada em ciências biológicas e pós graduada em análises clínicas. Atualmente reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ) com aulas técnicas de radiologia, anatomia, fisiologia, microbiologia, parasitologia, política de saúde e higiene hospitalar. Produtora e mantenedora do site www.nomeiodaterra.com, também atua em projetos de pesquisas biológicas. Ela é autora do livro "A janela", que está disponível na Amazon por R$ 15,00. 


Vamos começar a conhecê-la melhor?

Olá, autora! Seja bem vinda à nossa série de entrevistas. A primeira pergunta é clássica: o que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? Qual foi ele? E o que te fez querer seguir como escritora?
Fui inspirada pela minha paixão pelas histórias de terror clássica, sentir muito a falta de historias de terror com um sentimento nostálgico. O meu primeiro livro é A JANELA.   Estou seguindo essa nova carreira como escritora, porem ainda leciono como professora de anatomia  e com pesquisas científicas, ser escritora surgiu muito sem querer, eu acho.

Você já está publicando o livro “A janela”, o qual já resenhamos aqui no blog. Há outros projetos em mente ou já em desenvolvimento?
Estou com A JANELA parte 2 em andamento, na verdade ele esta na metade,  ainda não teve revisão, mas desenvolvido com um amor sobrenatural, sou muito perfeccionista e preciso aprender com os meus erros e evoluir. Além do projeto A JANELA, novos livros estão no papel, também de terror.

Além da carreira de escritora, você também é professora de Anatomia, Fisiologia, Higiene Hospitalar e Política da saúde. Você tem alguma rotina organizada para conciliar as atividades?
A minha rotina não é tão organizada como eu gostaria, porque o surgimento das minhas turmas é aleatória e acabo precisando sempre me reorganizar. Alem de professora, sou dona de casa e mãe de uma cadela linda chamada de Stella.

A sua profissão, em algum momento, te auxiliou na escrita do seu livro? Se sim, quais aspectos da sua área foram mais importantes para escrever?
Sinceramente eu não sei, pois as minhas maiores influencias vieram dos filmes e livros de terror.

Quais os maiores desafios que encontrou na carreira de escritora até agora?
As editoras, estou com muitos problemas, estou sofrendo com transtornos na gráfica.  Estou na segundo reimpressão do meu livro por defeitos técnicos e isso realmente esta tirando algumas noites de sono.

Você se inspirou em algum ou alguns autores, filmes ou séries para desenvolver o seu primeiro livro? Quais foram e de que formas eles te inspiraram?
Nossa, tudo que é terror me inspirou, mesmo sendo muito ruim eu vejo ou leio. Gosto de saber do enredo da historia. Stephen King, George A. Romero, Bram Stoker, entre outros, mas esses três são os melhores e os que mais me inspiraram.

Quando decidiu escrever o livro, teve apoio de alguém especial? Isso foi importante para que continuasse até finalizar a história?
Estava em um momento difícil na minha vida, um pouco perdida sobre a carreira que eu tinha escolhido como própria, estava ganhando mal, não via propósito ou uma perspectiva melhor e como uma fuga segui o caminho da escrita para tentar esquecer as barreiras. Tive o apoio do meu marido Lucas, que precisou me obrigar a publicar a história, não tinha coragem para divulgar a obra, a força dele foi essencial para o progresso e finalização do livro.

Quais conselhos você daria para quem gostaria de escrever um livro, mas não sabe por onde seguir?
Escreva, escreva e escreva, dê o seu texto a alguém crítico e de confiança, acredite nas opiniões e por mais que alguém diga que não gostou, não desanime, porque sempre existira pessoas para te levar para baixo. Acredite em você e se a pessoa que leu a sua história disser verdadeira que gostou, acredite e lute pelos os seus ideais. A vida é dura, mas você precisa ser muito mais forte.




22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, adorei conhecer mais sobre ela :) Eu pelo contrário, não sou muito fã de terror e suspense, me da muito medo hehehe :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Eu adoro! Mas as vezes tenho medo e levantar de noite. Hahahah

      Beijos

      Excluir
  2. Que show essa entrevista. Eu ainda não conhecia esse livro e, consequentemente, a autora também não. Mas fiquei super feliz em conhece-la aqui, achei super bacana as perguntas e as respostas. Não sei bem sobre o que se trata especificamente o livro, mas acho que involuntariamente as inúmeras profissões da autora a auxiliaram para dar um tom mais verídico na trama.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Sim sim, sempre tem alguma coisinha que melhora a história. ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Oii!

    Ainda não conhecia o livro, mas só pelo gênero, já me encantou, heheheh. E a autora é bem simpática, gostei de conhecê-la.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista, a autora é bem legal, o livro deve ser ainda mais
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista. Não conhecia a autora nem o livro, mas achei super válido conhecer, fiquei curioso sobre o livro. Li muitos poucos livros de terror, mas quero ler mais obras do gênero.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho me aproximado cada vez mais do terror também!

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, quantas áreas para uma pessoa só, realmente deve ser difícil conciliar tudo.
    Ainda não li um livro desse gênero, mas tenho vontade. Bem legal a trajetória dela.
    Amei o novo layout.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas tem que viver com emoção! Hahahah

      Obrigada! *-* Obra da Maidy, do blog Dear Maidy. Fiquei apaixonada também!

      Beijos

      Excluir
  7. Já faz um bom tempo que não leio nenhum livro do gênero.
    Adorei conhecer a autora tãao de pertinho. Parabéns pela entrevista.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. SK deve ser inspiração para qualquer escritor, principalmente os de suspense! Adorei a entrevista, principalmente a ultima questão, estou nessa de escrever escrever, escrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Literalmente rei! hahaha
      Obrigada! E isso aí, sucesso!

      Beijos

      Excluir
  9. Parece um ótimo livro. Adorei a entrevista


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Adorei a entrevista! Não conhecia o livro ainda, mas só por saber que autora gosta de Stephen King já quero ler *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia o livro, primeiramente obrigada por me apresentá-lo, segundo que terror e suspense escrito por gente daqui da nossa terrinha não tem preço, dou total valor e tem a minha imensa curiosidade, tanto que já estou pensando (mesmo estando em um projeto economiza total) em dá um jeitinho de adquirir esse livro, hahaha, enfim em relação a autora achei-a super simpática e com respostas bastante interessantes (assim como seu livro deve ser) :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Adooooro Terror! Sim sim, estamos cada vez melhores nisso, viu? Opa, espero que goste da leitura! :D

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo