Press release - Editora abre seleção para antologia de ficção científica

domingo, 21 de fevereiro de 2016
Olá, leitores!!

Olha só mais novidade chegando! Agora somos parceiros da Editora Lendari para o ano de 2016. A Editora está crescendo aos poucos e hoje trazemos para vocês o mais recente projeto deles. Conheçam: O último gargalo de Gaia.


Após lançar com sucesso, em dezembro de 2015, a antologia Quando a selva sussurra: contos amazônicos, a editora Lendari agora prepara seu mais novo título. A obra O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais pretende seguir a linha de filmes como Interestellar (2014), de Christopher Nolan, Melancholia (2011), de Lars von Trier, e o clássico Contato (1997), filme de Robert Zemeckis baseado no livro homônimo de Carl Sagan.

A proposta, de acordo com o escritor Mário Bentes, responsável pela análise e seleção dos originais que virão a compor o livro, é usar a ficção científica apenas como pano de fundo para narrativas dramáticas ou de cunho filosófico e existencial. A ideia é que a obra reúna contos que tratem de extinção em massa no planeta ao mesmo tempo em que questionem o papel do ser humano sobre o mistério da vida no Universo.


INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE MAIO
A editora abriu inscrições no dia 15 de fevereiro, por meio de seu SITE, e seguirá recebendo originais até 31 de maio. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Cada autor interessado poderá submeter até três contos, todos com tamanho mínimo de cinco e máximo de dez páginas. “O material submetido precisa ser inédito e estar de acordo com a proposta da antologia. Temas com temática sobrenatural, terror e similares, por exemplo, não serão aceitas”, diz Bentes.
Os autores também vão precisar pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado, valores que, de acordo com a editora, vão arcar com os custos de leitura crítica e posterior edição e revisão do material eventualmente aprovado. “Acredito que o tema vá despertar interesse de muitos autores, principalmente pelos segmentos e estilos narrativos que a obra vai abraçar”, explica o organizador, referindo-se às distopias e ao conhecido gênero steampunk.
Conhece alguém que pode se interessar? Indiquem e participem vocês também! O/



10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Q legal! Parabéns pela parceria!

    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Várias editoras estão recebendo originais, isso vai ajudar e muito a descobrir novos autores nacionais <3
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Isso ainda vai nos trazer ótimas novidades. *-*

      Beijos

      Excluir
  3. Em primeiro lugar, parabéns pela parceria :)
    Em segundo, que ótima proposta desta antologia. É sempre válido abrir espaço para novos nomes da nossa literatura. E o tema é ótimo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bem legal, né? Gosto dessas propostas que as editoras tem feito.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso! <3 Não conhecia essa editora e gostei muito da novidade, gosto muito destes temas!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A editora está começando agora e que seja de muito sucesso sim! *_*

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!!
    Parabéns pela parceria!
    Esse projeto parece ser bem interessante, acho que vai abrir portas para novos autores.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bem legal essas novas oportunidades, né?

      Beijos

      Excluir
  6. Thanks! I'll visit your blog as soon as I can!

    xoxo

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo