Resenha - A caçadora | Sorriso de vampiro

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Título: A caçadora - Sorriso de vampiro
Autor(a): Viviane Fair
Número de páginas: 196
Editora: Draco


Por: Brenda Sousa

"Digo, o que não nos mata nos deixa mais fortes, não é?" 
A caçadora, sorriso de vampiro, Viviane Fair

Jéssica não é mais uma garota adolescente. Já tem 29 anos de idade e é secretária em um escritório, ou seja, leva uma vida bem mais ou menos e sem ânimo. Até o dia que seus pais resolvem lhe contar que ela é descentente de uma linhagem de caçadores de vampiros e que, inclusive, também é uma. Ah, e como se não bastasse, ela está sendo convocada pelo Conselho dos caça vampiros para matar um vampiro em uma universidade próxima dali. Parecia brincadeira, e ela desejou que fosse, mas não era. Ela foi enviada para a universidade para se passar por uma adolescente de 19 anos e encontrar um vampiro chamado Erick, bonitão, mais pálido do que o normal (ohhh!) e acabar com a vida dele. Como se fosse fácil assim.
Chegando lá, ela conhecem algumas garota otakus (quem está por dentro do mundo dos animes sabe do que se trata), que acabam se aproximando muito dela. Ela dá de cara também com um cara bonitão, mais pálido do que o normal e que chama a atenção de todos e todas na escola. O único detalhe é que ele não é Erick, mas também é um vampiro. E, como a própria Jessica diz em toda a história, seria um grande cliché se apaixonar por ele, certo? E é o que acontece. O detalhe é que ela invoca de que o Conselho errou e esse é o vampiro que ela tem que matar. Como fazer isso envolvida com garotas otaku, sendo odiada por uma escola inteira ao conseguir se aproximar e se tornar amiga do rapaz, e estando apaixonada por ele? Fácil, não? 
 É nesse cenário que Jéssica, no auge dos seus 29 anos, sai de sua vidinha pacata e sem graça, para se meter em bueiros, andando de calcinha pela universidade, tendo que aguentar briguinhas e ciúmes adolescentes, conhecendo o mundo dos animes e passando pelas situações mais desesperadoras possíveis, que ela tem que cumprir a missão para a qual foi enviada. Será que é mesmo possível? Como se já não bastasse, de repente adagas com manchas de sangue começam a ser fincadas frequentemente na sua porta todos os dias. No que ela foi se meter? 


Eu estou apaixonada por essa história! Pode parecer muito cliché, mas esse é um livro ENGRAÇADÍSSIMO! A Jéssica é uma personagem muito, mas muuuuuito divertida e deixou cada detalhe da história mais gostoso. Ela fala em trocadilhos (e sabe o quanto eles são ruins), ela sabe que vive vários clichés e ainda não acredita nisso, ela precisa lidar com adolescentes depois de ter saído dessa fase a 10 anos e ainda tem que matar um vampiro de 800 anos! Não é a vida perfeita? Claro que não. hahahaha'

Eu trouxe alguns trechinhos que me fizeram rir e digo: eles não são nem de longe os mais engraçados, mas eu adorei!

"Afinal, todo apelido que tenho se resume a Jessi. Se bem que toda vez que alguém grita alto: 'Jessi!', as meninas respondem com um sonoro 'James' e completam com 'equipe Rocket decolando na velocidade da luz." 

"Ah, já sei, o pior pesadelo de todos: sair andando pelado por algum motivo aleatório e ter que ficar se escondendo dos outros na rua. Esse é de lascar." 

"Ia para o meu quarto, tomar um café e ler um romance da Meg Cabot. Pelo menos os homens dela eram mais que perfeitos!". 

Eu PRECISEI rir quando li o techo da Equipe Rocket. E eu li na entonação certa, o que é pior. hahahaha' Sobre o pesadelo, me digam se eu sou a única além da Jessi que já sofreu com isso? E citar Meg Cabot foi pra destruir um coraçãozinho! hahaha' Pois é, a Editora Draco mais uma vez me mandou uma leitura incrivelmente gostosa e que me arrancou boas gargalhadas. Essa é uma leitura sobre vampiros que vale a pena e que, apesar de parecer comum, nos traz acontecimentos bastante inusitados! Fica a dica. 

Para comprar, clique AQUI






10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Gente, morri com essa da equipe Rocket!
    Esse livro deve ser super hilário! Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece muito engraçado, já quero ler! e é pequenininho então da pra ler rapidinho! <3
    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser demais, fiquei com vontade de ler.
    Beijoos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os personagens parecem 'gente como a gente'.
    Menina, preciso ter paciência de ler no celular, por que olha...

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. kkkkkkkk
      Eu aprendi a ter paciência quando comecei a ler mais e-books. Quando leio pelo aplicativo do Kindle me sinto muito mais confortável do que em outros...

      Beijos

      Excluir
    2. Exatamente. kkkkkkkk
      Eu aprendi a ter paciência quando comecei a ler mais e-books. Quando leio pelo aplicativo do Kindle me sinto muito mais confortável do que em outros...

      Beijos

      Excluir
  5. Oooi! Desde que comecei a ler a resenha, já sabia que seria um enredo engraçado. Eu até curti a ideia do livro, achei interessante abordar um assunto que é do cotidiano de qualquer adolescente: o colégio e a faculdade.
    Gostei muito da resenha! Beijos e fique bem =D

    // http://www.thoughtsandadventures.com.br //

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo