Resenha - Quebra de confiança

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Livro: Quebra de Confiança (Série Myron Bolitar)
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Editora: Arqueiro


Por: Karine dos Reis

“Para maioria dos atletas, pensou Jéssica, os refletores se apagam lentamente. Mas para uns poucos a luz desaparece tragicamente, como se houvesse uma súbita falta de energia, banhando-os numa escuridão cega. Era o caso de Myron. ”
Quebra de Confiança - Harlan Coben


Apesar de Quebra de Confiança ser o primeiro livro da série Myron Bolitar, ele não foi o primeiro livro da série que eu li. Como aqui no Brasil os livros dessa série são lançados fora de ordem (e ainda falta o lançamento do livro 7) o primeiro livro que eu li foi o Quando Ela se Foi, que é o livro 9 da série Myron Bolitar, e quando eu li esse livro, era possível perceber que não era o primeiro e nem o último caso do Myron Bolitar, então eu pesquisei e descobri sobre a série. E eu também estava precisando me reconciliar com o Harlan Coben, porque ele me deixou muito frustrada com Seis Anos Depois. E Myron Bolitar parecia perfeito para isso, porque afinal, é impossível não se apaixonar por ele.

Que começo excelente para uma série. Myron Bolitar é um cara de 31 anos que ainda mora com os pais e que já fora um grande um jogador de basquete no passado, mas uma lesão grave colocou um fim na sua carreira. Então, ele decidiu cursar direito em Harvard e trabalhou no FBI junto com o seu melhor amigo Win e então abriu a MB Representações Esportivas.

O desaparecimento da Kathy Culver há 1 ano e meio atrás não foi solucionado e ao que as pistas indicam Kathy voltou querendo vingança pelos responsáveis pelo o seu desaparecimento. O caso se torna pessoal para o Myron não só por ele ser empresário de Christian Steele, que era noivo de Kathy na época do desaparecimento, mas porque Kathy é irmã de Jessica Culver que é o grande amor da vida de Myron. E Jessica acha que o desaparecimento de Kathy está relacionado com o assassinato do seu pai Adam Culver, que de acordo com a investigação da polícia foi morto em um assalto, mas Jessica não acredita nisso e pede a ajuda de Myron.


Então Myron se vê empenhado em encontrar Kathy e descobrir o que realmente aconteceu com ela para que ela desaparecesse e se o desaparecimento dela está realmente relacionado com o assassinato de Adam Culver. Para isso ele conta com a ajuda de seu melhor amigo Win e de sua grande amiga e funcionária Esperanza. 

Harlan Coben é tão genial que consegue dosar o mistério e o suspense com a comédia. Grande parte da comédia se deve ao jeito sarcástico e sociopata de Win. Várias vezes eu me peguei dando altas risadas com ele e com o Myron. Como eu disse acima, é impossível não se apaixonar por Myron Bolitar, afinal ele é tão carismático e sagaz que tudo o que você quer fazer é continuar lendo mais e mais para saber como termina o mistério e o motivo do desaparecimento da Kathy. A prova disso é que eu iria ler apenas um capítulo antes de dormir e acabei lendo os 15 últimos capítulos que faltavam para o fim do livro.

Harlan Coben consegue nos prender completamente em uma trama de mistério e outras tramas paralelas que são muito boas também. Como por exemplo, o contrato do Christian Steele e o contrato de Myron com o um outro esportista o Chaz Landreaux que leva Myron a se envolver com gente perigosa da máfia. 


Acho que um título nunca serviu tão bem para um livro igual a esse, porque quando as peças do mistério finalmente começam a se encaixar você realmente descobre que o que culminou para o desaparecimento de Kathy foi uma quebra de confiança. E o quando o fim do mistério foi solucionado eu fiquei muito chocada com tudo o que tinha acontecido e como o Harlan foi sensacional em nos presentear com uma trama tão maravilhosa! 

Recomendo muito este livro para todos os amantes de um bom mistério e para quem ainda não conhece o Harlan Coben ou a série Myron Bolitar, esse livro é um ótimo começo.






14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem ???
    Preciso confessar que até hoje nunca tive a chance de ler nenhuma obra do Harlan Coben, mas sempre ouvi comentários positivos sobre seus livros !!! ^^
    Não sabia que ele havia escrito uma série, e fiquei bem surpresa ao descobrir que essa série já possuí tantos exemplares lançados. Mas depois fiquei na dúvida, é possível ler os livros fora de ordem ?! Ou é necessário ler na ordem para entender o que se passa ?!
    Gostei bastante do que você comentou sobre essa história, mas confesso que o que me desagradou um pouco foi o fato de que existe um pouco de comédia na história. Prefiro livros mais tensos, e densos. Acho que procuraria outro livro dele para conhecer sua escrita, se gostasse e me sentisse segura, então partiria para esse. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim!
      Você pode começar fora de ordem sem problemas, eu li o livro 9 da série Myron Bolitar e não me senti perdida.
      Eu acho muito legal como ele consegue dosar o humor com o suspense, sugiro que tente ler um dos livros dele, prometo que não se arrependerá.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu nunca li nada do Harlan e nem sei por que. Creio que seja falta de vergonha na cara hahahha
    Na verdade, um dos motivos são os zilhões de livros da mesma série. Não sei se influencia ler um sem ler o outro. Fora que já vi algumas opiniões contraditórias sobre o Harlan que me deixam com pé atrás.
    Um dia, quem sabe, eu crio coragem e leio algo.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      A ordem não influencia na leitura não, acho até que isso é uma coisa boa.
      Crie coragem sim, prometo que não se arrependerá.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Karine!
    Eu adorei sua empolgação pra falar de Harlan Coben. Olha, eu também tive uma decepção com o livro "Cilada". Não porque ele é ruim mas porque me falaram tão bem do autor e dos seus livros que esperei muito mais que Cilada me ofereceu. Desde então eu não busquei mais nada dele. Muita gente me recomenda "Não conte a ninguém" mas depois da minha experiência (e dos muitos livros que ainda tenho pra ler aqui em casa) não me aventurei para comprá-lo.

    Essa série, então, não exige uma ordem? Tipo os livros da Agatha Christie? Acho bacana assim porque não prende o leitor aos lançamentos e os deixa na angústia da espera do próximo livro, rs.

    Obrigada pela dica! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica =)
      Sim, foi exatamente assim que me senti com "Seis Anos Depois". Eu também tenho aqui o "Não Conte a Ninguém" mas ainda não consegui ter oportunidade para ler. Sim, a série não exige uma ordem e eu acho que isso é bem legal também.
      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá!
    Admito que sua resenha me convenceu e me deixou curiosa para ler algo do Coben. O que me deixa com o pé atrás, quanto a série, é que os livros são todos diferentes, não seguem o padrão nem de publicação aqui no Brasil.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O problema na verdade é com a editora que lança os livros fora de ordem. O livro 7 ainda nem foi lançado, mas a ordem não afeta o entendimento dos livros =)
      Beijos

      Excluir
  5. Amo os livros do Harlan Coben, lembro que o primeiro que eu li foi Não Conte a Ninguém, e gostei muito da escrita do autor. Ainda não havia lido este em especial, mas fiquei muito interessado.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      os livros do Harlan são muito bons mesmo. Quando puder leia, não irá se arrepender =)
      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá! Nao conheço os livros do autor ainda, mas só pelo fato de você ter indicado para quem ama mistério... tenho que ler! hahaha. Vai pra lista!

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      leis sim. Garanto que vale a pena. O Harlan é um ótimo autor de mistério =)
      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi! Eu adoro o Coben, estou lendo Detalhe Final no momento e já dei boas risadas. Eu acho muito legal ele colocar uma pitada de humor nas histórias, mesmo com um crime ou crimes sendo investigados, o clima fica mais agradável.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, eu acho que o jeito que o Harlan dosa o humor com o suspense é bem legal . Já ouvi boas recomendações sobre Detalhe Final =)
      Beijos :*

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo