Curiosidades e novidades #4

sexta-feira, 25 de março de 2016

Olá, leitores!

Desde que instalamos o novo layout no nosso blog criamos uma categoria chamada "Curiosidades e Novidades" com a intenção de trazer algumas coisinhas novas por aqui. Vamos a mais algumas novidades e informações desse mundo literário?


1. 15 Clássicos da literatura que ganharam versões alternativas nos cinemas
De adaptações os cinemas estão cheios. Todos os anos, dezenas de livros chegam às telas em versões mais ou menos fiéis, mas algumas delas chamam a atenção pela originalidade. O Guia da Semana separou 15 livros que ganharam releituras bem diferentes, como o recém-lançado “Orgulho e Preconceito e Zumbis”. 

Mais informações clicando AQUI.



2. Pais e professores influenciam crianças a gostar dos livros, diz especialista.
De acordo com Karine Pansa, sócia da editora Girassol Brasil, pesquisas com crianças comprovam que quem cria pequenos leitores são os pais. Mas não exatamente dando livros às crianças. 

— Eu vejo como muito importante o hábito de leitura dos pais. A criança vai olhar para o pai lendo e vai ficar no mínimo curioso. E se o pai tiver tato nessa hora vai conseguir despertar o interesse dela.

Mais informações clicando AQUI.



3. Saiba como doar livros para a Biblioteca São Paulo e Villa-Lobos
A Biblioteca Villa-Lobos e a Biblioteca de São Paulo aceitam doações de livros mediante o envio prévio de lista com títulos, autores e data de publicação para os e-mails: contato@bvl.org.br e contato@bsp.org.br.

Maiores informações AQUI.



4. Praticidade dos livros digitais atrai público infantil
O incentivo à leitura ainda na infância é um fator importante para manter o interesse pela informação na vida adulta. Atualmente, o acesso aos livros é ainda mais simples, com a disponibilidade de livros digitais que podem ser acessados em computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets.

O site Elefante Letrado lista razões para investir nesse formato. Segundo essa biblioteca virtual com mais de mil títulos disponíveis, a principal razão para priorizar o e-book é a praticidade de carregá-lo para qualquer lugar. 

Mais informações clicando AQUI.



E então, o que acharam das informações de hoje? Essa dos livros digitais não foi muito uma surpresa para mim, mas acho que não podemos trocar os livros físicos inteiramente por eles. Acho que a magia de passar as páginas, de sentir o cheirinho de livro novo e de ter a história em mãos precisa passar por essa etapa também! *_*






18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Oi, bem interessante as informações.
    Sobre os clássicos que ganham versões alternativas acho que se deve ter muito cuidado, porque pode desagradar (e muito) quem gosta da versão original da história.


    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um grande risco de reproduzir clássicos. Fico preocupada com isso também, apesar de que algumas pessoas podem gostar de entender as referências aos originais e se divertir com isso, né? É preciso trabalhar bem...

      Excluir
  2. Olá!
    Achei mega interessante, principalmente o primeiro. Quero muito ver Orgulho e Preconceito e Zumbis!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. To doida pra ver esse Orgulho, preconceito e zumbis, acho bem legal a releitura que fizeram, mas é tão chato o povo reclamando, não sabem levar na esportiva

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Tem gente que exagera mesmo, mas entendo o lado de alguns....

      Beijos

      Excluir
  4. Uma maneira legal de compilar curiosidades e novidades, além de dar pra se informar rapidinho. Eu adorei ler sobre as diversas adaptações, amo releituras, sempre procuro várias.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a postagem e falando como pessoa que passou por isso: eu detestava ler, foi graças a uma professora que me incentivou que hoje consigo ler livros enormes.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha curtido. Ohh, que coisa mais linda ler isso. *_*

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, eu tenho vários livros para doar, já vou ver o post de doar livros para a biblioteca! Adoro postagens assim (:

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Achei as estréias no cinema, do final do ano passado para cá, muito boas. Ainda preciso assistir Orgulho e Preconceito e Zumbis.
    Eu tenho o meu Kindle há quase 2 anos e eu realmente achei de uma utilidade incrível! Eu gosto muito de livros físicos, mas consegui ler alguns livros que ficava na dúvida se comprava ou não e o Kindle me ajuda nisso, e na praticidade de ler no transporte público ou na praia.

    Adorei essa categoria de Curiosidades e Novidades, parabéns! =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa boa baseada na literatura vindo por aí mesmo! Estou curiosa por esse também. Sim sim, eu não tenho o kindle, mas tenho o aplicativo e ultimamente confesso que estou adorando também, apesar de amar o livro físico. Não arrisco ler em dispositivos eletrônicos em transporte público, porque... kkkkkk

      Obrigada!! <333
      Beijos

      Excluir
  8. Oi pessoal!
    Adorei o apanhado de informações :)
    Mas achei meio complicado doar pra essa biblioteca aí em SP... No final do ano passado doei um monte de livros pra uma biblioteca na minha cidade, mas só cheguei lá com a caixa e deixei com eles. Acho que esse processo todo dificulta as doações :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido!!

      Entendo. =/ Pode ser que afaste algumas pessoas mesmo...

      Beijos!

      Excluir
  9. Gostei da nova plataforma. Pode ter certeza que vou acompanhar todas as novidades :)

    https://vivendomilvidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo