| Editora Lendari na Bienal 2016 | Campanha

sexta-feira, 4 de março de 2016
O selo Lendari, único representante editorial confirmado do Amazonas até agora na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, quer lançar, durante o evento, três títulos inéditos de autores da região. Para isso, a editora criou, nesta terça-feira, primeiro de março, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) na Internet para arrecadar, com ajuda dos internautas, os recursos necessários para a impressão das obras.


No total, a campanha precisa reunir R$ 12 mil em colaborações – em troca de recompensas – no período máximo de 60 dias. Dedicado aos gêneros de literatura fantástica, realismo mágico e ficção científica, a estratégia do selo editorial é similar ao feito com seu primeiro título, Quando a selva sussurra: contos amazônicos, lançado no fim de 2015, quando também foi usada campanha de financiamento coletivo, mas focada na pré-venda da obra.

Desta vez, contudo, o selo editorial conta com o apoio dos internautas para obter os recursos necessários para garantir a impressão dos três livros. Toda a parte pré-editorial, como design de capas, editoração e revisão estão assegurados. “Os livros estão prontos, restando apenas garantir a tiragem impressa para lançamento na Bienal e para as recompensas dos colaboradores”, explica Mário Bentes, criador do selo e um dos autores envolvidos.


RECURSOS

Uma pequena parte dos recursos será utilizada para pagamento das taxas da plataforma Kickante, em que a campanha está sendo realizada, e despesas operacionais referentes às recompensas, como envio dos livros pelos Correios. Já a maior parte da verba levantada será utilizada para arcar com a tiragem que pode variar entre 200 e 300 exemplares de cada livro.

“O valor de R$ 12 mil pode parecer elevado, mas é bem baixo se levarmos em conta que estamos falando de um projeto conjunto de três livros. Cada um terá uma tiragem pequena, específica para o lançamento no evento, e também para pagamento de recompensas”, diz Bentes, que lembra que as recompensas variam de agradecimentos aos colaboradores – tanto nas versões impressas quanto digitais (e-books) de cada um dos livros – ao recebimento de exemplares impressos dos livros.

“Criamos recompensas variadas, para que um maior número de pessoas possa colaborar dentro das suas possibilidades e ainda ter um retorno justo. No fim, ganham todos: os autores, que têm seus livros lançados, e os colaboradores, que têm acesso aos novos títulos e ficam marcados como contribuidores da promoção da literatura amazonense”, afirma Mário Bentes.


TÍTULOS INÉDITOS

Os livros inéditos e alvos da campanha são: A Rainha de Maio, de Jan Santos; Quase o fim, de Leila Plácido; e o primeiro livro da série Minhas conversas com o diabo, assinado pelo próprio Mário Bentes. Dos três autores, apenas Leila Plácido faz sua estreia na literatura. Jan Santos já lançou a obra independente Evangeline: relatos de um mundo sem luz (2014), enquanto Bentes é autor de A terra por onde caminho (2012) e coautor de sete antologias literárias.

 


Para você que se interessou e não sabe muito bem como funciona, é só acessar o link logo abaixo e ler um pouco mais na página da campanha. Confiram algumas das recompensas para os colaboradores, a depender do pacote escolhido: 




CLIQUE AQUI para conhecer melhor a campanha, a sinopse dos livros e colaborar com a sua parte!






4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Putz, que iniciativa legal.
    Os tempos estão difíceis para todos e mesmo assim, o desafio de fazer acontecer com um coletivo é tão amor <3
    O engraçado é que editoras cobram esse valor, de 12 mil, pra lançar um livro só, com tiragem minúscula. E a Lendari quer lançar 3 ao mesmo tempo! <3
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Acho o Crowdfunding uma ideia fantástica. Sobre esse valor, é bem verdade, né? Espero muito que dê certo!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal esse projeto! Os livros parecem bem interessantes mesmo, espero que a campanha vingue bem :D
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem bem legais e eu ADOREI as capas! Espero que dê certo mesmo.
      Obrigada, para ti também!

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo