Sobre ser leitora Beta

sábado, 12 de março de 2016
Olá, leitores!

A algumas semanas atrás, publiquei aqui a divulgação de uma história nova da nossa parceira Rebeca Melo. A história se chama "Do outro lado da lua", está sendo desenvolvida atualmente por ela e em breve vocês saberão um pouquinho mais. Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a experiência que estou tendo de ser leitora beta desse novo trabalho da Rebeca. Mas, antes de mais nada, vamos apresentar a história aos que ainda não conhecem? 

"Você sabe para onde vão as crianças que nunca nasceram?
Eu sei. Porque sou uma delas..."



Esta é uma história original, baseada no clássico de J. M. Barrie "Peter Pan". Previsão de estreia: 15 de Julho de 2016. Parece longe, não é? Mas você sabem como o tempo voa! hahaha Até lá, adicione o livro em sua lista de espera e vá se preparando: é só abrir o livro clicando AQUI.


SOBRE SER LEITORA BETA...

O começo da minha parceria com a Rebeca já foi algo bem especial para mim. Meu primeiro contato com "As lendas de Saas" me deixou deslumbrada com a escrita e criatividade dela, então a partir daí foi só amor, vontade de fazer as pessoas enxergarem esse trabalho lindo e de qualidade feito por ela. Li "As lendas de Saas - Parte 2" antes do lançamento oficial e isso, para mim, já foi um grande privilégio. Agora imaginem o que não é ser convidada, por uma autora tão fofa, tão gente boa e tão talentosa a ser uma de suas leitoras Beta? Me empolguei imediatamente. É incrível acompanhar o decorrer da história, ver as coisas acontecerem aos poucos e poder opinar e ajudar da melhor forma possível nesse processo.

Mas, o que é ser leitora Beta mesmo? 
Em linhas gerais, um beta reader (ou leitor beta) é aquele que avalia o trabalho do autor antes de ele ser "lançado ao mundo", ou seja, publicado. É uma espécie de leitor teste, que pode ajudar a analisar se determinada história "está pronta" ou se ela ainda precisa de alguns ajustes. E isso não apenas no aspecto gramatical, mas também no que diz respeito à redação, à estética, à construção do enredo, das personagens etc.

Sei que muitos leitores receberão essa história um dia, vão lê-la, se apaixonar e se encantar com esse novo universo e ser parte disso, mesmo que indiretamente, me faz muito feliz. Agradeço imensamente a confiança da Rebeca para me colocar nesse papel e por aceitar algumas sugestões. Agradeço também por me dar a chance de conhecer mais uma história. 

Sobre a história em si, ainda não posso falar muito. O que posso dizer é que temos mais um mundo com acontecimentos dos mais variados, com personagens bem caracterizados, com personalidades marcantes (como nos outros livros da autora). Personagens com suas histórias pessoais que nos encantam e nos fazem sofrer juntos. Ao fim de cada capítulo a curiosidade me toma por inteiro e sou obrigada a esperar um pouco mais para ler o próximo, devido a alguns compromissos, mas vamos combinar? A emoção está tornando tudo ainda mais empolgante! O que posso dizer para vocês é: Aguardem. Rebeca Melo vem aí com mais uma história de arrebatar corações! 

"Na terra do Nunca ser forte não era uma escolha, era a nossa única opção."






16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Olá!

    Muito interessante e envolvedor essa história.
    As palavras que você utiliza nos promove uma sensação imensa em adquiri-lo.

    É muito lindo!

    Parabéns pelo post.
    Beijos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia de leitura! Estou realmente amando. *_* Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns! É realmente um privilégio poder fazer parte da construção de um livro.
    Vou ficar aguardando o lançamento =D
    Abraços

    literacult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Maravilhoso mesmo. *_*
      Em breve ele chega!

      Beijos

      Excluir
  3. Só to lendo coisas boas sobre essa autora. Já tinha vontade de conhecer o trabalho dela com "Rainha dos corações gelados", agora quero ler mais ainda por ser um livro no universo de Peter Pan (sempre digo que tenho espírito de Peter Pan, haha).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Mas as histórias realmente valem a pena! kkkkk Eu acho que tenho esse espírito também!

      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oieee!

    Que capa bonita! Achei de muito bom gosto!
    Ser leitor beta é uma grande responsabilidade, né? Deve ser muito gratificante fazer parte de um livro, de saber que de alguma forma você contribuiu com ele! Que legal! Boa sorte nessa jornada.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei também, apesar de ainda não ser a oficial! *_* Demaaais. É muita responsabilidade e muita emoção também! Obrigada. <3

      Beijos

      Excluir
  6. Helloo, Brenda! Tudo numa nice!?
    Eu já vi uma capa parecida com essa, o livro A Herdeira da Tatiane Durães.
    Eu nunca fui leitora beta, mas já escrevi uns livros e mandei para alguns blogueiros para fazer leitura e opinar algumas coisas. É bom ter a opinião de alguém de fora do mundo da sua cabeça para ter certeza que a estória está fluindo corretamente e a emoção que estamos passando, está ali de verdade. Eu sempre peço para minha irmã ler para ter certeza disso.
    Eu gosto da autora mesmo sem ter lido nada dela, acho a iniciativa dela, em suas publicações, interessante. Fiquei curiosa pelas estórias dela. Você fala tão bem!!
    Beijin...
    P.s: Eu já respondi a tag que você me indicou, a primeira. Depois respondo a do gatinho.
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!! Tudo ótimo, meu bem!
      Não conheço esse livro...
      Que legal ler essa sua visão de autora sobre leitores beta. *_*
      Ohhh, fico feliz de ter feito você gostar e ficar curiosa. São histórias que, assim como todas suas que li, valem muito a pena, de formas e inspirações bem diferentes. <3

      Certo! *_*
      Beijos!

      Excluir
  7. Ola,
    Parabéns por você ter sido convidada pela autora realmente esse é um papel muito importante para nós que escrevemos e fico no aguardo de mais novidades.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poder ter participação no futuro lançamento de um livro é ótimo e uma baita responsabilidade com os leitores. Parabéns por ser leitora Beta!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com


    ResponderExcluir
  9. Obrigada! Em breve respondo. ;))

    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo