Carta à autora

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016

Querida Meg,

No auge dos meus quase 22 anos de idade, me peguei saltitante dentro de casa quando, a alguns meses atrás, soube do lançamento de um 11º volume para a série "O diário da princesa". Parei para pensar e compreendi que a minha empolgação foi originada de um amor literário iniciado a 11 anos atrás quando eu ainda era uma pré-adolescente e os seus livros começaram a me ensinar tanta coisa dessa loucura que chamamos de vida, desde a nossa adolescência até a fase adulta. Acabo de ler "O casamento da princesa", e preciso dizer um imenso "Muito obrigada". Obrigada não só por tê-lo lançado, mas por ter trazido de volta alguns personagens que marcaram tanto a minha vida. Obrigada pelos diários de Mia, pelos sinceros conselhos disfarçados em frases de uma personagem tão enlouquecidamente "normal" (fora o fato de ser uma princesa, e ser neta de quem é, obviamente. hahaha). 

Já li VÁRIOS dos seus livros, desde os voltados para o público infantil (como a série 'As leis de Allie Finkle para garotas') até os mais voltados para jovens (como a série 'Tamanho 42 não é gorda'). Apesar de tanto julgamento e preconceito literário que vejo por aí, as suas histórias conseguem ser versáteis, atingir diversos públicos e fazê-los se apaixonar por seus personagens que são tão diferentes em suas características e tão marcantes. Às vezes paro para buscar seus lançamentos e quantos dos seus livros ainda não li e acho que vou enlouquecer, portanto, peço encarecidamente, que você me espere terminar de ler os que já publicou até agora, para apenas então lançar novos livros e novas série. Obrigada, de nada! hahaha

Além de todas as leituras, tenho uma marcante lembrança da primeira vez que você veio ao Brasil e, felizmente, passou aqui em Salvador para nos visitar. Cheguei tarde, não consegui pegar senha, chorei feito uma louca no meio do shopping e me entupi com um milkshake de 700ml (só para mim), até minha prima (bem mais velha que eu) me ligar dizendo que eu conseguiria ao menos vê-la chegar e sair, bem de pertinho, se eu ficasse na entrada do local de autógrafos, onde ela já guardava um lugar para mim. Corri por entre os corredores lotados até chegar lá. Conheci pessoas novas, pessoas que até hoje se esbarram comigo na rua e lembram da diversão que esse dia foi. Mas o mais mágico de tudo, foi ver você se comportar como uma verdadeira princesa, obedecendo as regras de comportamento que lemos por tantos anos nos diários de Mia, acenando como Mia foi ensinada a acenar e tantas coisas mais. Foi tão fofo ver aquilo, como uma pré-adolescente apaixonada por seus livros... Consegui apertar suas mãos, receber seu sorriso e ganhar um autógrafo, guardado com muito carinho até hoje. Voltando ao passado vejo quem realmente me fez cair de cara no mundo literário e frequentar cada vez mais eventos deste tipo. 

Por fim, obrigada pelo carinho com os fãs brasileiros, obrigada por nos aproximar tanto dos seus personagens e por criar histórias maravilhosas para todos nós. Espero que esteja aqui novamente em breve!


Brenda Sousa


Obs. Essa carta é o primeiro post do projeto Blogueiras em ação, criado pela Carol do blog Carol Hermanas. Para quem não conhece, é só clicar AQUI. O projeto tem disponibilidade para quem quiser participar! *_* Em breve teremos MUITO mais posts do projeto, em diversos formatos. Espero que curtam!





12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Que post legal! Acho super legal essa influência que o autor com suas singelas palavras emocione tantas pessoas e fazê-las terem diversos tipos de sentimentos. Por mais posts desse Projeto Cartas, sério, muito bom!

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal o poder que os autores tem também! *_* Ohhhh, fico feliz que tenha curtido, de verdade!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Brenda!
    Gente, acho que eu ia precisar de mais de um milkshake de 700ml se eu tivesse perdido de ver meu autor favorito.
    Amei sua carta! Ficou muito linda!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Bem por aí, cara! Mas no fim das contas deu tudo mais ou menos certo!
      Obrigada floooor <333

      Beijos

      Excluir
  3. Oii, adorei sua cartinha! Sei qual é a sensação de não conseguir senha :( espero que um dia você possa encontrá-la pessoalmente!


    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Sim sim, algum dia conseguirei a senha e tudo fica ainda melhor. *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhh que fofo! Imagino toda a emoçao que vc sentiu aquele dia, da ate saudade de ser adolescente, é tudo intensificado, ainda mais os momentos de fã hahaha adoro a Meg tambem, mas acredita que Diario da princesa so vi os filmes? Preciso dar um jeito nisso ne

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demaaaaaais! *_* Tudo é tão gostoso, né? Sério? Precisa sim! O problema é que são 11 livros oficiais, mais 2 extras, então... kkkkkkk

      Beeeeeijos!

      Excluir
  5. Ai ai, Meg <3 amor platônico né Brendinha? HAHAHAHAH


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorooooo a Meg! Conhecer alguém em quem nos inspiramos é um sonho né? *-*, não tem sensação melhor!
    Beijossss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo