Leituras de Março

domingo, 17 de abril de 2016

Olá, leitores!

Neste mês de Março consegui alcançar pelo menos a minha meta de 5 livros mensais. Foram livros de gêneros diferentes e isso fez o mês ser bem diversificado. Vamos ver quais foram?

1. Amy e Matthew - Cammie McGovern
SINOPSE: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.




2. E de Extermínio - Cirilo S. Lemos
SINOPSE: Planos sinistros! Paranormalidade! Ideologias! Clones! Dieselpunk! Participe das aventuras da extraordinária família Trovão! Jerônimo, o pai, matador profissional que conta com a ajuda de uma Santa. Deuteronômio, o primogênito, tem sede de aventuras e não se importa com manchas de sangue e óleo. Levítico, o caçula, cuja imaginação fantasiosa pode conter as sementes da ordem ou do caos. E Irmã Célia, a madrasta, que tenta manter todos unidos com suas mandingas em nome de Deus. Este é um Brasil alternativo onde o Império avançou até a primeira metade do século XX tropeçando nas próprias pernas. Quando a saúde do Imperador falha, surge a chance que os americanos precisavam para apoiar o movimento republicano. Mas os monarquistas não estão dispostos a ceder e contarão com a ajuda interesseira da União Soviética. Enquanto isso, decidido a ser um bom exemplo para os filhos, Jerônimo entende que a hora de se aposentar finalmente chegou. Mas quando seu último trabalho põe a família inteira em perigo, ele percebe que a única forma de garantir a paz é travando outra guerra. E outra. E outra. Em um ciclo que parece não ter fim.




3. O despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos 
SINOPSE: Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo. Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?




4. Quando a selva sussura - Vários autores
SINOPSE: Muito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela.




5. Sensacionalista - Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
SINOPSE: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito – e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.




É isso, leitores! Como foram as leituras do mês de Março para vocês? Nos contem, compartilhem! <3 
Até breve!





24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Olá!
    Adoro o Sensacionalista, quero muito conhecer esse livro.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Não lembro quantos livros eu li no mês de março, mas sei que durante abril (até agora) li 2: Simon vs a agenda homo sapiens, A última carta de amor e estou terminando agora O começo de tudo.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ler "Simon vs a agenda homo sapiens"! A última carta de amor eu já li!!! *_* Também estou no terceiro livro de Abril. <333

      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler o livro do Sensacionalista. Amei as escolhas dos livros, bem diversificadas. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas leitura! Amei...
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tanto de leitura boa você fez!

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei os títulos, mas não li nenhum. Fiquei curiosa pelo título do último, da Belas Letras.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido o livro "Sensacionalista". hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Eu adoro as fotos de vocês! São tão delicadas...
    Dos livros mencionados, não li nenhum. Aliás, não os conhecia.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, muiiiito obrigada. *_* Fico muito feliz com elogios às fotos, porque sempre são um desafio e um estímulo para melhorar cada vez mais! <3333
      Sério? Fico feliz de tê-los apresentado a você, então! *_*

      Beijos

      Excluir
  8. Eu ainda não conhecia os livros, mas adorei as indicações.
    Fiquei curiosa por alguns e já estou na busca deles hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não li nenhuma dos livros citados ainda, mas fiquei interessada em vários. Um que já tenho vontade de ler há bastante tempo é o primeiro, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado. Leia, é um amor!! *_*

      Beijos

      Excluir
  10. OMG Amy & Mattew <3 Quero TAAAAANTO ler <3

    ótimas leituras!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoreeei! Mas tenho visto opiniões opostas sobre ele...

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi
    Muitos livros, desses ai eu só conhecia o primeiro só que ainda nem li, os outros parecem ser interessante.7

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo