Resenha - Clube dos herdeiros

segunda-feira, 25 de abril de 2016
Título: Clube dos herdeiros - Como nossos pais
Autor(a): Fabiana Madruga
Número de páginas: 144
Editora: Draco


Por: Brenda Sousa

"- Minha filha, namoro não é roda gigante. Nem tudo é frio na barriga!"
 Clube dos herdeiros - Fabiana Madruga.


Manuela e Helena são duas garotas ricas, que aproveitam a vida em festas, esbanjando dinheiro e curtindo a juventude sem precisar passar por cima de ninguém. Helena é comprometida com Guilherme e Manuela é uma das solteiras mais cobiçadas do Rio de Janeiro. Certa noite, enquanto estavam no camarote de um show, Manuela avista um rapaz sentado lendo um livro. Os olhares se encontram e ele se direciona até ela. Marcam de se encontrar em uma segunda festa depois dali. Não trocaram nomes, nem telefone, e o encontro acaba nunca acontecendo. 

Manuela passou a querer encontrar o rapaz frequentemente, mas o momento foi perdido quando ele não apareceu para encontrá-la na festa. As coisas começam a mudar quando, alguns meses depois, Helena conhece Pedro, um colega de faculade do seu irmão Henrique e percebe que é o esquisitão que Manuela conheceu no show e com quem vem sonhando tão frequentemente. Como é exatamente o dia da festa de aniversário da amiga, ela decide levar Pedro como presente de aniversário, já que não tinha encontrado nada suficiente bom para presentear Manuela. 

As famílias de Helena, Manuela e Guilherme são ricas e estão entre as mais populares do Rio de Janeiro, portanto espera-se que eles se relacionem apenas com pessoas no "mesmo nível". O problema é que Pedro é um rapaz humilde da periferia, que estuda comunicação e luta pelo seu futuro. As confusões desse mundo high society estão apenas começando quando as coisas pretendem se acertar entre Manu e Pedro, mas engana-se quem pensa que a diferença de 'nível social' entre eles é o único problema nessa história, uma vez que Helena e Henrique também tem seus problemas, e dos grandes! 


Eu confesso que pelo título e pela sinopse eu esperava algo bastante diferente desta história. Acabou sendo uma leitura bem mais leve do que eu imaginava e tratando de um tema completamente diferente do que esperei. Não posso dizer que o livro é ruim, porque até que foi uma leitura tranquila, mas acredito que não se encaixa muito no tipo de história que eu curto ler. O mundo high society tratado no livro não me chama tanta atenção, mas curti a ideia de mostrar um outro lado dessa vida que tantas pessoas vivem cobiçando por aí. 

Acho que os personagens foram jovens ricos bem representados, com seus dilemas e problemas que, apesar de mais pomposos, são semelhantes aos de muitos jovens quando envolvendo relacionamento, amizades e familiares. Para quem curte histórias no estilo Gossip Girl, esse é um livro ótimo e interessante de ser acompanhado. 







13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Confesso que não me interessei pelo livro...
    A capa até que é bonita, mas acho que eu iria ficar com raiva dos personagens da história =/

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Acontece! Eu fiquei balançada em alguns momentos.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Brenda!
    Eu até curtia Gossip Girl, mas daí a ler um livro, não sei...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tu curta. É rapidinho, uma leitura leve. Para quem curte esse estilo, poderia ser legal. :D

      Beijos

      Excluir
  3. Clube dos Herdeiros... Realmente, não tinha pensado que se tratava de filhos ricos! rsrs
    Na verdade, acho que nunca tinha parado pra saber sobre essa história. Algumas coisas que vc disse na resenha me incomodam, então acho que passaria longe dele =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu imaginei uma coisa diferentezinha também. É uma questão complicada mesmo. Não é ruim, mas é questão de gosto, né?

      Beeeeijos

      Excluir
  4. Oi, como vai? Eu já ouvi falar desse livro mas eu nunca procurei ler de verdade porque esse negócio de estilo Gossip Girl nunca me chamou atenção. Além de que eu esperava algo mais a ver com Procura-se um marido onde vemos o crescimento do personagem como tema principal e não a high society.
    Mas adorei a resenha e espero ler o livro. Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me interessei muitooo pelo livro hehehe adoro esse tipo de história!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Adoro ver a diversidade de gostoso no mundo literário. Por isso não gosto de dizer que o livro é ruim, pois ele é bem escrito, só não se encaixou no meu gosto! Espero que possa ler algum dia! :D

      Beijoooos

      Excluir
  6. Que fotos lindass! Adorei, vou pesquisar mais sobre a história depois.
    Beijoss
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Fico feliz que tenha curtido o livro. Se joga!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei a sua resenha e, como sempre, suas fotos, mas esse livro não consegue me conquistar. Não me imagino me apegando aos personagens, por algum motivo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Às vezes uma história não tem muito a nossa cara, né? Acho que isso é normal. E obrigada pelo elogio às fotos. <333

      Beeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo