Resenha - O casamento da princesa

segunda-feira, 18 de abril de 2016
Título: O casamento da princesa
Autor(a): Meg Cabot
Número de páginas: 444
Editora: Galera Record


Por: Brenda Sousa

"Sempre achei que, ao virar adulta, as coisas seriam menos confusas, mas infelizmente, tudo só fica mais confuso." 
O casamento da princesa, Meg Cabot

Mia Thermopolis agora tem 26 anos de idade e já faz muito tempo que deixou seu problemático e conturbado Ensino Médio, época em que descobriu ser princesa da Genovia. Hoje Mia continua o seu relacionamento com Michael, que é irmão da sua melhor amiga Lilly Moscovitz e que está disposto a enfrentar todas as loucuras da sua futura vida de rainha ao seu lado. É de se pensar que uma mulher de 26 anos não esteja mais escrevendo em diários, mas, por incrível que pareça, foram recomendações médicas para o atual estresse extremo em que se encontra, com seu pai sendo preso por dirigir bêbado em Nova Iorque, sua avó pegando no seu pé o tempo inteiro, sua mãe que perdeu o marido a alguns anos e a mídia o tempo inteiro te enchendo o saco e te classificando num inútil ranking da realeza no mundo. 

Seria suficiente, mas com Mia não há nada tão ruim que não possa piorar. Ela descobre que seu pai teve um caso a alguns anos atrás e que ela tem uma irmã de quem ela nunca ouviu falar e que está sendo vítima de dois tios exploradores, já que sua mãe morreu quando ela era ainda mais jovem. Olívia tem 9 anos de idade e é o alvo da proteção de Mia em boa parte da história. Mal sabia ela que tentar proteger a irmã poderia gerar uma confusão ainda maior na sua vida. Ah! Ainda temos o fato de que as eleições para primeiro ministro da Genovia estão prestes a acontecer e seu pai está perdendo nas estatíticas para o seu primo Ivan, péssimo administrador para um país com tantos problemas como a Genovia. De fato, a vida de Mia nos últimos anos só tem piorado.

"Também amo ler romances, mas como sempre digo para a Tina, na vida real as coisas nem sempre acontecem do mesmo jeito." 
O casamento da princesa, Meg Cabot

Mas também temos coisas boas nessa história. Depois da pressão da mídia e da intensa necessidade de conseguir um tempo com sua namorada, Michael decide pedi-la em casamento em um momento a sós muito romântico com Mia. O casamento da princesa é apenas mais uma das manchetes mundiais e o sonho de uma cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos próximos, vai por água abaixo. 


Eu leio os livros da série "O diário da princesa" desde os meus 11 anos de idade. Quando soube do lançamento de um volume 11, depois de aproximadamente 7 anos do último volume, meu coração se encheu de alegria. Essa foi uma série que me ajudou a viciar ainda mais na leitura e eu sinto um carinho imenso por cada um dos personagens. Retomar a leitura foi como reencontrar velhos amigos, sabendo um pouco sobre a história de cada um deles, conhecendo suas personalidades e sabendo dos seus problemas. 

Fiquei surpresa com algumas novidades trazidas por Meg nesse volume da história, mas me deu uma visão de futuro bastante interessante para o final anterior da série. Gostei MUITO de ver Mia mais velha, mais responsável, apesar de ainda atrapalhada nas suas funções reais. É legal sentir que uma personagem cresceu, assim como você, e que não ficou parada lá no passado quando você fechou a última página do livro anterior. Gostei de acompanhar as novidades e o desenrolar desse novo "capítulo" nos diários de Mia e de entender as referências a acontecimentos passados. AH! EU QUE SAUDADE DO FAT LOUIE!!!! <3 

"-[...] Este é o problema da sua geração, Amelia. Só querem finais felizes." 
O casamento da princesa, Meg Cabot

Algumas coisinhas me incomodaram um pouco, como o fato de a editora não ter lançado uma versão com a capa no modelo da série antiga. Acho um pouco triste ter que colocar na estante um 11º livro para a série com um design diferente de todos os outros que tenho. Acho que seria muito legal considerar os fãs antigos fazendo isso. Um outro aspectos é que eu esperava mais detalhes, mais capítulos sobre o casamento em si, pois temos algumas novidades bombásticas na história que, a meu ver, me fizeram querer um pouco mais sobre o que realmente deu título ao livro. No mais, meu amor por Meg Cabot e seus personagens nesta série permanece intacto. <33333








30 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

30 comentários:

  1. Tenho o meu exemplar desse livro autografado, mas ainda nao li a série; mas quero muito.

    Beijos!!
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, leia! É muito gostosa de acompanhar. *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Que diagramação lindinha <3 Quero comprar todos os livros juntos, por isso ainda não li nenhum da série, mas é um amor só.
    que bom que seu amor permaneceu o mesmo... é sempre bom quando uma série não desanda! hehehe
    beijos
    leituradastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, quando der compre mesmo e se joga! *_* Sim sim, ainda bem. kkkk

      Beijos

      Excluir
  3. Ai bateu uma saudade de ler esses livros! Até hoje só li os 3 primeiros, acredita? Falta tempo e dinheiro hahaha
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seééério? Quando puder leia o resto. Tem tanta coisa boa pela frente ainda! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Olá.
    Também me incomodou a capa nova, minha coleção é todinha da antiga!
    Mas foi um prato cheio para fãs da saga né? Eu que cresci lendo a Mia, me senti realizada ao saber o futuro da princesa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!! Fiquei bem triste com isso. Eu também, foi tão gostoso poder saber como as coisas estão agora. <3

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Brenda!
    God é testemunha que quero ler a série da Princesa, mas 11 livros... Me assusta um pouco.
    Eu fico bolada quando mudam o estilo da capa. Meu TOC grita
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Te entendo perfeitamente. Eu também tenho esse TOC, preciso respirar fundo ao olhar para a estante desse jeito! kkkkk

      Beijos Lu!!!

      Excluir
  6. Olá! Estou a primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante dele, já estou seguindo aqui! :)
    eu nunca li essa série, infelizmente, mas parece ser uma história muito gostosa de ler, essa capa não tem nada haver com as outras mas achei ela bem bonita tb *-*

    Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, seja bem vindo(a)! Fico feliz que tenha curtido e em breve retorno lá para conhecer o seu também! *_* É uma delícia, bem leve, também!

      Beeeeeijos!

      Excluir
  7. Estou mega curiosa para ler essa continuação, como você não curti a alteração do design, mas fazer o que né! Também gostei da autora ter explorado o lado adulto de Mia e mostrar que nem tudo é rosas, mas no fim dá tudo certo! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguimos superando esse design novo! Sim, sim. A gente sente que cresceu, assim como ela! :D

      Beijos

      Excluir
  8. Oiii,
    Ahhh a Meg é Diva né? *-----*
    Adoro tudo que ela escreve. Esse ainda não li, mas preciso pegar essa série qualquer hora.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM! PARA SEMPRE. <3333 Se joga, mergulha no mundo e nas loucuras de Mia. <333 kkkk

      Beijos

      Excluir
  9. Awn!!!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li.
    Simplesmente porque não tenho os anteriores :(
    Esse livro eu comprei num evento literário que eu fui para conhecer a Meg, precisaria que fosse necessariamente esse!
    Que bom que você gostou, espero gostar também <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, que dó! São muitos, né? Dificulta comprar todos... Mas quando der, vai lendo aos poucos. Entendo como funciona. Fiz isso com um livro da Colleen Houck e ainda não li. :O kkkkk

      Beeeeeijos!

      Excluir
  10. Eu adorei a resenha, eu gostei do design do livro mas te entendo, acho que ficaria mais legal e coerente se ele fosse no estilo dos anteriores né?
    Gostei da história, mas para eu começar a ler ele, teria que ter visto as histórias anteriores.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sabe, dá aquela dorzinha de não ver a coleção certa. kkkkkk Não achei feeeio, tá fofo, mas eu me acostumei muito com o modelo anterior, especialmente por ser uma série xodó! Sim sim, são muuuuitos! kkkk

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Brenda! Infelizmente o livro não faz o meu estilo, mas parece ser bacana...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeei a resenha! Também não sabia que tinham lançado esse! Que amor <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg está sempre impossível com um lançamento atrás do outro! kkkk

      Beijos, flor! <333

      Excluir
  13. Ooi! Olha, esse livro tem a capa tão fofa. *-*
    Nunca li essa série, mas não sou muito ligada nessa coisa de princesa, ai acabo deixando de lado rs
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, apesar de eu amar as originais! kkk Entendo. kkkkk Cada um com seu jeitinho, é o que faz o mundo interessante, inclusive o nosso mundo literário. <3

      Beijos

      Excluir
  14. Já li alguns livros da Meg, mas nenhum da série da Princesa, acredita, e já tem bastante pra ler, né?
    Com certeza parece bem fofo como os outros livros (pelo menos pelo que sei dos filmes)
    Os: Suas fotos estão lindas!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Esse, acredito eu, foi o último, mas deu margem para outros, caso ela queira, ou seja: estou ferrada e falida. kkkkk É uma graça, adoro! Os filmes são BEEEEEM diferentes, mas ainda assim ficaram ótimos, afinal, Anne Hathaway arrasou como Mia! <#
      Obrigada *____*

      Beijooos

      Excluir
  15. Olá,

    Nossa acompanho essa série desde nova!! Fiquei super feliz com esse lançamento também depois de tanto tempo. Não vejo a hora de ler!

    Parabéns pela resenha! =)

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia, né? *_* Leia sim e depois me conta o que achou. *_*

      Beijos <333

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo