Nova parceria: Beatriz Cortes

segunda-feira, 16 de maio de 2016
Olá, leitores!

A alguns dias fechamos parceria com uma autora que trás três livros que parecem super fofos e prometem boas leituras. Ela é autora de "O outro lado da memória", "Por uma questão de amor" e "Aonde quer que eu vá".  Vamos conhecer um pouquinho sobre ela e sobre suas obras?


Uma autora jovem pronta para transformar suas ideias em páginas de livros. Esta é Beatriz Cortes, que aos 21 anos possui dois livros publicados pelo selo principal da Editora Novo Século. Natural de Italva (RJ), atualmente Beatriz vive em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, é estudante de Psicologia e encontrou na literatura o seu caminho. Em meio a grande variedade de livros disponíveis no mercado, Beatriz Cortes faz parte de uma geração que se orgulha de poder contribuir para o crescimento e fortalecimento da literatura nacional. Leitora assídua desde a infância, a ideia de escrever o seu primeiro livro, O Outro Lado da Memória, surgiu da vontade de fazer algo que realmente amasse e que pudesse, de alguma forma, tocar o coração das pessoas. O resultado não poderia ser outro senão um romance realista capaz de emocionar os leitores de todas as idades.


“A literatura nacional tem crescido muito nos últimos anos. Fico feliz por estar fazendo parte dessa nova geração de autores nacionais, e que com o passar do tempo nos fazem amar ainda mais esse meio. A literatura nacional precisa ser abraçada, valorizada e amada por nosso povo, e tenho visto um grande avanço quanto a isso.” 

O Outro Lado da Memória foi lançado em maio de 2013 e a recepção do livro de estreia não poderia ter sido melhor: durante a Bienal do Rio de 2013 seu Livro o Outro Lado da Memória ficou esgotado. Na Bienal de São Paulo em 2014, a autora publicou a II edição de O outro lado da memória e seu segundo livro, Por Uma Questão de Amor. Desta vez a Beatriz aposta em um enredo que aborda as perdas que o destino nos obriga a conviver durante a vida. A escritora Adriana Brazil (Autora da série Foi assim que te amei) foi a responsável por escrever o prefácio.

Através de seu exemplo, Beatriz mostra aos demais jovens que é possível lançarse no mercado editorial e ver a sua obra publicada: 

“Publicar um livro não é algo impossível, ainda mais quando este é um sonho. O que sempre digo aos meus leitores é o seguinte: Jamais desista! E mesmo que agora pareça complicado e difícil, lute. Lute porque vale a pena. Mesmo que as pessoas digam que você não vai conseguir, ou que é algo longe demais, lute. Porque não há prazer maior no mundo do que ter em suas mãos o contentamento de um sonho realizado.” 


O Outro Lado da Memória


Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, é perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois, ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. Luíza, então, descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.






Por uma questão de amor


“Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos.” Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.




Aonde quer que eu vá



"Eu estava prestes a realizar um sonho. Estava tão perto que tudo parecia surreal. E não era apenas o meu sonho. Era o sonho do Brasil inteiro diluído no meu."

O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?


Além das opções acima, vocês podem também comprar com a autora pelo e-mail: 
bhya.cortes@hotmail.com

Confiram também o livro da autora no wattpad: "Meu doce azar".





Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho com meu trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso! Obrigada pela confiança! <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Meninas, acompanho o instagram de vocês, não sabia que é também um blog. Adoro as fotos.
    Estou seguindo vocês aqui também.

    E sobre a autora eu não conhecia, nem os livros, mas parecem lindos.
    Sucesso para autora e pra vocês.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, muito obrigada pelo carinho, Diego! Fico muito feliz que goste.
      Parecem mesmo e em breve tem resenha! *_*

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi, Brenda!
    Parabéns pela parceria!
    Eu fiquei bastante interessada em O Outro Lado da Memória.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Estou bem ansiosa para lê-los! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! Muito legal conhecer novos autores através dos blogs!

    Grande abraço
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Uma delícia, né? *_* Conheci vários assim já!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!!
    Mas que capas lindaaaas, adorei! Parabéns <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum desses livros, mas amei a premissa de Aonde quer que eu vá :3
    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ótimo, né? Em breve tem resenha. *_*

      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria!! To apaixonada pelos livros, devem ser ótimos e meu Deus, que CAPA perfeita do livro O outro lado da memória. Preciso ler e preciso na minha estante hahaha beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Parecem mesmo. Já recebi e estou apaixonada. *_*

      Beiiijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo