Primeiras impressões - The Kiss of Deception

sábado, 28 de maio de 2016

Olá, leitores!

A algum tempo atrás postei aqui sobre um lançamento da editora Darkside Books, chamado "The kiss of deception". Tenho visto muita propaganda e fiquei bastante curiosa e empolgada pela leitura. Encontrei disponível no Skoob o primeiro capítulo do livro para leitura e me aventurei para conhecer um pouco mais do que se tratava a história. 

A história se inicia com Arabella (ou Lia, como gosta de ser chamada), sendo preparada para o seu casamento, com alguns símbolos sendo esculpidos em suas costas. Não se trata de um casamento comum, mas sim de uma tradição, na qual a Primeira Filha de uma família real casa-se com o rei de uma outra família, firmando laços de Estado. O problema é que esse rei é muito mais velho que Lia, um sapo, como ela mesma relata. 

Dentro desta tradição, há o dom das primeiras filhas envolvido. Dom este que ainda não foi desenvolvido por Lia e que já devia ter se manifestado a quatro anos, no período da sua primeira menstruação. O que será que vai acontecer quando seu futuro marido descobrir? Bom, a resposta é nada, porque logo no final do primeiro capítulo Arabella parte numa carruagem qualquer, pelos fundos de casa, rumo à floresta, vestida de noiva, e sem olhar para trás nem ao menos uma vez. 


O que me deixou curiosa logo de cara no primeiro capítulo foi não saber do que se trata esse dom e qual a importância dele, fora o fato de que a relação dos pais de Lia parece esconder segredos que estão muito longe de ser entendidos. E, obviamente, fiquei com gostinho de quero mais para acompanhar a jornada da nossa personagem principal depois da fuga. 

O que temos para além dessa parte, no próprio site da editora é: 

"Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.
O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor."

Com base nisso, penso que o livro pode trazer um pouco de clichés por aí, mas é o que sempre digo: depende do que será feito com esse cliché, e a minha curiosidade continua acesa. E esse é o primeiro livro de uma trilogia, chamada "Crônicas de amor e ódio", cujas capas originais estão abaixo. Com essas edições lindas, é de se comemorar que tenham sido mantidos o design e o título da capa do primeiro livro! 







22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Olá,
    Foi a primeira vez que vejo esse livro 'comentado', mesmo sem você ter concluído a leitura, me parece algo que eu leria facilmente e iria amar.
    Meu medo é não ter as continuações em mãos, após o término do livro 1.
    Confesso que não me incomodo se for clichê, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com essa sensação também, só pelo primeiro capítulo. Isso que deixa uma pequena preocupação mesmo, mas sem dúvidas eles devem chegar em breve! Idem kkkk

      Beijooos

      Excluir
  2. Oiiiii

    Esse é um livro super comentado, com ótima valoração no Goodreads e o queridinho das blogueiras gringas. Pode parecer meio clichê, mas toda essa beleza da capa, o talento da autora e as surpresas da história parece que fizeram a diferença. Espero mesmo que a editora não demore muito em publicar os próximos livros.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto bastante coisa boa sobre ele mesmo. A capa está mesmo incrível e a história me conquistou desde o começo. Tomara!!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi,

    Que incrivel esse livro.

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha curtido. Parece ótimo mesmo.

      Beijos

      Excluir
  4. MENINA EU PRECISO LER ESSE LIVRO. Eu já achei ele em promoção na submarino, mas msm assim o frete era muito caro :((( nao sei oq faço com esses fretes, vou tentar ver se tem na cidade vizinha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que tem promoções ótimas lá, o frete está assim. É triste. :(

      Beiijoooos

      Excluir
  5. Como assim o capítulo termina desse jeito?!? Também fiquei super curiosa aqui! Também acho que nem sempre os clichês são algo ruim... A maioria dos livros e filmes está cheia deles. Vai do autor saber usá-los para construir uma história bacana. Tenho vontade de ler, acho que curtiria a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aí você fica meio desesperada, né? kkkkkkk Concordo plenamente contigo e estou com muita vontade de ler também.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Que capas lindas! E o enredo também me chamou a atenção e me deixou bastante curiosa! *-* quero ele já pra mim!


    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOOOOI TUDO BEM? BOM, MEU NOME É ISADORA, E TEREI MEU PRIMEIRO LIVRO LANÇADO MÊS QUE VEM, PORÉM ELE JÁ ESTÁ NA PRÉ-VENDA. QUERIA SABER SE NÃO GOSTARIA DE CONHECE-LO? TENHO UM CANAL NO YOUTUBE (ISADORA RICARDO), UM BLOG (http://canalisadoraricardo.wix.com/isaricardo) E UMA PÁGINA NO FACEBOOK QUE RECEBE O NOME DO MEU LIVRO: TUDO PODE ACONTECER (NA ADOLESCÊNCIA). AGUARDO UMA RESPOSTA, BEIJINHOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D Entra em contato com a gente no e-mail postandotrechos@gmail.com para conversarmos melhor?

      Beeeeijos.

      Excluir
  8. Oi, Brenda!
    Realmente as capas são lindas e eu me admirei da editora lançar essa série e ainda manter o nome original.
    Mentira que a menina menstruou aos 4 anos??? Comassim?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? Gostei muito disso também.
      NÃO! kkkkkkkkkk Ela menstruou aos 11, acho, isso faz 4 anos. kkkk

      Beeeeeijos

      Excluir
  9. Olá!!
    Fiquei feliz em ler algo sobre o livro, até o momento não tinha visto. A história me chamou atenção, nunca li nada assim. E tem alguns fatos... bem incomuns, hein?!
    Sou apaixonada nas capas da DarkSide, fala sério, são lindas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ótimo. Estou bem animada. Verdade. kkkkk
      SIM! Capas sempre incríveis.

      Beeeeijos

      Excluir
  10. Que lindas essas capas! E a edição, então, sem comentários né. A darkside sabe caprichar no que produz. Comprei esse livro e até agora tô só babando hahaha li as primeiras páginas e achei a escrita bem estruturada, um pouco diferente do que costumo ler, então por isso deixei de lado pra ler quando tiver tempo maior pra me dedicar a ele. Adorei sua resenha, e tô doida pra saber que dom é essee

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMAAAIS, né? *_* Eles tem edições incríveis para todos os livros. Espero que goste de ler, quando tentar novamente.

      Beeeeeijos

      Excluir
  11. Olá,
    Estou doida para ler esse livro.
    A capa é linda demais.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo