Resenha - Louca por você

quinta-feira, 5 de maio de 2016
Título: Louca por você
Autor(a): A. C. Meyer
Número de páginas: 202
Editora: Universo dos livros


Por: Brenda Sousa
"O amor é cedo, surdo, mudo e idiota." 
Louca por você, A. C. Meyer

Julie é uma mulher solteira, que mora sozinha e perdeu os pais quando ainda era muito nova. Morou com a família de sua amiga e vizinha Jo, que incluia os pais dela e o irmão, Daniel. Desde o começo da adolescência, Julie começou a enxergar Daniel de uma forma diferente, a se interessar por ele como garotas se interessam por rapazes nessa idade. E as coisas pareciam caminhar bem até, de uma hora para outra, ele se afastar e passar a tratá-la ainda mais como se realmente fosse sua irmã e devesse protegê-la de homens perigosos. Mesmo assim, Julie passou toda a sua vida até agora apaixonada pelo mesmo Daniel, o cara que dorme cada noite com uma mulher diferente, que tem medo de compromissos e o cara que ela ouve fazer todas as mulheres gemerem durante as madrugadas, já que eles são vizinhos e compartilham uma parede. 

Julie trabalha no After Dark, bar de Daniel e seus dois amigos, e sonha em cantar no palco nas noites badaladas de lá. Daniel nunca permitiu e proibiu que qualquer pessoa sequer tocasse no assunto ou considerasse a possibilidade. Certo dia, Daniel precisa viajar para resolver problemas da nova filial que eles pretendem abrir em uma cidade vizinha e, por incrível coincidência, o vocalista da banda que toca no bar desaparece e desiste de cantar. A única pessoa capaz de substitui-lo tão depressa é Julie. Um dos amigos de Daniel decide permitir, depois de tentar falar com ele inúmeras vezes e não conseguir. Julie fica extremamente feliz, e conta com a ajuda de Jo, sua amiga de infância e quase irmã, e George, seu melhor amigo gay, para reorganizar o visual e subir no palco com a banda.


Julie é uma nova mulher, com cara de mais adulta e sensual, com novo figurino e nova atitude. Como será que, ao retornar, Daniel vai reagir ao ver o que ela está fazendo, como a plateia está reagindo e como Alan, baterista da banda, a devora só com o olhar? Esta é a oportunidade que Julie encontrar de provar a Danny que não é mais uma garotinha e muito menos sua irmã, e vai contar com a ajuda dos melhores amigos para isso. Será que os três vão conseguir, finalmente, prender Daniel em um compromisso sério? 

"- Julie, eu entendo seu medo, mas a vida não tem garantias." 
Louca por você, A. C. Meyer

"Louca por você" é uma leitura rápida, relaxada, engraçada e sensual. É o tipo de livro para você que acabou de ler uma história pesada e cheia de informação, e procura descansar a cabeça sem se livrar do seu vício literário. Os personagens são divertidos, mas também com seus problemas, e temos muitas cenas românticas e BASTANTE sensuais durante a história. Eu acho que essas cenas sensuais poderiam, de fato, ter acontecido em menor quantidade, mas ainda assim não foram sempre explicitas e não descompensaram a história do livro; não se tornaram um exagero desagradável de ler.

Esse é o primeiro livro de uma série que, acredito eu, fala da história de diferentes personagens que nos são apresentados nesse primeiro volume. Pelo final (contado por George), acredito que a próxima história envolva Jo, e isso aumentou consideravelmente a minha curiosidade. Acho que séries que não prolongam desnecessariamente a história de alguns personagens tem tudo para ser um sucesso. Eu indico para quem curte romances adultos fofos, apesar de ter seus clichés. Mas, afinal, quem disse que os clichés também não rendem boas histórias, certo? 






6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Eu acabei de ler outro post sobre clichês e confesso que realmente tem algum clichês que rendem histórias ótimas. Fico feliz que os de "Louca por você" tenham funcionado e sua resenha ficou ótima! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência ótima! hahaha Mas é bem por aí mesmo. Obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, que resenha maravilhosa! Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas agora estou super curiosa. Clichês podem ser chatos as vezes, mas ultimamente eu to tão piegas que acho que isso nem vai importar tanto hahah.
    Eu amo livros que nos cativam, nos prendem. Torna a leitura tão mais fácil e mágica! E esse parece ser um livro assim. Acabei de adicioná-lo às minhas leituras desejadas!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, muuuuuito obrigada!! *_* Eu concordo. Às vezes eles rendem histórias muito gostosas de serem acompanhadas. Exatamente isso! *_* Espero que possa ler e goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Ótima resenha! Ainda n conhecia a história desse livro direito, algumas coisas me agradaram, outras não. E concordo com vcs, clichês tbm rendem boas histórias <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas também me deixaram meio bambeando entre gostar ou não, mas no fim das contas deu tudo certo. *_*

      Beijooos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo