Resenha - A mulher incrível

terça-feira, 17 de maio de 2016
Título: A mulher incrível
Autor(a): Alexandre Petillo
Número de páginas: 127
Editora: Belas Letras


Por: Brenda Sousa

"Deixamos de lado que o amor pode acontecer por apenas um minuto, uma noite. Debaixo da chuva, clichê."
A mulher incrível - Alexandre Petillo

A mulher incrível cruzou a vida desse rapaz diversas vezes, em diversos contextos diferentes, e em todos esse momentos ela se foi. Em todo o livro temos momentos, lembranças, palavras que deixam claro quantas chances foram perdidas e quanta coisa poderia ter acontecido. Mas ela se foi. A mulher incrível, inalcançável, real. Ou talvez não tão real assim. Será que ela realmente existe? Será que os caminhos vão se cruzar novamente e, então, finalmente tudo dará certo? 


"A mulher incrível" é um livro repleto de histórias sobre mulheres que, com seus defeitos e suas características únicas, são capazes de marcar a vida de um rapaz de um jeito inesquecível, por mais clichê que isso possa parecer. Mas, de acordo com o trecho escolhido para abrir essa resenha, o amor realmente pode acontecer como um cliché e nós que estamos sempre achando essa possibilidade ridícula, deixamos passar. 

São várias histórias, com mulheres diferentes que cruzam o caminho com um outro alguém e criam momentos únicos. Cada história tem seu toque de poesia associado a toques fortes de realidade. Alexandre Petillo trás palavras apaixonantes sobre essas mulheres, trás momentos que, aos meus olhos, foram facilmente entendidos como reais. São histórias de mulheres independentes, mulheres que tem medo de se apaixonar, mulheres que realmente não estão nem aí para esse tipo de amor e seguem sua vida normalmente. 

"Ela, linda, como sempre,  fala primeiro: 
- E se eu me apaixonar? 
- Se apaixone.
- Tenho medo disso." 
A mulher incrível - Alexandre Petillo

O que mais me encantou na leitura, foi ver quantos trechos bonitos estão em cada uma dessas histórias. Meu exemplar ficou marcado com uns 30 papeizinhos ao todo em um livro que pode ser considerado curto. Quando o solicitei, não imaginei que fosse mexer tanto comigo, me fazer rir e até imaginar se algum dia já pensaram ou pensarão coisas assim de mim. Me identifiquei em algumas histórias e, como Paula Giovate diz no verso do livro, eu também nunca vou saber se essas mulheres incríveis realmente existiram ou não, porém, sinceramente, espero que sim. E digo mais: espero que elas se reconheçam caso leiam as histórias. 

"A mulher incrível" tem seus clichés, mas também está repleto de momentos inusitados. Indico a quem gosta de ler histórias curtas com uma pitada poderosa de romance do século XXI, sem flores, champagnes e surpresas incríveis, mas com homens e mulheres reais, com os quais podemos nos identificar facilmente. 









10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi! Adoro livros nos quais consigo me identificar com algo, esta histórias mais pé no chão ultimamente têm me agradado muito. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a mim também? *-* Algumas são exageradas, mas curti bastante essas. :D

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa , você disse algo que eu concordo TOTALMENTE.
    A gente acaba deixando passar por achar clichê demais, eu não acho clichê ruim no romance haha <3
    Sem contar que estou amando a capa do livro.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Às vezes são eles que podem dar certo. kkkk A capa não me interessou tanto, sabia? Eu achei que fosse totalmente diferente. Mas adorei. :D

      Beeeeijos

      Excluir
  3. Ooi,curto livros clichê, e fiquei curiosa com o livro *-* e a capa dele é linda <3

    Beeijo

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Um clichézinho sempre cai bem. :P Fico feliz que tenha curtido.

      Beijooos

      Excluir
  4. Q livro lindo é esse, minha gente? Já quero ler!
    A capa me engana, mas a edição parece linda e a premissa também. Me fez lembrar de uma música do Martinho da Vila. Sei que foge um pouco, mas me lembrou de leve.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a edição muuuuito mais bonita que a capa. *-* haha O livro cita várias músicas também, é legal! :D

      Beijooos

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito bem desse livro e a diagramação é diva né! Estou louca para ler, adorei sua resenha e suas fotos, como sempre, ficaram perfeitas! P.S. que cor de esmalte lindaaa! Adorei mesmo, beijos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindíssima sim!! *_* Ohhh, obrigada! hahahhaa

      Beeeeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo