12 livros para inspirar o "12 de Junho"

domingo, 12 de junho de 2016
Olá, leitores!

O dia de hoje é o tão esperado Dia dos Namorados, para alguns. Foi com essa inspiração que hoje eu preparei um post com 12 livros de romance que de alguma forma são boas opções de leitura de acordo com a data de hoje. Não os numerei de acordo com nenhuma ordem específica, uma vez que cada um dos livros tem histórias bem diferentes e romances para todos os gostos. Vamos lá?


1. Louca por você - A. C. Meyer
O romance desse livro é um pouco obsessivo, porém se torna muito leve no decorrer da história e essa obsessão se transforma em lindas atitudes e respeito entre os personagens. Foi uma leitura que me emocionou em alguns momentos e me fez rir bastante em outros. Esse livro tem uma dinâmica que agiliza a leitura e a diagramação deixou a experiência literária bem gostosa, também.



2. Fazendo meu filme - Paula Pimenta
Um dos exemplos mais fofos do primeiro amor. Fani e Leo esbanjam fofura desde o começo da história e em todos os livros da série dá para ter momentos de suspiro e nostalgia com nossos namoradinhos de infância/pré-adolescência. É legal também acompanhar o crescimento dos dois, como indivíduos e como casal, e ver as surpresinhas que fazem um para o outro. Fofura de história para esse dia 12!



3. A princesa apaixonada - Meg Cabot
Um livro que trás um romance inicialmente platônico, mas que com o decorrer da história vai nos dando várias dicas de que não é tão platônico assim. As cartinhas e poemas distribuídos entre Mia e Michael neste livro são a coisa mais fofa! É um dos meus livros preferidos da série "O diário da princesa". <3



4. O garoto dos olhos azuis - Raíza Varella
Como vocês viram na nossa postagem anterior (Picbook Project: Romeu e Julieta), esse é um livro que carrega uma história de amor que eu adoraria viver. Amor de infância que retorna na vida adulta: quem nunca imaginou? hahahaha' A história é linda e é uma leitura água com açúcar, porém com seus altos e baixos, e os momentos baixos não são nada fáceis de encarar. No fim das contas, é um romance deliciooooooso!



5. A escolha - Kiera Cass
Dos três livros oficiais sobre o romance de America e Maxon, esse é o que, na minha opinião, traz mais momentos apaixonantes, apesar de todo o desespero associado em alguns momentos (especialmente no final). No geral, eu posso dizer que "A seleção" é uma série que cairia muito bem nesse dia 12, sem nos deixar tão na fossa (especialmente Xs solteirXs) quanto várias outras histórias desse post. hahaha



6. Se eu ficar - Gayle Forman
É um romance "meio" trágico, mas que mostra esforço e esperança com relação à pessoa amada. Eu gostei mais do segundo livro "Para onde ela foi", mas o começo dessa história é tão linda quanto o desfecho dela. <3 Também é uma leitura rápida e envolve o mundo da música, deixando a história ainda mais interessante.



7. Amy & Matthew - Cammie McGovern
Esse é um romance para romper as barreiras dos preconceitos que, por mais que achemos não ter, proliferamos todos os dias. Amy é uma garota paraplégica e Matthew sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), então a história dos dois é bastante conturbada, cheia de situações difíceis, e somos postos à prova a cada capítulo lido. Vale a pena pelo romance e pelo crescimento como pessoa para todos os leitores.



8. O casamento - Nicholas Sparks
Eu vou ser sincera: não lembro perfeitamente da história como um todo, mas eu lembro muito bem do final e da quantidade de lágrimas que eu derramei com esse livro do Nicholas (não que o mesmo não tenha acontecido em outros, porque... hahaha). As lágrimas para essa história foram, finalmente, apenas de emoção, e não de tristeza como ocorre com os outros livros do autor. Fiquei extremamente apaixonada.



9. Um caso perdido - Colleen Hoover
Mais um romance conturbadíssimo para nossa história, que mistura passado, presente, momentos lindos e momentos pesadíssimos. No fim das contas, é uma história de superação, que mostra que aqueles que se amam de verdade tem força suficiente para enfrentar tudo na vida e não deixar o amor acabar. Foi um livro que me surpreendeu muito, positivamente.



10. O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
Clássico dos clássicos dos romances mundiais! Eu li esse livro quando era mais nova e não lembro de tanta coisa assim (está na minha lista de releituras), mas lembro de ter me encantado com várias coisas, desde os personagens, até os cenários lindíssimos. *_* Quem nunca leu, fica a dica, e eu em breve lerei novamente para clarear as ideias. hahaha



11. A culpa é das estrelas - John Green
Precisa mesmo comentar? Mais um romance sobre superação e amor acima de uma das piores circunstâncias: o risco de perder a quem se ama para uma doença tão difícil quanto o câncer. Uma história lindíssima, que não foca exatamente no problema, mas naquilo que é feito para além dele, para aproveitar a vida além do que ele pode causar. ACEDE tem momentos incrivelmente lindos que emocionam e ainda vão emocionar milhões de pessoas ao redor do mundo. É inspirador por esse aspecto, mas as lágrimas não são a melhor pedida para o dia de hoje, hein? hahahaha



12. A última carta de amor - Jojo Moyes
Jojo Moyes não podia ficar fora dessa... Eu não tenho o livro físico de "Como eu era antes de você", mas ele poderia perfeitamente estar aqui. Essa história também é linda, cheia de cartas românticas e mistérios envolvidos. Foi uma leitura um pouco cansativa para mim na época, mas hoje é um xodózinho!



É isso aí, pessoal! A ideia foi criar um post literário temático e, através dos livros que tenho na minha estante, tive essa ideia. Já leram algum desses? O que acharam? Quais outros livros indicariam? Nos contem! <3





36 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

36 comentários:

  1. Que post mais amor! <3
    Adorei os livros citados, tem muitos dos meus favoritos nessa lista, viu?
    Destaque para 'Fazendo Meu Filme' que é um nacional que eu amo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Opa, que bom! :P Eu também amo FMF <3

      Beijos

      Excluir
  2. Sou super fã da Jojo, mas ainda não li este livro dela. Na verdade vários daqui eu preciso conferir.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei esse post ♥
    Tem alguns livros que já li e também recomendo eles. Desses fiquei muito interessada em O garoto dos olhos azuis.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro nacional fofíssimo, super indico! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Oi oi,

    adorei o o post e as fotos! Sou louca para ler Fazendo meu filme e os livros de A Seleção! Eu já li O morro dos ventos uivantes, mas não curti muito, contudo, já li também toda a a série de O diário da princesa e também recomendo muito!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia, são leituras maravilhooosas. hahaha
      O diário da princesa me dá uma nostalgia da minha pré-adolescência... E ainda é uma das minhas séries favoritas. *_*

      Beijooos

      Excluir
  5. Desses já li Se Eu ficar e A Culpa é das Estrelas. São lindos e a cara do dia 12.
    Fotos maravilhosas!

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não poderia faltar Kiera, John e Nicholas, né? <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos dos livros que você tirou minha linda, ficaram muito perfeitas, parabéns! *--*
    E o que dizer, afinal, eu amo livros românticos e já li ACEDE, Se eu ficar e Como eu era antes de você, me apaixonei pelas histórias e confesso que até chorei.
    Estou louca para ler o livro Um caso perdido e O garoto dos olhos azuis, parece ser ótimo e bem gostoso de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, flor! <3
      Sou dessas também. hahaha Leia, são livros ótimos e bem diferentes um do outro. :D

      Beijos

      Excluir
  8. Que fotos LINDAS, meu Deus! E que amor esse post!
    Achei linda a capa do primeiro livro, Louca Por Você. Dessa lista já li ACEDE, A Seleção, Fazendo Meu Filme, Se Eu Ficar e Um Caso Perdido. Confesso que desse último eu não gostei MUITO, achei o.k., e sei que 99% da população ama esse livro hahaha. Parabéns pelo post, achei uma graça.

    Beijos
    Eu preciso começar a ler os livros da Julia Quinn urgente! Só vejo coisas boas a respeito!

    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Fico feliz que tenha gostado. *_*
      É lindíssima, né? Ahh, já leu vários da lista. Um caso perdido? =O Não li outros da Colleen para comparar, mas gostei muito desse, porque eu não esperava muita coisa e fui positivamente surpreendida, sabe?
      Obrigada, flor! <3

      Beijos

      Excluir
  9. Oieee

    Adorei as dicas! :) Dentre os livros eu li apenas trÊs. A Escolha, que é o meu preferido da trilogia principal! <3
    Um Caso Perdido, que acho o livro mais fraco da Colleen que eu li até hoje e ACEDE que eu definitivamente não gostei! Sim, sou minoria, eu sei e aceito. Acho a Hazel bem chata! hahaha
    Quero muito ler A Última Carta de Amor.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu ainda não li os outros da Colleen, mas já adorei esse. Preciso correr com isso. =O
      Eu não sou a maior fã de ACEDE. Acho uma história bonita, mas acho que li com muita expectativa e achei que fosse algo bem diferente. Mas no fim das contas eu até gosto. hahaha
      Leiaaa, não é tão bom como Como eu era antes de você, mas é fofo.

      Beijooos

      Excluir
  10. Que fotos maravilhosas! Adorei as dicas para o dia dos namorados, sem contar que li os do Nicholas e também chorei horrores com todos eles!
    Abraço grande!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Livros bens inspiradores e românticos. Alguns ainda não li, mas estão na intyerminável lista.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma lista muito boa com livros maravilhosos. Alguns eu já li como a Culpa é das Estrelas a Última carta de amor e O Casamento. Os outros vão para minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Uhuu, aumentando a lista sempre. hahaha

      Beijos

      Excluir
  13. o livro "A escolha " quase me infarta ,Sério . A saga todinha na verdade haha .
    A culpa é das estrelas eu chorei igual criança porque na época em que li não sabia do final de Gus , e poxa vida tio Jão precisa mesmo matar todos personagens legais?
    Ja a dona Collen Hoover tem o poder de escrever historias que te dão um combo de socos na cara , um caso perdido me surpreendeu de uma maneira muito boa . Mas mesmo assim meu favorito ainda é ugly love haha
    Para onde ela foi eu li e fiquei com vontade de socar a cara da Mia a cada pagina , mas o final foi muito lindo ]<3
    Amei tuas dicas !
    Beijoo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDEM! hahahaha
      Eu não chorei tanto no livro, mas passei mal de tanto chorar foi no filme! hahahaha Pois é, autores destroem nossos corações. :P
      A Colleen faz isso mesmo com a gente, acaba com qualquer chance de não usar lencinhos e sofrer na leitura.
      kkkkkkk Eu ficava ansiosa, por isso li tão rápido e no fim das contas foi incrível!

      Beeeeijos

      Excluir
  14. Eu adorei suas dicas de livros, fora essas fotos que me deixaram ainda mais com vontade ler eles!
    Acredita que só li A Culpa É Das Estrelas dessa lista, preciso ler mais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo elogio às fotos! *_*
      Sério? Se jooooga. hahaha

      Beijooos

      Excluir
  15. Olá!
    Fazendo Meu Filme é um amorzinho, adorei ver ele na sua lista <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  16. Olá
    A lista é ótima e dá vontade de devora-los,
    só falta tempo.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Amei o post! Tem muitos livros legais que já li e outros que tenho. Os que mais me interessam no momento seriam o primeiro e o quarto da sua lista. Gostei bastante das capas e histórias deles *-*
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, esses são livros fofíssimos. Leituras que eu gostei bastante!

      Beijooos

      Excluir
  18. como assim só li um livro dessa lista? hahaha
    já salvei vários nomes aqui pra ir lendo aos poucos, adorei a seleção!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Se jooooga! Fico feliz que tenha curtido. :D

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo