E-BOOK GRATUITO SOBRE A FAMÍLIA

domingo, 19 de junho de 2016
Como conquistar valores, atitudes e comportamentos fundamentais ao exercício da cooperação, cidadania, exercer a tolerância e a compreensão junto aos nossos companheiros de viagem nesta fascinante e complicada vida no século 21? Com o intuito de estimular encontros, as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor, a Associação Cultural Casa das Caldeiras, em parceria com a Fundação Itaú Social, pesquisou e desenvolveu o Manual da Família – a difícil arte de educar no século XXI, e-book que agora está disponível gratuitamente para ser acessado e compartilhado pela população!


VAMOS FALAR DE FAMÍLIA?

Na última terça-feira, dia 14 de junho, em um evento muito especial, a Associação Cultural Casa das Caldeiras, com o apoio e patrocínio da Fundação Itaú Social, anunciou o lançamento oficial do e-book Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI, que trata de temas importantes como as competências sócio relacionais e a construção de ambientes sadios e potentes, para que elas sejam desenvolvidas juntamente com valores.  O objetivo do projeto é que este seja um manual utilizado, lido e compartilhado, estimulando os encontros, as vivências entre família e aproveitando as relações sociais para troca de informações, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.


Em um evento exclusivo para convidados, os organizadores apresentaram o resultado do projeto construído durante meses de pesquisa sobre o tema junto a comunidades. Estiveram presentes, especialistas das áreas de educação, direitos humanos, cidadania, infância e cultura, além de famílias que participaram do projeto contando suas experiências e trocando informações sobre as competências não-cognitivas como potência, como por exemplo: empatia, respeito ao outro, autonomia, estabilidade emocional, capacidade de superar fracassos, sociabilidade, curiosidade, perseverança e assim por diante.

Educar uma criança ou adolescente é, neste século, tarefa árdua para muitos agentes na sociedade como um todo: família, escola, igreja, amigos, adultos próximos, redes sociais. Nota-se a necessidade de uma formação compartilhada, algo que vá além dos projetos sócio educativos destes agentes e além da capacidade cognitiva.


O Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI, chega com o objetivo de estimular ações e propor uma reflexão de forma inclusiva sobre um tema tão complexo e tão necessário. Através de um e-book, que será disponibilizado gratuitamente para download, o projeto visa estimular as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

“Queremos estimular os encontros! Quando se trata de família, não existe receita pronta, não há fórmula mágica! Cada família é única e insubstituível e, apesar do atual descrédito atribuído a esta instituição, ela continua sendo a base da edu­cação, dos cuidados e da formação de todos nós...”, explicam Patrícia Mendes e Karina Saccomanno Ferreira.

Este manual é de fato um livro diferente, que além de estar disponível para utilização, compartilhamento e consulta, tem o objetivo de fazer parte efetivamente dos encontros, com dicas, motivações, orientações para educar e desenvolver pessoas. “Prezamos por manter uma linguagem de fácil acesso para todas as pessoas, independente de faixa etária, classe social, gênero, e assim por diante. O objetivo é que o manual faça parte dos encontros da vida! É um livro que pode ser lido em conjunto pela família (pais e filhos), professores e alunos, trabalhadores sociais e qualquer um que queira se inspirar, para construirmos uma sociedade mais sensível e humana.", comenta Marcela B. Camara


Além de textos, o e-book conta com vídeos, atividades, dicas, sugestões e ideias criativas de oficinas que poderão ser aplicadas no dia-a-dia e que foram testadas anteriormente durante o processo de elaboração do e-book.

É simples acessar o e-book. Basta entrar em algum dos links abaixo e realizar o download.







Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Adorei, acho muito importante esse tipo de leitura *-*

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei tão legal a iniciativa! *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Super apoio essa inciativa. Realmente a noção da importância da família na sociadade tem perdido valor nos últimos tempos, o que não deviria acontecer já que a mesma é a base para tudo o que consideramos social.

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, independente de como ela seja formada. <3

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Muito legal essa iniciativa! Gostei bastante e com certeza vou acessar o e-book!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Larissa. E contigo? :D
      Ótima, né? Fico feliz que tenha curtido!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi,

    Gostei da ideia!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Achei bem interessante essa iniciativa, já vou atrás do e-book agorinha!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber do e-book. Realmente família é um tema muito complexo para se discutir, ainda mais nos dias de hoje. Ótima a iniciativa porque é uma boa forma de orientação. Vou conferir o e-book!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Acho muito importante essa iniciativa! Obaa!

      Beijos

      Excluir
  7. que legal essa iniciativa, principalmente nos dias de hoje em que muitas pessoas já não sabem mais o que é família! adorei!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo