Resenha - Anjos mortais

sábado, 25 de junho de 2016
Título: Anjos mortais
Autora: Thaylane R. Ramos
Número de páginas: 576

~~ ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER ~~



Por: Brenda Sousa

"- Não importa em que mundo você esteja ou que vida você leve, você nunca deve deixar uma pessoa que ama para trás."
Anjos mortais, Thaylane R. Ramos

Aqui estamos no terceiro livro da série de Thaylane R. Ramos, iniciada com a história dos feiticeiros Alma, Jason, Rodrigo e Ellen. No segundo livro fomos também apresentados a outros diversos personagens, especialmente Rose e Ramón, que se tornam amigos e companheiros dos quatro feiticeiros mais poderosos da história. Tivemos uma batalha importante com os Titãs, que levou os seis a decidirem que não queriam mais contato com nada desse mundo, nem com seus familiares, os deuses do Olimpo.

Em “Anjos mortais”, somos apresentados a outros novos personagens: Isabelle, Lara, Damián e Pietro. Isabelle e Lara, sua melhor amiga, estão prestes a começar a faculdade, porém o pai de uma delas precisa se mudar para outro país devido a uma transferência no trabalho. Isabelle sofre com a partida, pois ficará longe de Lara, mas já estava com sua vaga em medicina garantida na universidade Duro Sénior no novo país. Inicialmente é difícil, mas Isabelle se acostuma e pouco depois Lara acaba se mudando para morar com ela, facilitando ainda mais a vida e diminuindo a saudade.


Elas fazem alguns amigos e alguns inimigos também. Nessa onda de início de faculdade, coisas estranhas começam a acontecer, mortes muito suspeitas na universidade e acontecimentos macabros marcam a vida das garotas. Damián, o cara mais cobiçado da universidade, se aproxima delas, assim como Luiz. Pietro, que era amigo delas da cidade anterior, vem morar perto delas também. Coincidência? Mal sabiam elas que não.

Com a proximidade de Damián, Lara e Isabelle descobrem a existência de Anjos Negros, decaídos do céu, que estão buscando dominar e assumir poder sobre os humanos, e para isso estão utilizando garotas virgens como moeda de troca. Elas descobrem isso da pior forma possível e, por mais que tivessem a oportunidade de não se meter nesse mundo, já estão dentro dele até o pescoço.

Com toda a ameaça dos anjos negros na Terra, os deuses do Olimpo, Athena e Poseidon, decidem descer para buscar entender o que vem acontecendo, já que são ameaças desconhecidas deles e eles não podem deixar os humanos nas mãos de criaturas tão misteriosas e que oferecem um risco tão grande. Os feiticeiros e amigos, Alma, Jason, Rodrigo, Ellen, Rose e Ramón são convocados e na semana seguinte já estão matriculados em Duro Sénior, para entender um pouco melhor a situação e intervir.


Gente. É muito complicado fazer uma resenha de uma história tão rica em detalhes e tão bem organizada. São 576 páginas de novidades, de curiosidade, de explicações sobre vários assuntos que te fazem pensar o quanto disso realmente existe na história, nas crenças de alguns povos, e o quanto disso vem da imaginação da autora. Tentei fazer uma explicação básica da história, que não chega nem aos pés da profundidade de todos os acontecimentos.

Eu gostei bastante do livro, porém eu esperava encontrar logo de cara os personagens principais dos outros livros. Mas o foco não é bem esse. Gostei dos novos personagens, da normalidade que alguns deles carregam e gostei de ficar curiosa para saber quando Alma e companhia finalmente chegariam. Porém, essa minha espera me deixou um pouco ansiosa demais. Quando eles e os deuses finalmente apareceram na história, a participação não foi tão intensa quanto nos outros livros e foi disso que senti um pouco de falta, apenas. Não que tenha interferido muito na história, mas acho que poderiam ter entrado mais efetivamente.

Só o que falo, e já tinha dito sobre os outros livros, é que temos alguns problemas de digitação, que com uma revisão leve são facilmente resolvidos. Em alguns momentos tive dificuldade por isso na leitura, mas para um livro de 576 páginas, não foram coisas absurdas. No fim das contas, a história me deixou com mais água na boca ainda, como tem sido com os livros dessa série, e curiosa para o que teremos em seguida. Fica a indicação para quem gosta de fantasia e de sua pitada (importante) de mitologia bem feita!





7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Não conhecia o livro querida :D
    Mas gostei do conceito da historia, vou ver se consigo arranjar para ler !!
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Uma super novidade, logo 3 livros de uma vez, rs.
    Não conhecia a obra, parece algo bem interessante, confesso que a capa me chamou a atenção, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fico feliz que tenha curtido. Eu gosto muito das capas dessa série também!!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, eu também não conhecia os livros e sim, não me contive e fui ver a sua resenha do livro 1. Minha impressão?
    Adorei! Quero ler, tipo, agora.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! hahaha Fico feliz que tenha curtido!! Espero que possa ler e goste.

      Beijooos

      Excluir
  4. Sou tão ruim pára ler séries. Tenho o receio de não ter a oportunidade de ler os demais volumes.
    Adorei a sua resenha, ela esclarece bem do que se trata o livro, a arte de capa é linda e que bom que 576 páginas
    não se tornou massante, sinal que a autora fará muito sucesso.

    Beijos e boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo